Ir para conteúdo

Será um armau


Arcer

Posts Recomendados

Em 20/05/2023 em 17:54, Arcer disse:

Essa carcaça que achei devia ser de um desse tamanho mais ou menos, no rio Paraná a gente chamava eles de mandi capeta, e o bicho é bom de comer rs 

Aqui em Minas Gerais, região do alto e médio São Francisco chamamos ele de "Cirrudo"... hehe.... o pirão do bicho é dos "mió que tá tendo" .... dá para tomar cachaça viu ....ce ta doidoOO!!

 

Uma historinha relacionada...hehe...  Certa vez uns 20 anos atrás ainda pescava só de barranco e com pescadores que "matava tudo", Rio São Francisco, logo abaixo (20km) da barragem de três Marias, combinamos uma pescada, uns 10 pescadores, uns 5 tinham ido meio de semana e eu e meu primo chegamos lá na sexta a noite, tempo de chuva, agua bem encardida, os caras felizes dizendo que estavam pegando bem, ai olho em cima da mesa cheio de caixa de pizza kkkk, olho no freezer aquele tanto de peixe tudo sujo congelado, no meio varios bicho desses ai, nunca tinha visto...até porque pescava pouco, nesse tipo de ambiente de rio e tals... mas ai lá vai eu doido para comer um peixe e nada pronto, alguns até ironizaram dizendo que peixe para que com aquela pizza....kkkk....mas faz parte, até aumenta nosso entusiasmo para ver a reação depois...hehe... tirei esses peixes para fora e deixei descongelar para no outro dia cedo fui arrumar....e o danado solta um liquido junto com as tripas que arde por baixo da unha mais que alcool...ai joguei aqueles pretinhos junto com uns mandi na panela, e deixei cozinhar bastante, passei na peneira e juntei com bastante cebola de cabeça, pimenta e tomate, por fim uma farinha de mandioca que havia levado...rapaz... nunca vi esse povo comer tanto e tomar cachaça, uns já curaram a ressaca e ficaram de fogo de novo kkkkk....até quem não falava que não comia peixe comeu! hehe...e ficaram felizes....toda vez que nos encontramos eles lembram daquele pirão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah.. outra lembrança.. como já pesquei muito na região do Rio Grande (não o de SP, mas o da Bahia) que é um dos principais afluentes do São Francisco, perto de Cotegipe na Bahia.. lá eles chamam de "Caboja" esse peixe.. e é o mais apreciado pelos ribeirinhos.. apesar de ser muito feio (os de lá são mais feios que os de Goiás), tem uma carne saborosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Edmar Alves disse:

Aqui em Minas Gerais, região do alto e médio São Francisco chamamos ele de "Cirrudo"... hehe.... o pirão do bicho é dos "mió que tá tendo" .... dá para tomar cachaça viu ....ce ta doidoOO!!

Há muitos anos atrás de vez enquanto juntava uns 5 amigos e iamos pra beira do paranão a gente chegava umas 5 da tarde fazia uma fogueira e armava uns 5 espinhéis de uns 10 metros cada, a gente levava um botijãozinho de gás pequeno aqueles de uma boca, uma frigideira, óleo farinha e cachaça rs, passava umas duas horas a gente ia ver os espinhéis o que tinha trazia e fazia ali na hora, quando acabava o peixe lá ia nóis de novo ver os espinhéis o que mais pegava era mandi capeta e vou falar uma coisa aquilo ali fritinho na farinha com cachaça era o melhor peixe do mundo e assim ia a noite toda muita conversa, peixinho frito e tomando uns negócios, quando a gente chegava em casa no outro dia cedo doido pra ir dormir o pessoal perguntavam cadê os peixes??? E a resposta era sempre a mesma *pegamo nada não" kkk, isso que era pesca conciente pegava só o de comer mesmo nada mais kkkk, nessas "pescarias" nem varas eram levadas o negócio era só comer, beber e jogar conversa fora na beira da fogueira. É isso ai fiii e tem gente que continua achando que pescar é só pegar peixe kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arcer disse:

Há muitos anos atrás de vez enquanto juntava uns 5 amigos e iamos pra beira do paranão a gente chegava umas 5 da tarde fazia uma fogueira e armava uns 5 espinhéis de uns 10 metros cada, a gente levava um botijãozinho de gás pequeno aqueles de uma boca, uma frigideira, óleo farinha e cachaça rs, passava umas duas horas a gente ia ver os espinhéis o que tinha trazia e fazia ali na hora, quando acabava o peixe lá ia nóis de novo ver os espinhéis o que mais pegava era mandi capeta e vou falar uma coisa aquilo ali fritinho na farinha com cachaça era o melhor peixe do mundo e assim ia a noite toda muita conversa, peixinho frito e tomando uns negócios, quando a gente chegava em casa no outro dia cedo doido pra ir dormir o pessoal perguntavam cadê os peixes??? E a resposta era sempre a mesma *pegamo nada não" kkk, isso que era pesca conciente pegava só o de comer mesmo nada mais kkkk, nessas "pescarias" nem varas eram levadas o negócio era só comer, beber e jogar conversa fora na beira da fogueira. É isso ai fiii e tem gente que continua achando que pescar é só pegar peixe kkk

Eu sempre falo..."Cada com suas ilusões né"...mas deixa eu me divertir com as minhas! hehe....

Não quero definitivamente ser rotulando de ser o melhor em nada, mas se precisar de um parceiro para cooperar e divertir nos tamu ai! hehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...