Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Claudio Marandes

DUVIDAS NA ESCOLHA E INSTALAÇÃO DE SONAR/GPS

Posts Recomendados

OLÁ AMIGOS !

VOU COMPRAR DOIS APARELHOS PARA INSTALAR EM UM BASS BOAT E TENHO MUITAS DUVIDAS A RESPEITO.UM DELES SERIA  PARA INSTALAR NO COKPIT PARA AUXILIO NA NAVEGAÇÃO O OUTRO SERIA PARA INSTALAR NA PROA AO LADO DO MOTOR ELÉTRICO, ESTIVE PENSANDO EM ADQUIRIR DOIS COMBOS DA GARMIN DE 7 POLEGADAS O DO PAINEL COM MAPA NAUTICO O DO ELÉTRICO O SEM MAPA OU CARTA. AI COMEÇA MINHAS DUVIDAS;    NUNCA TIVE OU UTILIZEI MODELO ALGUM

SERIA ÚTIL O SONAR DO ELETRICO COM CARTA NAUTICA TAMBEM?

MEU ELETRICO É UM TERROVA 80 LBS COM TRANDUCER EMBUTIDO MAS OUVI DIZER QUE ESSE TRANDUCER NÃO OFERECE BONS RESULTADOS.PROCEDE ?

VOCÊS ACHAM QUE A TECNOLOGIA SIDEVU(VISÃO LATERAL)PODE ME AUXILIAR NA PESCA DO TUCUNARÉ ?

OPTANDO PELO MODELO SIDEVU O TRANDUCER PODE SER INSTALADO DENTRO DO CASCO ?

PELO QUE ANDEI PESQUISANDO A MAIORIA DOS COMBOS NÃO VEM COM TRANSDUCER ME INDICARIAM ALGUM PRA ESSES MODELOS ?

O TRANSDUCER PARA O COMBO DO PAINEL SERIA UTIL PARA NAVEGAÇÃO ?

OBRIGADO !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz pura, Cláudio!??! Vamos lá, vou tentar te ajudar.

1 - Carta Náutica
Na verdade a carta náutica vai te dizer/mostrar a profundidade, relevo, estruturas, obstáculos e etc. Mesmo ela sendo voltada para a navegação, imagine se lá na proa o pescador ao olhar a tela vê o caminho certo a ser tomado para dar a volta em um platô submerso ou algum drop!??! Se puder, use 2 cartas, uma na proa e outra na popa.

2 - Transducer do torpedo do elétrico
Certamente ele não é tão bom quanto os mais modernos e sofisticados...Recentemente a Minnkota lançou uma linha nova de transducers. Dê uma olhada no site deles e compare as especificações.

3 - SideVu/DownVu
Eu sempre acredito q vai ajudar sim. Tudo o q vc ver sob a linha d'água, vai te ajudar.
E deve ser instalado o transducer fora do casco.

4 - Combos + transducers
Vc encontra no mercado combos com todo o tipo de transducer já de fábrica...Fique atento apenas ao código do combo para não errar na hora de comprar.
E compre o combo com o transducer incluído.
Olhe o exemplo q vou te dar neste link abaixo. Repare q no final do anúncio diz o código do combo. Neste caso, o transducer SideVu/ClearVu.
https://www.ebay.com/itm/New-Garmin-echoMAP-Plus-93sv-with-Transducer-CV52HW-TM-010-01901-01/392104550586?epid=17012329129&hash=item5b4b40a0ba:g:1iYAAOSw6Mxay~TY

5 - Transducer para o painel
Vc pode usar um transducer só em 2 telas distintas...Vc terá q comprar apenas um cabo ethernet para q uma tela comunique com a outra. Já fiz essa instalação várias vezes.
Eu não tenho certeza, mas talvez comprando uma carta náutica vc consiga compartilha-la com a segunda tela (mas confirme isso no site do fabricante).

Bem, é isso. Qualquer coisa é só falar...:good:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso