Ir para conteúdo

Lindo redondo no Gabardo RS


Posts Recomendados

Mais um belo exemplar capturado no Gabardo, esse com a isca salsicha, no fundo.

Apenas fiquei com a dúvida, é pacu ou tambaqui?

Já pesquei alguns exemplares de pacu, mas esse apresenta uma coloração um pouco diferente, e por ter tambaqui no lago, acabei sem conseguir definir a espécie.

Um abraço e até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,esses pesqueiros de hoje em dia fizeram uma mistureba de espécies que as vezes fica difícil de identificar mesmo. Pra mim,tambaqui com certeza não,e está um pouco diferente do pacu também...Ou pacu,ou "tambatinga", o tal do cruzamento do tambaqui com a pirapitinga.... Coisas de pesqueiro mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Carlos,esses pesqueiros de hoje em dia fizeram uma mistureba de espécies que as vezes fica difícil de identificar mesmo. Pra mim,tambaqui com certeza não,e está um pouco diferente do pacu também...Ou pacu,ou "tambatinga", o tal do cruzamento do tambaqui com a pirapitinga.... Coisas de pesqueiro mesmo!

Obrigado, já levantaram inclusive a hipótese de ser um patinga, começo a perceber que existem mais espécies que eu imaginava. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos Robaert disse:

Obrigado, já levantaram inclusive a hipótese de ser um patinga, começo a perceber que existem mais espécies que eu imaginava. 

Sim,foram feitos muitos cruzamentos nos últimos anos,algo que chega a ser preocupante. A patinha por exemplo também é um híbrido,cruzamento de pacu com pirapitinga...Peixes com gene 100% natural estão cada vez mais raros em pesqueiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...