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Octavio...dei uma olhada no vídeo. Bem interessante. 

 

Certamente é um produto a mais no mercado. Termos opções de compra é, e deve ser sempre louvável.

Temos poucas opções no Brasil e torço para q essa empresa decole.

 

O teste em si é muito subjetivo. Por mais q o senhorzinho do vídeo tenha aplicado a mesma força na pancada, a angulação do impacto pode interferir no resultado. Acredito mesmo q a intenção tenha sido a melhor de todas, mas este tipo de teste deve ser feito sempre em laboratório para se evitar mimimi do mercado consumidor.

 

Nunca testei o produto, mas certamente seria uma opção de compra. 😉

 

Ah, outra coisa, nem sempre uma hélice "super dura" será vantajosa. A energia do impacto da hélice em alguma superfície dura será transmitido por todas as peças da rabeta. Quanto mais dura ela for (por exemplo hélices de inox) mais impacto sofrerão as engrenagens da rabeta.

Uma das grandes vantagens das hélices de alumínio está justamente na flexibilidade do material (sem perder performance).

Já as de inox são ideais para motores mais potentes. Isso pq elas não deformam em alta velocidade e não perdem performance. Em contra partida, quando batem em algo duro, transferem a "porrada" para as engrenagens da rabeta.

Uma hélice de inox custa em média 3.000 reais...Já as engrenagens da rabeta (são 3 ao todo), podem passar de 10.000 reais.

 

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