Ir para conteúdo

[Daiwa Tatula] Quais as diferenças de modelo?


Posts Recomendados

1 hora atrás, Diogo Andreassa Borges disse:

Tô ligado, rs!

 

Mas tratando ao assunto de capacidade de linha ficou muito estranho rs .Pq já usei a Curado 201HG com mono 0,37mm e já zerava o carretel com uns 70m apenas! Muito pouco para pescaria de tambas em pesqueiros!

Já nas CT's com a msm linha cabe uns 100m. Que para mim é o essencial para a maioria dos pesqueiros! 

 

Só quis confirmar se era a 200HG. Pq se fosse a 200E seria ouuutra história! 

Entendi, eis a foto da linha que tirei da Tatula Type R CT (carretel cheio e enrolado apertado) e coloquei na Citica 200iHG.

UZWtdaF.jpg

Da minha parte não resta dúvida joia:::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Batista disse:

Entendi, eis a foto da linha que tirei da Tatula Type R CT (carretel cheio e enrolado apertado) e coloquei na Citica 200iHG.

UZWtdaF.jpg

Da minha parte não resta dúvida joia:::

 

Sem duvidas a curado acaba sendo uma boa opção, e neste caso até a citica, o que mais me chama atenção eu que minha carretilha e bem vagabunda e a distribuição de linha, que coisa linda!!! A minha fica um bosta!!! Kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Fernando Petri disse:

Sem duvidas a curado acaba sendo uma boa opção, e neste caso até a citica, o que mais me chama atenção eu que minha carretilha e bem vagabunda e a distribuição de linha, que coisa linda!!! A minha fica um bosta!!! Kkkkkk

Kkkk, ja passei muita raiva também, o bacana é ir melhorando o equipamento aos poucos, do ano retrasado pra cá que adquiri a Tatula, Curado, Citica e Venator Lite, considero carretilhas boas e até acessíveis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Batista disse:

Kkkk, ja passei muita raiva também, o bacana é ir melhorando o equipamento aos poucos, do ano retrasado pra cá que adquiri a Tatula, Curado, Citica e Venator Lite, considero carretilhas boas e até acessíveis. 

Sim, sem dúvidas temos que evoluir sempre!!! Este ano sem falta eu compro minha tatula, só estou pensando numa forma de convenção a patroa!!! Kkkkkkk to afim de durmi com os cachorros não!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Fernando Petri disse:

Sim, sem dúvidas temos que evoluir sempre!!! Este ano sem falta eu compro minha tatula, só estou pensando numa forma de convenção a patroa!!! Kkkkkkk to afim de durmi com os cachorros não!!!

Eu sismei foi com a Casitas, carretilha bonita demais, parece a Aldebaran kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2018 em 20:28, Batista disse:

De tralha agora ta bacana, so falta é pescar kk.

Mestre, além do tamanho, capacidade de linha, você acha a curado 70 superior que a citica em arremessos, maciez e etc? 

Outra pergunta quantas buxas do freio você deixa ativado na curadinho? Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Hugo Valias disse:

Mestre, além do tamanho, capacidade de linha, você acha a curado 70 superior que a citica em arremessos, maciez e etc? 

Outra pergunta quantas buxas do freio você deixa ativado na curadinho? Abraço 

Hugo, é a mesma carretilha com tamanhos diferentes (além dos rolamentos S-ARB claro), mas a qualidade é a mesma. O carretel da 71 é menor, mais leve, menor inércia, utilizo linha mais fina (naturalmente pela menor capacidade) portanto ela se torna mais adequada para iscas leves. As duas se complementam, mantenho na Curado 71 uma linha 20 libras e na Citica uma 30 libras, porém  se precisar posso usar 40-50 libras na Citica para encarar os peixes maiores. Sobre as buchas, no primeiros arremessos deixei as 4, nunca tinha usado uma Shimano, mas logo baixei pra duas e a regulagem externa no mínimo, arremessa muito, os pequenos plugs da KV de 6 gramas voam longe kkkk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse no começo!!! Ontem fui pescar, no local que pretendo pescar com a tatula!!! Armei os equipamentos para pirarara uma carreta perfil alto, e os de Tamba!!! 2molinete e a carretilha chinesa!!! Não é que a pilantra da pirarara entrou na carreta perfil baixo, a chinesinha chiou e gemeu!!! Mas tirou o peixe!!! Ainda bem que era pequena!! Só 15kg, isso reforçou!! Até o final do próximo mês tenho que pegar uma!! Tatula ou curados!!! Uma que sei que não vai se arrebentar no meio da briga!!! Foi bem na primeira hora de pescaria!!! Ela ficou raspando até o final da pescaria kkkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fernando Petri disse:

Como disse no começo!!! Ontem fui pescar, no local que pretendo pescar com a tatula!!! Armei os equipamentos para pirarara uma carreta perfil alto, e os de Tamba!!! 2molinete e a carretilha chinesa!!! Não é que a pilantra da pirarara entrou na carreta perfil baixo, a chinesinha chiou e gemeu!!! Mas tirou o peixe!!! Ainda bem que era pequena!! Só 15kg, isso reforçou!! Até o final do próximo mês tenho que pegar uma!! Tatula ou curados!!! Uma que sei que não vai se arrebentar no meio da briga!!! Foi bem na primeira hora de pescaria!!! Ela ficou raspando até o final da pescaria kkkkkkk 

Fernando, tanto a Tatula quanto a Curado são ótimas carretilhas, mas pra pesqueiros você encontra carretilhas com mais capacidade de linha e mais baratas. Agora se voce faz questão aí e questão de gosto :yes4:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera!!! Obrigado a todos!!! Já defini pela tatula CT, até o final do mês realizo o pedido da minha, aproveitar a promoção!!! Kkkkkk agora me surgiu a dúvida quanto a velocidade.

6.3:1

7.3:1

8.1:1

Qual seria mais indicada??

a 6.3 e mais barato porém MT pouca coisa, já as 7.3 e 8.1 mesmo valor!!! Quais vcs recomendao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fernando Petri disse:

bom galera!!! Obrigado a todos!!! Já defini pela tatula CT, até o final do mês realizo o pedido da minha, aproveitar a promoção!!! Kkkkkk agora me surgiu a dúvida quanto a velocidade.

6.3:1

7.3:1

8.1:1

Qual seria mais indicada??

a 6.3 e mais barato porém MT pouca coisa, já as 7.3 e 8.1 mesmo valor!!! Quais vcs recomendao?

Ai depende se o copo está  meio cheio ou meio vazio. Se voce acredita que é mais fácil manivelar na velocidade da luz quando for necessário um recolhimento muito rápido vai na 6.3:1. Se vc acha que é mais facil recolher a passos de tartaruga quando precisar de recolhimento bem lento vai na 8.1:1. Agora se não consegue se decidir, vai na 7.3:1 que fica na média das duas, eu escolhi a mais rapida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Batista disse:

Ai depende se o copo está  meio cheio ou meio vazio. Se voce acredita que é mais fácil manivelar na velocidade da luz quando for necessário um recolhimento muito rápido vai na 6.3:1. Se vc acha que é mais facil recolher a passos de tartaruga quando precisar de recolhimento bem lento vai na 8.1:1 se. Agora se não consegue se decidir, vai na 7.3:1 que fica na média das duas, eu escolhi a mais rapida.

Pensando desta forma!!! Depois de cansado!!! Manivelar devagar me parece mais fácil kkkkk!!! Vamos ver quando for comprar qual está no estoque!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

bom, depois de conversarmos bastante aqui, decidi comprar a tatula ct normal, e coincidi-o com o aniversario do Aliexpress, acabei conseguindo um bom desconto, ela foi enviada no dia 12/04/2018 com frete epacket. chegou hj!! aparentemente tudo certo, ainda nao tive tempo de abrir e olhar com calma. segue algumas fotos.

WhatsApp Image 2018-05-02 at 14.30.39 (2).jpeg

WhatsApp Image 2018-05-02 at 14.30.39 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-05-02 at 14.30.39.jpeg

WhatsApp Image 2018-05-02 at 14.30.38 (2).jpeg

WhatsApp Image 2018-05-02 at 14.30.38 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-05-02 at 14.30.38.jpeg

WhatsApp Image 2018-05-02 at 14.30.37.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rafael Cunha disse:

Caramba veio muito rápido!!

Parabéns meu amigo, excelente carretilha.

aguardo relato após o uso.

Vamos ver se fds consigo dar uma fugidinha nem que seja só para arremessar umas iscas só para sentir como ela se comporta, mas tentarei o mais rápido possível ir atrás dos Tambas para ver como ela se sai, o problema é que me pegou de surpresa, estava esperando testala somente no próximo mês kkkkkk nunca imaginei que chegaria tão rápido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...