Ir para conteúdo

Linhas de nanofil


Vicente_SennaJR

Posts Recomendados

Em 30/12/2022 em 20:56, Guto Pinto disse:

Ja usei  da berckley.  Não gostei.  A cor é ruim , não é tao resistente como diz e só tem diametro baixo pelo menos quando comprei e é cara. Unica coisa boa é que ela arremessa muito.  

Show. Obrigado  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela foi criada para pesca de Black Bass, por isso bitolas menores atendem neste tipo de pescaria, elas são mais resistente a abrasão do que as multi.

Mas para suportar abrasão usamos muito fluorcarbono (como linha principal, NÃO como lider), quando pescamos bass. Por isso, quanto ao preço, deve ser comparado com fluorcarbono. Aliás, a própria berkley tem preços muito melhores para fluorcarbono.

Resumindo: Para Bass é boa, mas tem mais opções de linhas que podem ter custo benefício melhor. Para demais eu não usaria.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso em molinetes ul

para pescar tudo, desde tucunare azul e amarelo. até tambaqui e matrinxã

Gosto d+

não tem elasticidade, lisa d+, mais resistente q multi.

É muito cara. E nunca use em carretilha, ela afunda no carretel na briga... da merda.

para tilapia na artificial nunca encontrei melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2023 em 10:52, Mauricio Rossetim disse:

Ela foi criada para pesca de Black Bass, por isso bitolas menores atendem neste tipo de pescaria, elas são mais resistente a abrasão do que as multi.

Mas para suportar abrasão usamos muito fluorcarbono (como linha principal, NÃO como lider), quando pescamos bass. Por isso, quanto ao preço, deve ser comparado com fluorcarbono. Aliás, a própria berkley tem preços muito melhores para fluorcarbono.

Resumindo: Para Bass é boa, mas tem mais opções de linhas que podem ter custo benefício melhor. Para demais eu não usaria.

 

 

Show. Obrigado pela ajuda. Pesco tucunarés e robalos e gosto de linhas com bitolas menores e mais resistentes.  Ambos os peixes gostamde lugares com estruturas. Vale a pena montar um conjunto com este tipo de linha? As fluorcarbon não são muito duras para preencher  um carretel? Pode me passar uma dica de como montar um carretel com este tipo de linha,  com especificações,  nada grosso.  

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Andre slompo disse:

eu uso em molinetes ul

para pescar tudo, desde tucunare azul e amarelo. até tambaqui e matrinxã

Gosto d+

não tem elasticidade, lisa d+, mais resistente q multi.

É muito cara. E nunca use em carretilha, ela afunda no carretel na briga... da merda.

para tilapia na artificial nunca encontrei melhor

Pensei justamente em usar em molinetes em pescaria light ou UL. Pode me passar o que usa,  com link se tiver?

Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre importei do ebay;

alguns cuidados q já lhe passo:

lubrifique bem os nós antes de apertar

a 0,02 é irritante conseguir segurar o lider, evite usar lider;

eu prefiro a cor amarela flourescente.

Mas a branca é top também.

to sem acesso ao ebay nesse momento, mas já mando alguns links para ti.

Para tilapia uso de resistencia de 4 lb.

Esse de 17 lb do ml é top

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711703099-linha-berkley-nanofil-12-14-17lb-150yd-137m-amarelo-hi-vis-_JM#position=2&search_layout=stack&type=item&tracking_id=2e4665d2-a9fa-45b2-88ca-ddf1a5bfe85f

 

mas importando vc consegue metade desse preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2023 em 12:12, Vicente_SennaJR disse:

Show. Obrigado pela ajuda. Pesco tucunarés e robalos e gosto de linhas com bitolas menores e mais resistentes.  Ambos os peixes gostamde lugares com estruturas. Vale a pena montar um conjunto com este tipo de linha? As fluorcarbon não são muito duras para preencher  um carretel? Pode me passar uma dica de como montar um carretel com este tipo de linha,  com especificações,  nada grosso.  

Abs

Para a pesca de Tucunarés continue com multi e use lider. 

Mas se quiser testar a linha de Fluor como linha principal procure no Ebay, existem muitas linhas de fluor mais macias. A Berkley  Vanish  é uma boa linha (eu uso 0,27mm para Bass), mas existem  bitolas variadas.

Lembre-se que as linhas de fluorcarbono afundam, logo NÃO são indicadas para pesca de superfície.  

O distribuidor da YGK no Brasil, a Wakoku Comercial, tem vídeos tratando claramente sobre o assunto: Quando usar linhas de Fluor e Mono como lider.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...