Visitante Postado Fevereiro 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2009 Bom dia a todos, Estou para fechar uma negociação de troca em uma curado 100D, qual a opinião de vcs sobre a carretilha. Será usada para pesca de tucunarés no sudeste com iscas de até 20 g. Abs. Shimizu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Fevereiro 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2009 Só tenho ouvido elogios à curadinho... aplauso:: Como sou usuário de molinetes, é preferível aguardar alguém "do ramo"... vergonha:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Fevereiro 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2009 Vai na fé Shimizu. Curado é Curado! A toyota das carretilhas... hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Postado Fevereiro 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2009 Não tenha medo de ser feliz amigo, vai ficar plenamente satisfeito com a pequenina. É só elogio!!! Renato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dominguete Postado Fevereiro 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2009 pode comprar tranquilo, tenho uma. uso pra tucunarés do sudeste, e ja usei em serra da mesa tambem. nao tive nenhum problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2009 Só tenho ouvido elogios à curadinho... aplauso:: Como sou usuário de molinetes, é preferível aguardar alguém "do ramo"... vergonha:: Valeu Kid, Abs. Shimizu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2009 Vai na fé Shimizu. Curado é Curado! A toyota das carretilhas... hehehehe Valeu Xandego,Só fiquei meio preocupado pois já ouvi muitas histórias a respeito das engrenagens que são fracas. Abs. Shimizu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2009 Não tenha medo de ser feliz amigo, vai ficar plenamente satisfeito com a pequenina. É só elogio!!! Renato Valeu Renato,Abs. Shimizu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2009 pode comprar tranquilo, tenho uma. uso pra tucunarés do sudeste, e ja usei em serra da mesa tambem. nao tive nenhum problema.Valeu Pedro,Abs. Shimizu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Pavarina Postado Fevereiro 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2009 Olá Shimizu, tenho uma 101d a quase 2 anos, excelente carreta, parece nem ser o mesmo equipo que recebe algumas críticas quanto a engrenagens de duralumínio e ao freio nos fóruns . Já usei desde tucunarés (SM e TO) até dourados no bait no pantanal (até 4-5 kg) e tá perfeita!!! Só dá uma olhada no preço, as vezes vale a pena uma 201e7, que é mais versátil, menos de 10g mais pesada, rápida, compacta e resistente....mas as duas são show de bola...pode ficar tranquilo Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Fevereiro 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2009 O lance das engrenagens de duralumínio estourarem por serem frágeis é real! Não foi um ou outro caso, foram vários... Mas, se você não usar para linhas muito pesadas, digamos linha de multi inferior a 0,30 mm e fricção até 2 Kg; a carreta deve durar... Muita gente usa, e a grande maioria não teve problemas. Entretanto, por via das dúvidas, eu escolheria uma carreta da Daiwa... A única vantagem destas engrenagens em duralumínio é a leveza (redução de uns 10 ou 15 gramas no peso final da carreta), e as Daiwa são mais leves mesmo... Hãaaa... Temos a nova Shimano Aldebaram ( http://www.japantackle.com/Shimano/Shim ... Mg_Mg7.htm ), com pouca capacidade de linha e que tem o mesmo peso de uma Steez 103 ( http://www.japantackle.com/Daiwa_reels/ ... ezBait.htm )que tem a mesma capacidade de linha, mas com maior confiabilidade, e robustez... A Shimano tá apelando... gorfei:: rindo3:: seila:: Acho que ela deveria anunciar que suas carretas não mais serão feitas com engrenagens em duralumínio, mas creio que ela não faz isso porque fora do Brasil o pessoal usa essas mesmas carretas apenas para pescarias que aqui são consideradas leves, tipo usar linha de multi 0,20 mm... Mas fica o recado, eu não acho recomendável usar uma carreta destas para pesca mais pesada, só leve mesmo! (já sei! é a vara que traz o peixe... mas tem quem prefere "dar uma ajudinha" com a carreta... vergonha:: ) Aquele abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2009 Olá Shimizu, tenho uma 101d a quase 2 anos, excelente carreta, parece nem ser o mesmo equipo que recebe algumas críticas quanto a engrenagens de duralumínio e ao freio nos fóruns . Já usei desde tucunarés (SM e TO) até dourados no bait no pantanal (até 4-5 kg) e tá perfeita!!! Só dá uma olhada no preço, as vezes vale a pena uma 201e7, que é mais versátil, menos de 10g mais pesada, rápida, compacta e resistente....mas as duas são show de bola...pode ficar tranquilo Abraço Valeu Matheus,Vou ter que ficar com a 100D pois estou fazendo uma troca com uma carretilha que tenho aqui. Abs. Shimizu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2009 Valeu Moacyr, Então se encaixa perfeitamente pra mim, pois só uso power pro de 20 lbs com leader de 45-50lbs, pois pra pesca dos tucunas aqui do sudeste está de bom tamanho, nunca tive uma linha arrebentada na briga com o peixe. Mas vou ficar atento a fricção e "ajuda" da carretilha. Abs. Shimizu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Fevereiro 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2009 Tinha uma antiga, dei para meu irmão e comprei uma modelo nova...vá sem medo de ser feliz.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.