Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lamana

DIAMETRO DA MANIVELA

Posts Recomendados

Olá turma. Nesta pescaria no Negro usei dois conjuntos p hélice; uma Fenwick 25 lb 5.6 ft com Zillion e uma Amazon Tucuna 36 lb 5.6 com GTO Ocean, ambas 7.1/1 e com a mesma linha ( Power Pro 65 lbs). Com o passar dos dias e a técnica melhorando um pouco e as bolhas abrindo nos dedos (nosso estoque de band aid acabou, fiz curativo na turma de fita crepe) notei que o conjunto da Zillion tracionava melhor a hélice que a GTO, me refiro a trabalhar a isca e não peixe fisgado. A principio pensei na qualidade superior da Zillion mesmo tendo a Fenwick a ponta mais flexivel que a Fleming. Foi qdo me ocorreu de comparar o tamanho da manivela e vi que a da Zillion era significamente maior. Pergunto a vcs, será que é este o motivo, e se for creio que valeria trocar a manivela da GTO, pois com os bocudos fisgados se portou a altura. Desde já grato a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ai funciona o principio da alavanca, quanto maior a manivela melhor o e mais leve vai ser o torque.

E a minha opinião, sem dados em nenhum conhecimento sobre o material utilisado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dhema tá certo! mestre::

Melhoraria o trabalho sim, mas desde que a fricção não corresse (eu acho que corre wink )...

De qualquer forma, eu acho que a GTO não foi feita para isso porque haverá maior esforço das engrenagens... seila::

Aquele abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb vou com o Moacyr...não discordando do Dhema (já q ele está muito sensível..kkk)...mas vc checou o freio da GTO? Se ele estiver mais frouxo q o da Zillion a tração vai "escorregar" mesmo.

O mercado japonês é q usa manivelas um pouco menores q o mercado americano...Pra AM eu recomendo manivelas um pouquinho maiores....mas nada q compense vc investir numa manivela maior. wink

Compartilhar este post

Link para o post

Olá turma. ......... Com o passar dos dias e a técnica melhorando um pouco e as bolhas abrindo nos dedos (nosso estoque de band aid acabou, fiz curativo na turma de fita crepe) notei que o conjunto da Zillion tracionava melhor a hélice que a GTO, Desde já grato a todos.

::evil:: ::evil:: NÃO ENTENDI??? O BAND AID É MELHOR QUE A FITA CREPE??? OU AS BOLHAS FORAM POR CAUSA DA HELICE??? OU A ZILLION ERA 4X4 E O GTO 4X2????seila:: seila:: anjo:: anjo::

Compartilhar este post

Link para o post

Grato Adhemar, Moacyr e Fabrício, foi esclarecedor. A propósito Fabrício, como estava confiante na linha, ambas estavam com a fricção bem presa. De fato na Amazônia detalhes fazem a diferença. Um fato para mim novo e interassante, é que o piloteiro sempre regulava o "passo" da hélice, e o resultado era visivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá turma. ......... Com o passar dos dias e a técnica melhorando um pouco e as bolhas abrindo nos dedos (nosso estoque de band aid acabou, fiz curativo na turma de fita crepe) notei que o conjunto da Zillion tracionava melhor a hélice que a GTO, Desde já grato a todos.

::evil:: ::evil:: NÃO ENTENDI??? O BAND AID É MELHOR QUE A FITA CREPE??? OU AS BOLHAS FORAM POR CAUSA DA HELICE??? OU A ZILLION ERA 4X4 E O GTO 4X2????seila:: seila:: anjo:: anjo::

Seus comentários são muito engraçados Silvio!!! gorfei:: gorfei:: gorfei::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso