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Mauro Brisola

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Sobre Mauro Brisola

  • Data de Nascimento 09-05-1968

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  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Curitiba - PR
  • Interesse no FTB
    Pesca embarcada, navegação.

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  1. Obrigado pelas dicas! Vou brincar um pouco neste fim de semana. Com a Magic Stick, Borá e jig head. Sei que o aprendizado para fazer as artificiais funcionarem não é tão simples, mas tenho paciência!
  2. Iniciante precisando de dicas. Perdoem a ignorância. Estou pescando (ou melhor, tentando) embarcado nas baias na região de Paranaguá. Em torna da Ilha do Mel, Ilha das Peças, Baia dos Pinheiros, Guaraqueçaba... Minha dúvida é qual seriam os tipos de iscas artificiais mais produtivas/indicadas para peixes pequenos. Tentando evitar ter que levar camarão morto, vivo ou outros tipos de iscas naturais. Sempre é possível notar ação, por exemplo em torno de bóias de criação de ostras. A ideia é parar perto das boias e ficar arremessando. Vejo às vezes o pessoal pegando xareletes ou galos pequenos nesta região. Nenhuma intenção de pescar muito ou pegar troféus. Rsrs Mais para diversão e aprender a pescar com artificiais. Agradeço as dicas.
  3. Interessante porque ontem tive o mesmo problema com um Mercury 9.9 HP praticamente zero. Neste final de semana, seria a terceira vez de uso do motor, o motor não funcionou. Não está indo nada de gasolina do carburador para o motor. É só borrifar spray de lubrificante na entrada de ar que pega na hora. Estou usando a mistura recomendada para amaciamento (1:25 para o primeiro tanque) e havia esgotado o motor até morrer no último adoçamento. Aparentemente há um entupimento bem grande no carburador. Difícil de acreditar que isso possa ocorrer em um motor tão novo. Vou desmontar eu mesmo o carburador para limpar porque dá última vez que eu mandei um Mercury 60 HP 4 tempos com poucas horas de uso para garantia foi um grande arrependimento...
  4. Guto Olhando no manual técnico dos motores Tohatsu 8 e 9.8 HP dá para ver que o avanço de ignição é bem diferente (22 para 26 graus). http://www.tecnomar.cl/pdf/pdf_servicemanual/2t/Service Manual_1-2 Cylinder 2-Stroke.pdf Quanto aos carburadores interessante esta tua informação sobre a diferença de medida. Faz sentido que o diâmetro dos venturis seja diferente. Eu acreditava que entre o 8 e o 9.8 HP os carburadores seriam os mesmos com giclagem diferente. Porque encontrei no eBay o carburador como sendo comum para os dois motores (segue link). Mas na verdade o que o vendedor quer dizer é que o carburador do motor HP 9.8 pode, obviamente, ser montado no 8 HP. http://www.ebay.com/itm/3B2-03200-1-Carburetor-for-TOHATSU-Outboard-Engine-Parts-8HP-9-8HP-Nissan-Motor-/331738775713 Valeu pela informação.
  5. Eu andei pesquisando exatamente esta questão da similaridade do 8 e do 9.9 HP. Ambos com 169 cm3 e 26 kg. Minha conclusão é que são exatamente os mesmos motores apenas com variação no giclê e no avanço de ignição. Da mesma forma que o 15 HP Super pode virar 18 HP, por exemplo. Inclusive existe este motor 9.8 e 169 cc no mercado nacional. Com a marca Toyama (tudo derivado dos Tohatsu) http://www.maquinasmc.com.br/produtos/0,13365_motor-de-popa-toyama-9-8hp-tm9-8ts-refrigerado-a-agua-2t-2-cilindros-em-linha
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