Carlito Denunciar post Postado Novembro 18, 2019 Entao..eu tenho um motor de popa Suzuki 15 hp 2T ano 1995. Estava meio ruim de pegar eu semore achei que o gicleur de lenta estava entupido com aquela borra de oleo.... tirava passava uma agulha e um ar...continuava a ficar meio ruim de pegar sem lenta e aceleracao ruim....foi so regular o parafuso do ar para 2 1/2 voltas ficou otimo...Dai outra duvida agora...deixo assim ou vou fechando o ar mais?? Percebo se vou fechando o ar a lenta aumenta e parece que trabalha mais uniformemente pelo som do escapamento so que dai fica com a regulagem de 1 1/2 volta no ar que dai fica ruim de pegar etc... um conhecido mecanico de motores de popa me falou que o ajuste deveria ser 2 1/2 voltas... o que voces me dizem..alguma dica?? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guto Pinto Denunciar post Postado Novembro 19, 2019 5 horas atrás, Carlito disse: Entao..eu tenho um motor de popa Suzuki 15 hp 2T ano 1995. Estava meio ruim de pegar eu semore achei que o gicleur de lenta estava entupido com aquela borra de oleo.... tirava passava uma agulha e um ar...continuava a ficar meio ruim de pegar sem lenta e aceleracao ruim....foi so regular o parafuso do ar para 2 1/2 voltas ficou otimo...Dai outra duvida agora...deixo assim ou vou fechando o ar mais?? Percebo se vou fechando o ar a lenta aumenta e parece que trabalha mais uniformemente pelo som do escapamento so que dai fica com a regulagem de 1 1/2 volta no ar que dai fica ruim de pegar etc... um conhecido mecanico de motores de popa me falou que o ajuste deveria ser 2 1/2 voltas... o que voces me dizem..alguma dica?? Dos Mercurys e Yamahas 15 normalmente é 1.5volta. Depois regula a lenta no outro parafuso. No 25 e 30hp aí sim são 2 voltas a 2.5. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlito Denunciar post Postado Novembro 19, 2019 53 minutos atrás, Guto Pinto disse: Dos Mercurys e Yamahas 15 normalmente é 1.5volta. Depois regula a lenta no outro parafuso. No 25 e 30hp aí sim são 2 voltas a 2.5. Certo..irei testar para ver...percebi com ajuste de 2,5 voltas no ar como esta agora dai o motor fumaceia mais. O ajuste como esta agora partida a frio afogador puxado.. 3 batidas ja pega. Obs. Resido no litoral de Santa Catarina Bal. Barra do Sul. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carlito Denunciar post Postado Novembro 22, 2019 Realizei alguns testes..alternando o ajuste do ar: 1 volta: ruim de pegar, lenta ruim e aceleracao ruim; 1 1/2 volta: ruim de pegar, lenta boa e aceleracao boa; 2 voltas: pega bem, lenta boa e aceleracao boa; 2 1/2 voltas: nao percebi alteracao resultado idem ao teste com 2 voltas. Entao em resumo no meu motor (suzuki 15hp 2T ano 1995) deixarei com 2 voltas. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chicão Denunciar post Postado Dezembro 2, 2019 Para motor nenhum, exste uma regra, comece com 1 1/4 e vá abrido a regulagem ate que o motor estabilize, pode ser 2 ou mais, para qualquer motor. O que influencia muito ai e a altitude, vai ter motor que fica bom com 1 1/2 com 2 ou mais, dando marcha lente regular e aceleração de arranque boa deixe assim, pq e o que o motor precisa. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites