Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rodrigo Yamaki

Nó SF sem segredo.

Posts Recomendados

Aos caros colegas que ainda não usam o nó sf. veja neste video a maneira mais segura de se fazer , sem precisar queimar a ponta.

Eu uso assim e nunca arrebentou o no nó. Ao contrario dos nó que enfraquecem a linha, o nó SF fortalece.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois vou dar uma olhada...

Nosssa... Esse nó que o camarada usa de arremate acabou com tudo!!!

Já ví outras 02 formas de finalizar o nó e o do Nakamura é a melhor opção!!!

Também tem uma que o Lusca Pacheco passou... Boa também!!!

E tem outra que li na P&C 114 com um nó de arremate também grande mas menor que esse do vídeo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz

Esse nozão no final deve ficar um caroço e tanto, sinceramente prefiro aquela terminação que o Nakamura faz, é muito fácil de fazer e não bate nos passadores.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz

Esse nozão no final deve ficar um caroço e tanto, sinceramente prefiro aquela terminação que o Nakamura faz, é muito fácil de fazer e não bate nos passadores.

Abraço

Sim Sim!!! Concordo... com a terminação do nakamura fica bem melhor....

Compartilhar este post

Link para o post

olha, o nó não fica grande depois de arrematar, a vantajem é evitar de usar o isqueiro e queimar a linha multi.

o jeito de segurar a linha é que me chamou a atenção, pois não precisar fazer aquelas gangrenas nos dedos.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

olha, o nó não fica grande depois de arrematar, a vantajem é evitar de usar o isqueiro e queimar a linha multi.

o jeito de segurar a linha é que me chamou a atenção, pois não precisar fazer aquelas gangrenas nos dedos.

abraços

Tem outra maneira de trançar a linha sem dar a famosa grangrena rsrsrsrsr

Desse jeito que o Lusca do Pesca Alternativa mostra nesse vídeo feito no pesqueiro panta nosso em SP. danca:: danca::

http://www.pescaalternativa.com.br/novo/index.asp?pag=9

Tem que ter cadastro para assistir... joia:::

Dica by BRUCA!!! legal:: legal::

Compartilhar este post

Link para o post

entaum bruca , isso que é legal. cada um faz da maneira que gosta. a troca de informação que importa.

eu gosto de arrematar o SF com nó pois sinto que vai aguentar mais o tranco. mas isso é MINHA opinião. mas cada um tem a sua.Eu acho arriscado usar isquero em nó ,pois o calor sempre muda a estrutura das moleculas, seja aço ou linha ou carne.MAS è MINHA opinião. VALEUUUU

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

entaum bruca , isso que é legal. cada um faz da maneira que gosta. a troca de informação que importa.

eu gosto de arrematar o SF com nó pois sinto que vai aguentar mais o tranco. mas isso é MINHA opinião. mas cada um tem a sua.Eu acho arriscado usar isquero em nó ,pois o calor sempre muda a estrutura das moleculas, seja aço ou linha ou carne.MAS è MINHA opinião. VALEUUUU

abraços

Isso mesmo Rodrigo, cada um faz da melhor maneira e a que mais se adapta. Eu uso o isqueiro para fazer a cabeça de alfinete na linha, acho mais seguro apesar de que o nó quando bem feito não desliza praticamente nada, ele estrângula a linha né?? Uso o isqueiro na pontinha da mult tb para não ficar desfiando... joia:::

Segundo o Nakamura o japonês que inventou o nó fazia desse jeito.... mas vai lá saber se é a "melhor" forma... até mesmo pq como dissemos ateriormente não existe a "melhor" forma e sim a que cada um gosta mais de fazer né não? danca:: danca::

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem do nó SF tradicional é justamente a menor espessura do nó possível!

Se for para fazer desse jeito, com esse término com nó em 8, eu prefiro o nó Albright; menos "caroço"...

O segredo para queimar a ponta sem queimar a linha mestra é usar a base do fogo de um isqueiro, e apagar e esfriar a linha imediatamente com o dedo quando a cabeça chegar no ponto que se quer, ajudando com o dedo a formar uma cabeça igual a de um prego.

Claro que se pode queimar o dedo, e é claro que não se deve hesitar em refazer o nó que não fique bom; mas eu prefiro assim.

Pelo menos, é essa a minha opinião...

Claro que quem quiser pode fazer o nó do jeito que está no vídeo...

Aquele abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só uso o do Nelson, e nunca tive problema, com carretilha, com molinete, pinchando Tucunare, robalo, xareu, anchova, jigando OB, mas concordo com o que os amigos disseram, cada um tem o seu preferido, assim como tem aqueles que não gostam de usar, vai de cada um!

joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso