Ir para conteúdo
Cezar.ATL

Anzol Decoy. Opiniões...

Posts Recomendados

Saudações amigos...

Alguém pode dizer algo sobre a qualidade dessa marca de anzóis ? Marca Decoy

Segue link do ebay para análise.

https://www.ebay.com/itm/Decoy-Single-27-Plugging-Lure-Hook-Size-2-7422/291652513657?epid=1844378980&hash=item43e7d82f79:g:AQ8AAOSwdxdZkVMn

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Fábio Espirro disse:

Esse tipo de anzol é para substituir garateias dos plugs ?

Essa ideia funciona mesmo ?

Sim, para muitas espécies de peixes existem vantagens, e também outros aspectos a depender da modalidade. Para tucunaré é ótimo, minha orientação é que use uma isca que caiba dentro da boca do Peixe que está pescando. Se estiver perdendo ataques, a isca está grande, diminua. Uso há um ano e com excelentes resultados, não uso mais garatéias. 

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Fábio Espirro disse:

Esse tipo de anzol é para substituir garateias dos plugs ?

Essa ideia funciona mesmo ?

Saudações Fábio

A ideia é essa mesmo.

No meu caso é que uso algumas iscas que usam garateia #06 e que já abriram várias vezes, mesmo sendo 3X...

Garateia 6X na numeração #06 ou mesmo #04 são muito ruins para fisgar(opinião particular).

Quanto mais grossa a garateia, pior para fazer a volta no anzol.

Depois que vc utiliza anzol, não perde mais peixe (opinião particular).

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Marcel Werner disse:

Sim, para muitas espécies de peixes existem vantagens, e também outros aspectos a depender da modalidade. Para tucunaré é ótimo, minha orientação é que use uma isca que caiba dentro da boca do Peixe que está pescando. Se estiver perdendo ataques, a isca está grande, diminua. Uso há um ano e com excelentes resultados, não uso mais garatéias. 

Beleza Marcel. Vou fazer uns testes na próxima pescaria. Só para eu ter uma ideia de tamanho, uma Zig-Zarinha pegaria um 2/0 ou 3/0 ? A Zig-Zara pegaria um 3/0 ou 4/0 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Zig Zarinha 90 pega 1/0.

Zig Zara 110 pega 3/0. 

Eu usei vários modelos de várias marcas. Não tem como lembrar de tudo e ainda é novidade, mas vou te orientar sobre substituições. 

Primeiro, o peso se torna irrelevante, porque sempre vai ser mais leve que garatéias reforçadas. 

Segundo, os anzóis não podem se cruzar. A ponta de um não pode ser capaz de alcançar a curva do outro. Nas iscas de hélice, eu ainda estou incerto se podemos abrir uma exceção, mas a regra é evitar. 

Terceiro, e isso só a experiência foi capaz de me fazer ver: a ponta do anzol sobredimensionado costuma fisgar as costas da isca. Se isso acontecer, vocês precisa diminuir o anzol ou usar um modelo com haste mais curta. 

Para iscas pequenas e/ou finas, meu preferido é o BKK Lone Diablo, que tem a haste mais curta e é muito forte, assim nos dá a resistência necessária sem risco de enroscar na própria isca. 

Espero que essas informações sejam úteis, ficarei grato por um feedback para melhorarmos esse conhecimento. 

Forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Para iscas pequenas e/ou finas, meu preferido é o BKK Lone Diablo, que tem a haste mais curta e é muito forte, assim nos dá a resistência necessária sem risco de enroscar na própria isca. Citação do Marcel Werner que eu concordo, o melhor que já usai até o momento. Gosto muito dos da Decoy e há também os ODZ (distribuídos pela Wakoku no Brasil) com haste mais longa.

Sou um fã de usar anzóis "in line" há muitos anos, mas muitos anos mesmos e afirmo que são mais eficazes após o peixe ser fisgado, noto que iscas de trabalho mais lento eles são funcionais demais, mas quando trabalhamos de forma rápida e ou muita rápida as fisgadas se tornam menos efetivas. Mas considero uma vantagem quando fisgados - principalmente quando pescamos em locais de estrutura densa.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...

• Criar Novo...