Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Tenho uma Z-19s com 250 vmax sho, jack hidraulico de 14"...

Meu conjunto é novo, usei-o por 5 horas apenas...Preciso de uma ajuda para fazer o acerto fino pq a navegação só ficou boa com o jack todo pra baixo e com o motor no furo q deixa-o mais baixo...

Se subo o jack a proa desce e entra em contato com a água, aumentando o arrasto e impedindo o aumento da velocidade...Com o jack todo enterrado na água o barco desenvolve velocidade final de 110km/h mas o motor fica limitado a 5100rpm, ou seja, ainda consigo mais velocidade...

Não tem jeito, quando estou em alta começo a subir o jack e a frente já enterra na água...seria um problema em relação ao peso do barco( coloquei 4 baterias na popa, carregador e alternador)ou ao centro de gravidade? uso uma fury 27

Esse fds vou pra água e quero testar de todo jeito pra ver se consigo uma tocada melhor...

Alguém pode me dar sugestões do que tentar mexer ou de como tentar navegar???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caro amiigo 

comigo acontece o contrario 

com o jack todo pra baixo e com o trim do mesmo jeito, o barco fica todo enterrado

o que eu entendo diisso e o seguinte 

levante o jack (pelo menos na metade) acelere ate o planeio

ele vai estar meio enterrado mesmo , depois vai dando trimm ate ele levantar 

o meu fica com o trim no 5 e com o jack no maximo

se tiver um zap, envie pra mim te mostrar como esta meu motor

Compartilhar este post

Link para o post

Igor...vamos lá...vou tentar ajudar.

Inicialmente é bom q entendam q nem sempre um jack muito longo irá fazer o barco navegar mais rápido. Já vi q 99% da nossa turma acha q quanto mais longo, melhor. Isso não é verdade. Muitos barcos andam bem melhor com jack mais curto. 

Não sei se é o caso da Z19-S, isso pq o seu barco é pesado, uma vez q prioriza o conforto em relação a velocidade. Claro q ele anda muito, afinal, está com um 250hp espetado na traseira...rsrs...mas o q precisamos entender é q quanto mais pesado estiver o barco (peso do barco + pescadores + combustível + baterias + tralhas e etc), mais dificuldade o motor terá para tirar o barco todo da água.

Se a velocidade cai quando vc levanta o jack, é pq o barco está pesado demais.

Teste de performance vc conseguirá com o barco todo aliviado. Apenas vc dentro, 30 litros de combustível, de preferência com menos baterias, sem materiais e etc. Aí sim, vc conseguirá subir todo o trim e todo o jack. Dá para "sentir" o barco flutuando fora da água.
Se colocar peso, já era. A performance/teste muda completamente.

A relação da rabeta do seu motor é 1.75:1, a mesma dos Mercury.
E o RPM máximo é de 6.000.

Experimente arrancar tudo do barco e fazer um primeiro teste com ele vazio. Depois conte pra nós como foi, pode ser!?!?

Agora, se quer usar o barco pesado mesmo, em condições de pesca, tire aquele alongador do jack (para q ele fique menor) e faça um teste para sabermos como o barco se comporta...

:good:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda aí, Cássio e Fabrício!

Na verdade ele sai da água, descola o casco completamente ficando só a popa e motor, mas isso acontece apenas quando o jack está lá embaixo...

Quando ele descola consigo máxima de 110km/h com jack todo lá embaixo mas o giro fica em 5100rpm.

Quando ele está assim vou subindo o jack bem devagar e ele já vai descendo a proa até o contato com a água ficar um pouco à frente dos cockpits. Nesse momento ele perde velocidade e para voltar a andar bem tenho que descer o jack...

O que achei mais estranho é que no meu barco anterior, uma 290, andava a 6000 rpm e conseguia subir o jack até o 5, sendo que o usava nas mesmas condições de pesca deste z-19... o peso adicional desse casco é apenas uma bateria e o próprio casco...oloko::,

Esse Fds vou pra água e testarei o mais aliviado possível, aliás, testarei de toda forma possível...passarei informações segunda:good:

Opa! ele n tem alongador de jack....vai ficar de 14" msm ....rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso