Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Antonio Maia Junior

Rio Abacaxi - AM - Parte 2

Posts Recomendados

Olá Amigos, resolvi postar um breve relato desta pescaria devido a algumas solicitações a respeito deste local de pesca, confesso que relato não é meu forte.

Fui convidado para esta pescaria na ultima hora e havia muito tempo que não pescava nesta região do Amazonas. Procurei informações, inclusive no fórum e não encontrei nada a respeito. 

Fui preparado para uma pescaria sem muitas expectativa, devido a proximidade do local à Manaus, a pressão de pesca deveria ser intensa.

Durante o transito e acesso ao local fiquei impressionado com a beleza, após 2 dias de pesca começamos a obter melhores resultados. 

Observando que cada ano as condições de pesca mudam, quanto ao nível do rio no período, clima etc...Vou colocar a situação em que chegamos no local.

Iniciamos nossa pescaria numa região em que a embarcação não conseguiria subir o rio devido ao calado. A quantidade de peixes era regular mas o tamanho como você viu no vídeo parte 1.Os locais eram muitos bons e se não fosse a pressão da pesca certamente teria muito peixe.

Observamos os seguintes motivos para esta situação: A nossa frente estava uma embarcação de pescadores nativos, que colocavam redes malhadeiras dentro dos lagos  e os vestígios eram as estacas de amarração. Por isso água ficava mais barrenta e os peixes que capturávamos eram aqueles que escapavam da rede. 

Teríamos que mudar nossa forma de pescar, primeiramente retornamos para a região do Rio Acari. Então passamos a explorar bem as bocas de lagos, os remansos, para depois entrar no lago. Concentramos nosso foco nos pontos do rio aonde as redes não poderiam ser colocadas, principalmente nos pedrais submersos que o piloteiro conhecia.

Nos vídeos parte 2 e 3 apareceram bons exemplares de 2, 3 até 7,5 kg. 

A maior quantidade de capturas foi no jig de penas brancas, brancas com amarelo ou vermelho, com peso de 22 a 24 gramas. Como tem muita piranha recomendo levar bastante peças ou levar as penas para repor. 

As iscas de superfície de melhor resultado: hélice de médio porte cor branca cabeça vermelha, Zig Zara e Zig Zarão cor Osso, Zara cor Verde limão, prata e barriga cenoura , popper branca cabeça vermelha. 

Quanto a vara, carretilha, molinete, linhas, etc... para peixes de médio porte.

Quem gostar de pescaria noturna, tem pirararas e outros peixes de couro de pequeno porte. 

Não tivemos problemas com insetos, e vale a pena levar filmadora e uma boa maquina fotográfica que o local é muito bonito.

Acho que é isso, espero que tenha ajudado, Grande abraço e boas pescaria. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...