Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maron

manha dos bocudos

Posts Recomendados

Olá galera da turma do biguá, estive pescando na barragem do Corumbá IIII, mas não tive nenhuma ação durante dois dias de pesca, bati com isca de superfície, meia água, e de fundo, mas nada entrou e os bicudos estavam lá, pois de vez em quando via as pancadas deles nos lambaris, será que tem alguma manha para poder levantar os danados, ficaria agradecido pelas dicas que receber. joia::

Abraço a todos e obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Maron,

Rapaz, lá os meninos são complicados as vezes...heheheheh

Vou tentar ajudar pelo menos com informações observadas nas ultimas pescarias.

Represa:

A Represa do Corumbá IV, é formada principalmente pelos Rios Corumbá, Descoberto e Areias. Exitem outros, porém, nunca pesquei.

Nas áreas desses rios já pesquei em todos, além de um braço da represa, chamado "alagado", onde fica o Porto do Vale.

Já consegui pegar peixes em todos esses pontos, todos muito bons, porém, vale observar a cor da água, em alguns casos por inversão térmica em alguns locais a água fica muito suja, dificultando a captura. Situações em que o Corumbá está sujo e você entra no Descoberto e encontra a água limpa.

Estrutura:

A estrutura da represa é diversificada entre ressacas com galhadas e praiados.

Só consegui pegar com iscas de superfície em locais praiados, principalmente aquele razeirão, com algumas árvores caídas, pequenos "galhinhos", arremessar ao lado e tentar a porrada. Pequenas árvores submersas com profundidade no máximo 2 metros, você pode encontra em determinadas épocas, casais chocando.

Ressacas que tem "cercas" de fazenda, no pé da cerca geramente tem algum peixe, principalmente do lado da sombra. praia::

Nos rios Descoberto e Areias, gosto de pescar em pequenas ou quase minúsculas ressacas, pois, o lago nesses locais são curtos de uma margem a outra e já peguei vários cardumes no período a partir das 17:00 hs caçando. Essas ressacas geralmente são rasas e com muita galhada.

Ressacas médias, também já encontrei alguns peixes bons dentro delas. Estrutura de grotas, nunca peguei nada e nunca vi ação.

No rio Corumbá, tem muitos locais que se formam pequenas ilhas, e em volta razeiras com muita pedra, galhos, algumas ressacas inclusive tem ilhas na entrada, nesses locais aparecem.

No Corumbá também, é arriscado pegar um dourado, alguns amigos do forum, já fisgaram alguns.

Porém, mesmo com tudo isso, algumas vezes saimos sapateiros. Em Janeiro do ano passado nossa turma foi pescar e ficamos o dia todos sem pegar peixe, e as 17:00 achamos um cardume em uma ressaquinha, que só atacava em meia água e isca de fundo.

Sobre isca não tenho muito a acrescentar não... só tenho pescado lá ultimamente com zaras pequenas e subwalk da rapala, de preferencia cores verdes limão e osso.

Tem dias que eles estão com a macaca, atacando tudo, outros nem aparecem. Mistério!!! ninja:: ninja:: ninja:: ninja:: ninja::

Segue um mapinha tosco que fiz da represa.

Imagem Postada

Falowwww, espero ajudar um pouco.

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Marquinhos,muito obrigado pelas dicas e com certeza da próxima vez que retornar a barragem vou tentar os locais que você me indicou..um grande abraço e VALEU MESMO...... palmas::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala manguaça, ta sumido ne!

Quer pegar peixe la tem que falar com a gente, os peixes so atacam quando tem gente nossa no barco kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tem que aparecer mais e marcarmos aquele pescadinha, o Ferreira ta doidinho pra pescar uma garrafa com voce, manda tel tel por MP caso queira falar com a gente!!

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alejandro,

Para aluguel de barco, motor e piloteiro, tem no Porto do Vale e num outro local mais perto da barragem tem outra estrutura, não lembro o nome mas é do irmão do dono do Porto do Vale.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este braço do corumbá eu não entendi muito bem...ficam muito depois daquelas estruturas de energia? Acho que nunca pesquei nesse braço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marquinhos

Boas dicas. O mapa ficou "entendível". legal::

Conhece locais para alugar barco, piloteiros, isca viva, etc.?

Alejandro

Alejandro,

Como o Waltão falou, no porto do vale, http://www.portodovale.com.br, aluga barco, motor, iscas vivas não sei onde tem não...

O Outro lugar é ao lado da entrada do porto do vale, chama Canastra.

Tudo ai em Luziânia!

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×