Ir para conteúdo

Material e Local para Amazônia 2024


Posts Recomendados

Em 15/08/2023 em 11:17, Joao Paulo ML disse:

pescador esportivo tende a ter muita tralha, para que deixar tudo em casa kkk?

 

eu levo o peso máximo permitido nos teco-tecos

 

costumo compactar em 3 estojos pequenos as iscas.. um com zaras e jumping/stick, outro meia água (principalmente sub superfície), o último com 4 hélices e 4 poppers

 

tb tenho preferência por hélice.. mas 2 estojos pequenos acho bem razoável.. 2 T20, 2 zaras clássicas, 2 sub superfícies consagradas e 2 barbela Nakamura.. + 5 jigs 6/0, fez a pescaria

 

e dois conjuntos acho arriscado, levo 3 e uma vara reserva

 

além do conjunto de couro que fica guardado kkk

adoro um risco. kkkk

mas me contem rio não esta baixo demais para epoca do ano? vamos dia 27 outubro e acho que vamos levar no zoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2023 em 10:30, Ivan Correa disse:

adoro um risco. kkkk

mas me contem rio não esta baixo demais para epoca do ano? vamos dia 27 outubro e acho que vamos levar no zoio.

Dia!

 

Cara, não ando acompanhando o nível do Rio mas sim a quantidade de peixes postados pelas operações no Instagram.. as famosas de SIRN e São Gabriel da Cachoeira postaram muito peixe começo do mês e deu uma boa parada...

 

Já Barcelos não vejo ninguém postando nada!

 

Não sei qual o seu destino, mas se for Barcelos creio que ainda não está na caixa, e 27/outubro penso uma boa data! vai na fé, desanima não kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2023 em 11:49, Joao Paulo ML disse:

Dia!

 

Cara, não ando acompanhando o nível do Rio mas sim a quantidade de peixes postados pelas operações no Instagram.. as famosas de SIRN e São Gabriel da Cachoeira postaram muito peixe começo do mês e deu uma boa parada...

 

Já Barcelos não vejo ninguém postando nada!

 

Não sei qual o seu destino, mas se for Barcelos creio que ainda não está na caixa, e 27/outubro penso uma boa data! vai na fé, desanima não kkk

 

vou pro rio Uatuma neste ano.  Nao tenho muitas expectativas nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2023 em 11:17, Joao Paulo ML disse:

pescador esportivo tende a ter muita tralha, para que deixar tudo em casa kkk?

 

eu levo o peso máximo permitido nos teco-tecos

 

costumo compactar em 3 estojos pequenos as iscas.. um com zaras e jumping/stick, outro meia água (principalmente sub superfície), o último com 4 hélices e 4 poppers

 

tb tenho preferência por hélice.. mas 2 estojos pequenos acho bem razoável.. 2 T20, 2 zaras clássicas, 2 sub superfícies consagradas e 2 barbela Nakamura.. + 5 jigs 6/0, fez a pescaria

 

e dois conjuntos acho arriscado, levo 3 e uma vara reserva

 

além do conjunto de couro que fica guardado kkk

Fala pescador

Me identifiquei muito com o que vc falou hahahaha, eu faço exatamente isso tb, se o limite é 15kg, eu levo 15kg de bagagem, eu sou daqueles que prefere ter e não precisar do que precisar e não ter hahaha, Claro que isso vai de cada um né.

Sem contar que eu que organizo as minhas turmas, ai sempre acabo levando iscas a mais pq o pessoal as vezes perde e não tem outra, ou não leva a isca que ta batendo bem, ou não tem tal cor que ta batendo, ai acabo emprestando ou dando, bastantes amigos indo a primeira vez acabaram não levando muita coisa pq era a primeira vez ai não queriam gastar 4k em isca sem saber se iriam voltar para lá, e eu acho que 4k em isca compra compra facil hahaha só 5 helices HH já quase bate 1k, ai mais garateias 6x (caras tb) para todas as iscas, e assim vai.

 

E sempre tem aquele conjunto de peixe de couro que eu levo tb mas nunca uso hahaha, levo tb para emprestar para o pessoal do grupo se alguém quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas José Curumim disse:

Fala pescador

Me identifiquei muito com o que vc falou hahahaha, eu faço exatamente isso tb, se o limite é 15kg, eu levo 15kg de bagagem, eu sou daqueles que prefere ter e não precisar do que precisar e não ter hahaha, Claro que isso vai de cada um né.

Sem contar que eu que organizo as minhas turmas, ai sempre acabo levando iscas a mais pq o pessoal as vezes perde e não tem outra, ou não leva a isca que ta batendo bem, ou não tem tal cor que ta batendo, ai acabo emprestando ou dando, bastantes amigos indo a primeira vez acabaram não levando muita coisa pq era a primeira vez ai não queriam gastar 4k em isca sem saber se iriam voltar para lá, e eu acho que 4k em isca compra compra facil hahaha só 5 helices HH já quase bate 1k, ai mais garateias 6x (caras tb) para todas as iscas, e assim vai.

 

E sempre tem aquele conjunto de peixe de couro que eu levo tb mas nunca uso hahaha, levo tb para emprestar para o pessoal do grupo se alguém quiser.

Boa pescador! exatamente isso

 

Eu organizo a pescaria também, vivo dando isca, snap, fazendo nó SF e trocando argola e garateia da galera... e sempre levo alguma isca nova para testar

 

E já cheguei a levar carretilhas nos bolsos também kkk para caber mais peso

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2023 em 21:36, Darlan Vinicius Meinerz disse:

Boa noite Pessoal.

 

Depois de muito ler os tópicos existentes sobre o assunto (todos os que encontrei postados de 2009 pra frente), desde o ano passado estou juntando tralhas e se preparando para ir para a Amazônia pela primeira vez e tentarei arrastar a esposa junto.

 

Vou relacionar abaixo o que já tenho e o que planejo, porém ainda existem algumas dúvidas cruciais que ainda ficaram mesmo lendo tudo sobre há um ano.

 

Materiais:

 

Eu: carretilhas direita (lado certo).

Helices e Popper, 2 varas enzo 3 25 libras 6 pés e 2 carretilhas alloy m 8.4. E mais uma vara igual de reserva. Linha 79 libras sufix 832 0,38 PE 5 (ou 65 libras segundo Marcel que essas vem errado a libragem pro Brasil)

 

Zaras e Sticks de 11 a 14 cm, 1 vara saitama 20 libras 6 pés e carretilha scorpion mgl 150 7.4 hg.

 

Meia Água de 11 a 14 cm, 1 vara saitama 20 libras 6 pés e outra carretilha scorpion mgl 150 7.4 hg.

 

T20 e João pepino, pretendo usar essas 2 iscas exclusivamente em uma enzo 17 libras 6 pés e uma scorpion mgl 150 8.5 xg. E mais uma enzo 17 libras 6 pés de reserva.

 

Jigs e Shads, pretendo usar molinete que pra esse trabalho de isca pra mim facilita e cansa menos. Um sedona 4000FD e vara tunizza pro 5.8 25 libras.

 

Todos esses demais conjuntos com linhas sufix 832 0,33  PE 4 que marca 63 libras mas pode ser 50 libras só.

 

Esposa: carretilhas esquerda (lado errado)

 

Hélices e popers uma vara tunizza 30 libras 6 pés e uma carretilha alloy m 7.5 esquerda. Também com sufix 0,38 PE 5 79 ou 65 libras.

 

Stiks e zaras uma vara daiwa aird 25 libras 5.6 que ela não esta tão acostumada com varas longas e uma carretilha revo stx 6.4 com manivela trocada por uma maior. E uma vara reserva sumas scorpion soft grip antiga, 20 libras 5.6 pés.

 

Jigs e shads também uma vara tunizza 5.8 25 libras e molinete sedona 4000FD.

 

Todos esses demais conjuntos com linhas sufix 832 0,33  PE 4 que marca 63 libras mas pode ser 50 libras só.

 

Snaps, alicates, anzóis inline, argolas, garatéias reserva e outros acessórios todos montados já com dicas do Marcel em vários vídeos no YouTube e outras figuras que achei por lá também com conteúdo sobre.

 

Podem ver que tenho varas reservas que vão servir tanto pra mim quanto à esposa em caso de quebras.

 

Dúvidas restantes:

 

a) As varas de molinete são 5.8 porque não achei desse modelo 6 pés na época e foi o modelo de vara que achei mais balanceado com os sedonas 4000FD, mesmo sendo 5.8. Creio que o tamanho assim não afetaria tanto ou causaria problemas por não ser uma pescaria de sensibilidade, estou certo? Ou realmente precisarei de varas mais longas pros molinete para jigs e shads?

 

b) As enzo 17 libras são boas pra trabalhar a T20 e a João pepino? Detalhe que esse será o conjunto que mais vou usar provavelmente e também espero que elas aguentem.

 

c) Geralmente, um tobó muito azarado e estabanado consegue quebras quantas varas lá em uma semana de pesca? Não que eu seja um, só quebrei uma varinha na vida e não foi pescando, foi tirando ela do tubo pra tirar foto pra vender, pois é, quebrei...Mas não quero correr o risco de quebrar e estragar a semana e nem depender de pegar emprestado que vai que quebra também né...

 

d) As iscas eu só adquiri alguns 20 jigs 17 gramas e alguns poucos 90 shads de 13 à 15 cm até o momento. Demais iscas não adquiri ainda pois não defini o local exato, mas pretendo levar para duas pessoas:

 

2 high roller 6.25, muito caras

2 yara devassa 16 ou 16.5 cm

4 yaras devassa 14 cm com 2 garateias na barriga

4 ccm ripper 5.5 14 cm

4 poppers chug bug 11 cm

4 poppers minotauro zagaia 11 cm

4 popper yara shotgun 10 cm

6 t20, sendo 4 osso e 2 de outra cor

6 João pepino, de cores variadas pelo preço

6 bonnie 128

6 zig zaras 110

6 zig zaras 130

6 mag dog 12 cm

6 magic stick 120

6 Hunter bait 14 cm

6 hunter bait 11 cm

6 trurinoya dw58 de 11 cm, a dw59 é de 8,5 cm

(Realis pencil original é desnecessário tendo essa replica muito boa)

4 bora 12 cm

4 bora 14 cm

4 rapala xrap12 12 cm

6 marine sports brava 110

6 curisco 110, 2 osso e resto cores variadas

6 perversa 100, 2 osso, 2 cabeça vermelha e 2 de outra cor

 

Vejam que não listei acima nenhuma de 9 cm, pois pretendo ir em algum os 3 locais onde é mais fácil achar os açus e não me preocupo muito com quantidade, quero dar uma selecionada ao menos de uns 4 kg pra cima.

 

Alguma dica de isca essencial que ainda não esteja listada ou alguma outra famosa para Barcelos, Sirn, Juma, ou outro local com açu grande?

 

Ainda sobre as iscas, perde -se muitas iscas lá, qual a média? Pois senão perder tanta isca da pra levar menos né.

 

e) Tendo em vista o que citei sobre as iscas, os locais pretendidos são Barcelos, Sirn, Juma ou algum outro local que vocês indiquem para peixes com tamanhos maiores em detrimento a quantidade? Claro que não quero pegar só 3 peixes em uma dia todo, mas me contento com uns 6 peixes médios 4 kg e um peixe bom acima de 7 em um dia todo. Ao menos isso.

 

f) Ainda sobre os locais, esse é um item que nas postagens mais recentes não há comentárioalgum sobre.

 

Indicação de pousadas ou operações de pesca nesses locais pretendidos que tenham uma estrutura boa, barcos ao menos plataformados, mesmo que não sejam bass boat e um atendimento focado na pesca e não em comilança, festas e bebidas (2 latinhas eu tô tonto, então não bebo).

 

Infelizmente o preço é maior, mas para pesca com iscas artificiais de superfície vale a pena pagar mais em uma operação com barcos plataformados ou bass boat, já que é ruim pescar com barcos sem plataforma (minha opinião).

 

Desculpe o tanto de informações, mas creio que será pertinente para muitos futuramente como base para comparação de material e o mais importante, as opiniões sobre quebra de varas, perdas de iscas e claro as indicações de locais e operações de pesca. Desde já agradeço aos que me tiraram dúvidas nos últimos meses seja aqui ou no YouTube e os que vão me tirar as dúvidas nessa tópico.

 

Fala Darlan 

sobre a tralha para levar, isso minha opinião né.

Provavelmente o pessoal já abordou bem esse assunto mas vou dar meus pitacos haha

 

Eu sempre levo 4 varas, sendo 2 de  20lb e 2 de 25lb, a marca e tamanho vai muito de gosto e quesitos financeiros né, mas eu gosto de varas acima de 6", para mim ajuda muito no arremesso e facil de trabalhar principalmente hélice, eu uso varas customizadas mas com certeza muitas varas "industriais" atendem perfeitamente o procurado só escolher lb, ação e tamanho que te agrada. A ação eu gosto de ação rapida e extra rapida, sendo extra rapida para helice e rapida para os demais plugs. Eu acho que vara de 30lb já é meio exagerado para as iscas que eu uso, sendo que a maior isca é uma HR de 5.25, então 25lb para mim é suficiente. Se caso for usar iscas de 16cm ou mais ai realmente indico as de 30lb pq precisa no arremesso. Vara 17lb eu já acho mais limitada, as vezes vc precisa segurar um peixe para não ir na galhada e a vara te limita mas se caso for usar a 17lb somente em praias e outros lugares sem enrosco, ai a 17lb vai tranquilo, ah eu não gosto da 17lb tb fica meio limitado no arremesso de iscas de de 12cm, claro que elas arremessam sim mas fica no limite ai eu prefiro não forçar, por isso nem levo as 17lb. 

 

 

Carretilha não vou abordar muito pq a maioria das carretilhas boas no mercado aguentam o tranco lá, algumas com mais limitações que outras, só aquelas carretilhas de R$ 200,00, eu não indicaria não haha e COM CERTEZA, todas essas carretilhas que vc mencionou servem perfeitamente para pescar lá, única dica é utilizar a carretilha com recolhimento mais rapido para as helices (cansa menos) e carretilha que caiba de 70m a 100m de linha.

 

Linha: eu sou fã da Power Pro, só uso ela lá, então sobre as outras marcas eu não saberei de ajudar com exatidão. A power pro eu gosto de 50lb para helice e plug, e sempre levo umas curado 70 com linha 40lb, uso pouco mas sempre levo. Uso ela na curado 70 pq cabe um pouco mais de linha daí.

 

Iscas: essa é a parte legal haha

eu sempre peco pelo excesso, e nunca me arrependi haha

prefiro ter e não precisar do que precisar e não ter, claro que dentro do limite de peso das bagagem exigidas pelos voos.

As iscas que mais uso são as stick (isso quando na helice não ta batendo nada), ai sempre levo bastante delas, T20, joão pepino (gosto muito, até mais que as t20), zé pepino da zagaia e sará sará, ai levo uma grande variedades de cores, mas uso principalmente as osso, cabeça vermelha e branca, e as verde limão, levo algumas prateadas em caso de sol muito forte mas uso pouco mas sempre levo.

Devo levar umas 25 sticks ou mais, é claro que não uso todas, nunca, mas sempre levo.

 

hélice a preferida é a high roller dini (titular), mas levo high roller slim e as devassas com helice livre.

Devassa 16 ou 3 garatéias eu nem levaria, nem a ccm ripper, só com essas 3 citadas a cima já está otimo, ai é só varias algumas cores e show.

 

zaras, sempre levo as zig zaras 110, rover, joker e mad dog, a zig zara 130 eu não gosto muito (questão de gosto mesmo) ate pq levo as rover 128.

 

sub superfície: curisco e biruta. Perversa eu acho bem ruim, já foi uma isca que pegou MUUUUITO peixe nos anos passados mas agora a curisco e biruta eu acho que trabalham muito melhor.

 

jig pode levar uns 10 ou mais, isso se realmente gostar de usa-los ou se nada mais estiver batendo, isca coringa demais sempre bom ter na caixa

 

soft; gosto muito dos shads fork tail, estilo manjuba, free shad 15 e j-strik 17, pega muito peixe mas as piranhas gostam bastante se deixar afundar bem a isca.

 

meia água; bora, inna 110, x-rap, marrenta são otimos

 

popper; chug bug, baca popper, shotgun são bom tb, gosto de colocar um garateia mais pesada atraz, ajuda muito a poppar.

 

RARAMENTE EU USO ISCAS MENOR DE 11CM, mas sempre levo alguma pq nunca se sabe né 

 

Das iscas que vc citou a cima, eu somente não levaria as devassa 16, perversa, ccm ripper e hunter bait 14.

mas se caso levar todas essas que citou, com certeza vc fara uma ótima pescaria, ainda mais estará pescando com iscas para 2 pessoas, então a quantidade está otima, PARA MIM NÉ.

 

não se esqueça de trocar as garateias e argolas de todas.

 

abraço pescador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2023 em 16:13, Lucas José Curumim disse:

Fala Darlan 

sobre a tralha para levar, isso minha opinião né.

Provavelmente o pessoal já abordou bem esse assunto mas vou dar meus pitacos haha

 

Eu sempre levo 4 varas, sendo 2 de  20lb e 2 de 25lb, a marca e tamanho vai muito de gosto e quesitos financeiros né, mas eu gosto de varas acima de 6", para mim ajuda muito no arremesso e facil de trabalhar principalmente hélice, eu uso varas customizadas mas com certeza muitas varas "industriais" atendem perfeitamente o procurado só escolher lb, ação e tamanho que te agrada. A ação eu gosto de ação rapida e extra rapida, sendo extra rapida para helice e rapida para os demais plugs. Eu acho que vara de 30lb já é meio exagerado para as iscas que eu uso, sendo que a maior isca é uma HR de 5.25, então 25lb para mim é suficiente. Se caso for usar iscas de 16cm ou mais ai realmente indico as de 30lb pq precisa no arremesso. Vara 17lb eu já acho mais limitada, as vezes vc precisa segurar um peixe para não ir na galhada e a vara te limita mas se caso for usar a 17lb somente em praias e outros lugares sem enrosco, ai a 17lb vai tranquilo, ah eu não gosto da 17lb tb fica meio limitado no arremesso de iscas de de 12cm, claro que elas arremessam sim mas fica no limite ai eu prefiro não forçar, por isso nem levo as 17lb. 

 

 

Carretilha não vou abordar muito pq a maioria das carretilhas boas no mercado aguentam o tranco lá, algumas com mais limitações que outras, só aquelas carretilhas de R$ 200,00, eu não indicaria não haha e COM CERTEZA, todas essas carretilhas que vc mencionou servem perfeitamente para pescar lá, única dica é utilizar a carretilha com recolhimento mais rapido para as helices (cansa menos) e carretilha que caiba de 70m a 100m de linha.

 

Linha: eu sou fã da Power Pro, só uso ela lá, então sobre as outras marcas eu não saberei de ajudar com exatidão. A power pro eu gosto de 50lb para helice e plug, e sempre levo umas curado 70 com linha 40lb, uso pouco mas sempre levo. Uso ela na curado 70 pq cabe um pouco mais de linha daí.

 

Iscas: essa é a parte legal haha

eu sempre peco pelo excesso, e nunca me arrependi haha

prefiro ter e não precisar do que precisar e não ter, claro que dentro do limite de peso das bagagem exigidas pelos voos.

As iscas que mais uso são as stick (isso quando na helice não ta batendo nada), ai sempre levo bastante delas, T20, joão pepino (gosto muito, até mais que as t20), zé pepino da zagaia e sará sará, ai levo uma grande variedades de cores, mas uso principalmente as osso, cabeça vermelha e branca, e as verde limão, levo algumas prateadas em caso de sol muito forte mas uso pouco mas sempre levo.

Devo levar umas 25 sticks ou mais, é claro que não uso todas, nunca, mas sempre levo.

 

hélice a preferida é a high roller dini (titular), mas levo high roller slim e as devassas com helice livre.

Devassa 16 ou 3 garatéias eu nem levaria, nem a ccm ripper, só com essas 3 citadas a cima já está otimo, ai é só varias algumas cores e show.

 

zaras, sempre levo as zig zaras 110, rover, joker e mad dog, a zig zara 130 eu não gosto muito (questão de gosto mesmo) ate pq levo as rover 128.

 

sub superfície: curisco e biruta. Perversa eu acho bem ruim, já foi uma isca que pegou MUUUUITO peixe nos anos passados mas agora a curisco e biruta eu acho que trabalham muito melhor.

 

jig pode levar uns 10 ou mais, isso se realmente gostar de usa-los ou se nada mais estiver batendo, isca coringa demais sempre bom ter na caixa

 

soft; gosto muito dos shads fork tail, estilo manjuba, free shad 15 e j-strik 17, pega muito peixe mas as piranhas gostam bastante se deixar afundar bem a isca.

 

meia água; bora, inna 110, x-rap, marrenta são otimos

 

popper; chug bug, baca popper, shotgun são bom tb, gosto de colocar um garateia mais pesada atraz, ajuda muito a poppar.

 

RARAMENTE EU USO ISCAS MENOR DE 11CM, mas sempre levo alguma pq nunca se sabe né 

 

Das iscas que vc citou a cima, eu somente não levaria as devassa 16, perversa, ccm ripper e hunter bait 14.

mas se caso levar todas essas que citou, com certeza vc fara uma ótima pescaria, ainda mais estará pescando com iscas para 2 pessoas, então a quantidade está otima, PARA MIM NÉ.

 

não se esqueça de trocar as garateias e argolas de todas.

 

abraço pescador 

Vlw, grato pelas dicas. Estou atualizando o material.

 

Breve passo a lista finalizada kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...