Ir para conteúdo

Olá amigo que está de passagem pelo Fórum Turma do Biguá (FTB).

É um enorme prazer tê-lo em nossa casa. O fórum é aberto a todos. Pra nós, tê-lo participando é sempre um prazer. Para utilizar nossa plataforma em sua totalidade, basta clicar em CADASTRE-SE e siga os passos seguintes. É fácil e em poucos segundos você estará interagindo com todos.

Para aqueles que já se cadastraram mas não se recordam dos seus nomes de usuário, SOLICITAMOS QUE NÃO EFETUE UM NOVO CADASTRO. Basta enviar um email para fbigua@gmail.com nos informando os dados que vc se recorda, que em pouco tempo resetaremos seu perfil e enviaremos os dados para você.

Qualquer dúvida basta ser enviada para o mesmo email acima mencionado.

Att. Equipe de Moderação do FTB

Fabrício Biguá Fabrício Biguá

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
  • +26 °C
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante Shimizu

Curado 100 D

Posts Recomendados

Visitante

Bom dia a todos,

Estou para fechar uma negociação de troca em uma curado 100D, qual a opinião de vcs sobre a carretilha.

Será usada para pesca de tucunarés no sudeste com iscas de até 20 g.

Abs.

Shimizu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Só tenho ouvido elogios à curadinho... aplauso::

Como sou usuário de molinetes, é preferível aguardar alguém "do ramo"... vergonha::

Valeu Kid,

Abs.

Shimizu

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vai na fé Shimizu.

Curado é Curado! A toyota das carretilhas... hehehehe

Valeu Xandego,

Só fiquei meio preocupado pois já ouvi muitas histórias a respeito das engrenagens que são fracas.

Abs.

Shimizu

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não tenha medo de ser feliz amigo, vai ficar plenamente satisfeito com a pequenina. É só elogio!!!

Renato

Valeu Renato,

Abs.

Shimizu

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

pode comprar tranquilo, tenho uma. uso pra tucunarés do sudeste, e ja usei em serra da mesa tambem. nao tive nenhum problema.

Valeu Pedro,

Abs.

Shimizu

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Shimizu,

tenho uma 101d a quase 2 anos, excelente carreta, parece nem ser o mesmo equipo que recebe algumas críticas quanto a engrenagens de duralumínio e ao freio nos fóruns . Já usei desde tucunarés (SM e TO) até dourados no bait no pantanal (até 4-5 kg) e tá perfeita!!! Só dá uma olhada no preço, as vezes vale a pena uma 201e7, que é mais versátil, menos de 10g mais pesada, rápida, compacta e resistente....mas as duas são show de bola...pode ficar tranquilo

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O lance das engrenagens de duralumínio estourarem por serem frágeis é real!

Não foi um ou outro caso, foram vários...

Mas, se você não usar para linhas muito pesadas, digamos linha de multi inferior a 0,30 mm e fricção até 2 Kg; a carreta deve durar...

Muita gente usa, e a grande maioria não teve problemas.

Entretanto, por via das dúvidas, eu escolheria uma carreta da Daiwa...

A única vantagem destas engrenagens em duralumínio é a leveza (redução de uns 10 ou 15 gramas no peso final da carreta), e as Daiwa são mais leves mesmo...

Hãaaa... Temos a nova Shimano Aldebaram ( http://www.japantackle.com/Shimano/Shim ... Mg_Mg7.htm ), com pouca capacidade de linha e que tem o mesmo peso de uma Steez 103 ( http://www.japantackle.com/Daiwa_reels/ ... ezBait.htm )que tem a mesma capacidade de linha, mas com maior confiabilidade, e robustez...

A Shimano tá apelando... gorfei:: rindo3:: seila::

Acho que ela deveria anunciar que suas carretas não mais serão feitas com engrenagens em duralumínio, mas creio que ela não faz isso porque fora do Brasil o pessoal usa essas mesmas carretas apenas para pescarias que aqui são consideradas leves, tipo usar linha de multi 0,20 mm...

Mas fica o recado, eu não acho recomendável usar uma carreta destas para pesca mais pesada, só leve mesmo!

(já sei! é a vara que traz o peixe... mas tem quem prefere "dar uma ajudinha" com a carreta... vergonha:: )

Aquele abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Olá Shimizu,

tenho uma 101d a quase 2 anos, excelente carreta, parece nem ser o mesmo equipo que recebe algumas críticas quanto a engrenagens de duralumínio e ao freio nos fóruns . Já usei desde tucunarés (SM e TO) até dourados no bait no pantanal (até 4-5 kg) e tá perfeita!!! Só dá uma olhada no preço, as vezes vale a pena uma 201e7, que é mais versátil, menos de 10g mais pesada, rápida, compacta e resistente....mas as duas são show de bola...pode ficar tranquilo

Abraço

Valeu Matheus,

Vou ter que ficar com a 100D pois estou fazendo uma troca com uma carretilha que tenho aqui.

Abs.

Shimizu

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Valeu Moacyr,

Então se encaixa perfeitamente pra mim, pois só uso power pro de 20 lbs com leader de 45-50lbs, pois pra pesca dos tucunas aqui do sudeste está de bom tamanho, nunca tive uma linha arrebentada na briga com o peixe.

Mas vou ficar atento a fricção e "ajuda" da carretilha.

Abs.

Shimizu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso