Ir para conteúdo

Barco Metalboat Big Fish 5514 Flex


Posts Recomendados

Fala, pescadores!


Sou novo aqui no fórum mas já aprendi muitas coisas por aqui.

 

Este ano, eu e meu pai resolvemos comprar um barco. E não poderia deixar de pedir umas dicas para vocês. 
 

Existem muitos modelos e possibilidades mas um que nos agradou foi o Barco Metalboat Big Fish 5514 Flex 2023.

 

O barco será usado praticamente no Rio Araguaia. Estamos pensando em um motor 115hp.

 

O que vocês acham? Quaos outros modelos compatíveis indicam? Gostaria de pegar umas dicas.

AC2CFE37-5D77-41CA-A990-75995F004604.png

2578BA27-35EC-499F-BEB5-F0A178217C4F.png

CADC67E9-55E5-4D40-9411-28859CE8D868.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro veja a potencia máxima que vc quer realmente, com um 115hp não vai conseguir  registrar o barco, além de ter problemas estruturais,  barco é pra até 60hp 4t ou  até  90hp 2t  que sairam de linha faz tempo.   Parece um barco mais pra pincho,  Araguaia se pesca praticamente com iscas vivas, particularmente eu iria num Levefort Apolus Freestyle pois as cadeiras podem virar pra trás facilitando esse tipo de pesca, Apolus freestyle tem modelo de   75hp standart, 100hp Sport e até 150hp no Grand Apolus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas , parceiro. O que você falou faz muito sentido mesmo. Bom pegar dicas com quem sabe porque eu nem tinha pensado nessa questão das cadeiras giratórias.

 

valeu, já estamos pesquisando os modelos.

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

Primeiro veja a potencia máxima que vc quer realmente, com um 115hp não vai conseguir  registrar o barco, além de ter problemas estruturais,  barco é pra até 60hp 4t ou  até  90hp 2t  que sairam de linha faz tempo.   Parece um barco mais pra pincho,  Araguaia se pesca praticamente com iscas vivas, particularmente eu iria num Levefort Apolus Freestyle pois as cadeiras podem virar pra trás facilitando esse tipo de pesca, Apolus freestyle tem modelo de   75hp standart, 100hp Sport e até 150hp no Grand Apolus. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Guilherme Stival disse:

Muito obrigado pelas dicas , parceiro. O que você falou faz muito sentido mesmo. Bom pegar dicas com quem sabe porque eu nem tinha pensado nessa questão das cadeiras giratórias.

 

valeu, já estamos pesquisando os modelos.

 

CONHEÇA A LEVEFORT APOLUS 600 FISH TRACKER FREESTYLE COM YAMAHA F60 HP - YouTube

Barco Levefort Apolus Freestyle 600 S Special Series. - YouTube

APOLUS SPORT FISHING FREESTYLE - EDIÇÃO LIMITADA 60 ANOS. - YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, além do que o Guto falou sobre o tipo de pesca que realmente 90% é poitado e acho que a facilidade de ter um barco que permita o giro da cadeira é fundamental, entendo que motor muito pesado vai afundar muito a popa do barco, e o Araguaia é cheio de bancos de areia, o que vai atrapalhar muito o desempenho dele... já vi relatos seus aqui e sei que conhece o rio. Velocidade de navegação, a não ser se vc conhecer muito a região que vai pescar, pode esquecer, é um risco muito grande.. Eu particularmente iria de 60 hp prá tras.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Andrey W disse:

Guilherme, além do que o Guto falou sobre o tipo de pesca que realmente 90% é poitado e acho que a facilidade de ter um barco que permita o giro da cadeira é fundamental, entendo que motor muito pesado vai afundar muito a popa do barco, e o Araguaia é cheio de bancos de areia, o que vai atrapalhar muito o desempenho dele... já vi relatos seus aqui e sei que conhece o rio. Velocidade de navegação, a não ser se vc conhecer muito a região que vai pescar, pode esquecer, é um risco muito grande.. Eu particularmente iria de 60 hp prá tras.

 

 Tb acho,  particularmente montaria um conjunto como primeiro video que mandei, Apolus fish tracker freestyle com um 60hp 4t,  economico, bom desempenho,  mais facil transportar e bom comércio pós. Ja pesquei uma vez por 4 dias num Marfim  6.0 clx com Yamaha 60hp 4t, achei um conjunto sensacional, como Araguaia não tem marola melhor o Apolus.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Andrey W disse:

Guilherme, além do que o Guto falou sobre o tipo de pesca que realmente 90% é poitado e acho que a facilidade de ter um barco que permita o giro da cadeira é fundamental, entendo que motor muito pesado vai afundar muito a popa do barco, e o Araguaia é cheio de bancos de areia, o que vai atrapalhar muito o desempenho dele... já vi relatos seus aqui e sei que conhece o rio. Velocidade de navegação, a não ser se vc conhecer muito a região que vai pescar, pode esquecer, é um risco muito grande.. Eu particularmente iria de 60 hp prá tras.

 

Tem razão, parceiro. Na época da seca com certeza um motor muito grande pode ser um problema, vamos levar isso em consideração.


A vantagem de um motor mais potente é justamente o deslocamento, as vezes corre a notícia de estar saindo piraíbas em uma certa região ou algum cardume, e um motor mais potente agiliza o deslocamento no rio, demorando menos para chegar nos pontos, porém, na época da seca realmente pode se tornar um problema ao invés de solução…entrar nos lagos então, impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...