Ir para conteúdo

Dicas de Iscas para peixes pequenos - baia


Mauro Brisola

Posts Recomendados

Iniciante precisando de dicas. Perdoem a ignorância.

 

Estou pescando (ou melhor, tentando) embarcado nas baias na região de Paranaguá. Em torna da Ilha do Mel, Ilha das Peças, Baia dos Pinheiros, Guaraqueçaba...

 

Minha dúvida é qual seriam os tipos de iscas artificiais mais produtivas/indicadas para peixes pequenos. Tentando evitar ter que levar camarão morto, vivo ou outros tipos de iscas naturais. 

Sempre é possível notar ação, por exemplo em torno de bóias de criação de ostras.  A ideia é parar perto das boias e ficar arremessando. Vejo às vezes o pessoal pegando xareletes ou galos pequenos nesta região. 

Nenhuma intenção de pescar muito ou pegar troféus. Rsrs   Mais para diversão e aprender a pescar com artificiais. 

 

Agradeço as dicas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pescador, nessa região eu geralmente uso camarão artificial com jig head ou jumping jig, o peso vai variar de acordo com a maré e profundidade, geralmente nesses locais eu utilizo de 5 até 10 gramas no maximo, as cores do camarão e do JJ também variam de acordo com a cor da agua, as que eu sempre uso e tenho sucesso são vermelho, roxinho claro, cinza claro e chá, a técnica é sentir a isca bater no fundo e "pindocar" uma ou duas vezes. Falando em plugs eu prefiro usar perto de pedras ou manguezal, gosto muito de utilizar squad minnow, 2Deadly, cultiva, inna, bora, bora plus, bomber 13A, fusion shad, red pepper, magic stick, rapala shallow shad Rap , tamanho eu utilizo no maximo 8cm.

 

No youtube vc encontra bastante videos explicando a técnica.

 

Abraço e boa sorte nas pescarias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Mauro Brisola disse:

Obrigado pelas dicas!

 

Vou brincar um pouco neste fim de semana. Com a Magic Stick, Borá e jig head.

 

Sei que o aprendizado para fazer as artificiais funcionarem não é tão simples, mas tenho paciência!

Boa sorte, o negócio é isso ai mesmo ir pra se divertir que o peixe é consequência, se for atrás de robalo então é mais complicado ainda kkkkk, mas devagar vc vai pegando os macetes, não é aquele bicho de sete cabeças não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...