Ir para conteúdo

Sugestões de Varas para Tucunaré Azul


Thomas Silva

Posts Recomendados

Boa tarde pescadores, tudo certo?

Estou buscando algumas opções de varas para pescaria de tucunaré amarelo e azul em epitacio, chavantes, capivara etc, que tenham um bom custo benefício

Tenho somente varas 25lb para os açus e acaba sendo muita coisa pra pescar aqui na região.

Penso em 3 varinhas, até uns R$600 no máximo cada. Uma pra jig, uma pra trabalhar superfícies e outra para iscas de meia água

O que me sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Thomas Silva disse:

Boa tarde pescadores, tudo certo?

Estou buscando algumas opções de varas para pescaria de tucunaré amarelo e azul em epitacio, chavantes, capivara etc, que tenham um bom custo benefício

Tenho somente varas 25lb para os açus e acaba sendo muita coisa pra pescar aqui na região.

Penso em 3 varinhas, até uns R$600 no máximo cada. Uma pra jig, uma pra trabalhar superfícies e outra para iscas de meia água

O que me sugerem?

pesco bastante na represa de chavantes e uso cara 17 l , 1,80m a Ms tem as Lubina , sao umas vermelhas que sao show carbono im10 etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saint Tucuna Pro tem um custo benefício x excelente, ganhou até premio na Trade uns anos atrás,  por menos de 400 acha no ML  .  Eu iria pra esses locais na 5.8  6-14lbs a 5.8 17lbs .  Eu tenho uma 5.8 17lbs, gostei muito .   Outra boa opção um pouco mais cara é MS Gladius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Da para reduzir o peso, eu cortei o cabo das minhas kkkk ele é meio comprido para meu braço, reduzo uns 10 cm, ai ela fica mais leve 

Eu desmontei e montei uma de 90g ficou com 58g,

Ta chegando uma q comprei é de molinete se o blank for bonzinho vou transformar ela pra Carretilha, tirar peso e alinhar a espinha dela vai ficar top.

É que não pode levar a risca o que vem escrito nesses anúncios ChingLing tem uns absurdos tipo lá diz que  essa vara de 12lbs é recomendado pra iscas de 6 - 30 gr rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Saint está ganhando muito mercado com merchand

 

Muitos indicam

 

Porém, a Datsun que era uma vara excelente, IM12 ou 11 (não me recordo exatamente) e componentes Fuji, barateou pela metade, virou IM10 e componentes Saint.... as demais da Saint não são diferentes

 

O reel seat ainda vá lá, mas passadores...... prefiro Fuji

 

Não que eu tenha tido experiência ruim com vara Saint

 

Porém, nessa linha de raciocínio, optaria por Marine gladius ou lubina (se conseguir no Paraguai, bem mais barato), albatroz Enzo, rapala gold ou pinima, Sumax scorpion ou Safira (esta seria o modelo antigo, pois o novo segue o raciocínio acima).

 

https://www.mgpesca.com.br/vara-para-carretilha-sumax-safira-6-1-83m-17-lbs-lsf-601mc-pr-2117-340075.htm

 

https://www.mgpesca.com.br/vara-para-carretilha-albatroz-enzo-i-5-6-1-68m-17-lbs-pr-4453-340075.htm

 

A libragem padrão é 14 a 17 para azulão e o tamanho, dependendo do gosto, de 5.6 a 6 pés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2023 em 21:48, Guto Pinto disse:

Saint Tucuna Pro tem um custo benefício x excelente, ganhou até premio na Trade uns anos atrás,  por menos de 400 acha no ML  .  Eu iria pra esses locais na 5.8  6-14lbs a 5.8 17lbs .  Eu tenho uma 5.8 17lbs, gostei muito .   Outra boa opção um pouco mais cara é MS Gladius.

Eu tenho a Tucuna Pro 25lb, comprei nesse mesmo feedback

Mas conversando com uns amigos depois, dizem ser quebradeira e que perdeu essa qualidade, sera que procede ou sera que foi mal uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Joao Paulo ML disse:

A Saint está ganhando muito mercado com merchand

 

Muitos indicam

 

Porém, a Datsun que era uma vara excelente, IM12 ou 11 (não me recordo exatamente) e componentes Fuji, barateou pela metade, virou IM10 e componentes Saint.... as demais da Saint não são diferentes

 

O reel seat ainda vá lá, mas passadores...... prefiro Fuji

 

Não que eu tenha tido experiência ruim com vara Saint

 

Porém, nessa linha de raciocínio, optaria por Marine gladius ou lubina (se conseguir no Paraguai, bem mais barato), albatroz Enzo, rapala gold ou pinima, Sumax scorpion ou Safira (esta seria o modelo antigo, pois o novo segue o raciocínio acima).

 

https://www.mgpesca.com.br/vara-para-carretilha-sumax-safira-6-1-83m-17-lbs-lsf-601mc-pr-2117-340075.htm

 

https://www.mgpesca.com.br/vara-para-carretilha-albatroz-enzo-i-5-6-1-68m-17-lbs-pr-4453-340075.htm

 

A libragem padrão é 14 a 17 para azulão e o tamanho, dependendo do gosto, de 5.6 a 6 pés

Show amigo, obrigado pelas dicas

Ref. a saint a conversa que escuto é exatamente essa, principalmente ref. a tucuna pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu parceiro tamo junto

 

eu vivo garimpando os sites atrás de tralha kkk

 

vale a pena pesquisar bem pois está tudo muito caro

 

nessa faixa de preço vc pega 3 varas bem bacanas

 

e fica versátil para várias espécies

 

eu pegaria uma 14 libras 5.6 pés

 

duas 17 libras, uma 5.8 e uma 6

 

para ter versatilidade

 

a não ser que já tenha uma preferência clara e definida no comprimento

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Thomas Silva disse:

Eu tenho a Tucuna Pro 25lb, comprei nesse mesmo feedback

Mas conversando com uns amigos depois, dizem ser quebradeira e que perdeu essa qualidade, sera que procede ou sera que foi mal uso

Ai ja nao sei, a minha por enquanto sem problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...