Ir para conteúdo

Material e Local para Amazônia 2024


Posts Recomendados

Boa noite Pessoal.

 

Depois de muito ler os tópicos existentes sobre o assunto (todos os que encontrei postados de 2009 pra frente), desde o ano passado estou juntando tralhas e se preparando para ir para a Amazônia pela primeira vez e tentarei arrastar a esposa junto.

 

Vou relacionar abaixo o que já tenho e o que planejo, porém ainda existem algumas dúvidas cruciais que ainda ficaram mesmo lendo tudo sobre há um ano.

 

Materiais:

 

Eu: carretilhas direita (lado certo).

Helices e Popper, 2 varas enzo 3 25 libras 6 pés e 2 carretilhas alloy m 8.4. E mais uma vara igual de reserva. Linha 79 libras sufix 832 0,38 PE 5 (ou 65 libras segundo Marcel que essas vem errado a libragem pro Brasil)

 

Zaras e Sticks de 11 a 14 cm, 1 vara saitama 20 libras 6 pés e carretilha scorpion mgl 150 7.4 hg.

 

Meia Água de 11 a 14 cm, 1 vara saitama 20 libras 6 pés e outra carretilha scorpion mgl 150 7.4 hg.

 

T20 e João pepino, pretendo usar essas 2 iscas exclusivamente em uma enzo 17 libras 6 pés e uma scorpion mgl 150 8.5 xg. E mais uma enzo 17 libras 6 pés de reserva.

 

Jigs e Shads, pretendo usar molinete que pra esse trabalho de isca pra mim facilita e cansa menos. Um sedona 4000FD e vara tunizza pro 5.8 25 libras.

 

Todos esses demais conjuntos com linhas sufix 832 0,33  PE 4 que marca 63 libras mas pode ser 50 libras só.

 

Esposa: carretilhas esquerda (lado errado)

 

Hélices e popers uma vara tunizza 30 libras 6 pés e uma carretilha alloy m 7.5 esquerda. Também com sufix 0,38 PE 5 79 ou 65 libras.

 

Stiks e zaras uma vara daiwa aird 25 libras 5.6 que ela não esta tão acostumada com varas longas e uma carretilha revo stx 6.4 com manivela trocada por uma maior. E uma vara reserva sumas scorpion soft grip antiga, 20 libras 5.6 pés.

 

Jigs e shads também uma vara tunizza 5.8 25 libras e molinete sedona 4000FD.

 

Todos esses demais conjuntos com linhas sufix 832 0,33  PE 4 que marca 63 libras mas pode ser 50 libras só.

 

Snaps, alicates, anzóis inline, argolas, garatéias reserva e outros acessórios todos montados já com dicas do Marcel em vários vídeos no YouTube e outras figuras que achei por lá também com conteúdo sobre.

 

Podem ver que tenho varas reservas que vão servir tanto pra mim quanto à esposa em caso de quebras.

 

Dúvidas restantes:

 

a) As varas de molinete são 5.8 porque não achei desse modelo 6 pés na época e foi o modelo de vara que achei mais balanceado com os sedonas 4000FD, mesmo sendo 5.8. Creio que o tamanho assim não afetaria tanto ou causaria problemas por não ser uma pescaria de sensibilidade, estou certo? Ou realmente precisarei de varas mais longas pros molinete para jigs e shads?

 

b) As enzo 17 libras são boas pra trabalhar a T20 e a João pepino? Detalhe que esse será o conjunto que mais vou usar provavelmente e também espero que elas aguentem.

 

c) Geralmente, um tobó muito azarado e estabanado consegue quebras quantas varas lá em uma semana de pesca? Não que eu seja um, só quebrei uma varinha na vida e não foi pescando, foi tirando ela do tubo pra tirar foto pra vender, pois é, quebrei...Mas não quero correr o risco de quebrar e estragar a semana e nem depender de pegar emprestado que vai que quebra também né...

 

d) As iscas eu só adquiri alguns 20 jigs 17 gramas e alguns poucos 90 shads de 13 à 15 cm até o momento. Demais iscas não adquiri ainda pois não defini o local exato, mas pretendo levar para duas pessoas:

 

2 high roller 6.25, muito caras

2 yara devassa 16 ou 16.5 cm

4 yaras devassa 14 cm com 2 garateias na barriga

4 ccm ripper 5.5 14 cm

4 poppers chug bug 11 cm

4 poppers minotauro zagaia 11 cm

4 popper yara shotgun 10 cm

6 t20, sendo 4 osso e 2 de outra cor

6 João pepino, de cores variadas pelo preço

6 bonnie 128

6 zig zaras 110

6 zig zaras 130

6 mag dog 12 cm

6 magic stick 120

6 Hunter bait 14 cm

6 hunter bait 11 cm

6 trurinoya dw58 de 11 cm, a dw59 é de 8,5 cm

(Realis pencil original é desnecessário tendo essa replica muito boa)

4 bora 12 cm

4 bora 14 cm

4 rapala xrap12 12 cm

6 marine sports brava 110

6 curisco 110, 2 osso e resto cores variadas

6 perversa 100, 2 osso, 2 cabeça vermelha e 2 de outra cor

 

Vejam que não listei acima nenhuma de 9 cm, pois pretendo ir em algum os 3 locais onde é mais fácil achar os açus e não me preocupo muito com quantidade, quero dar uma selecionada ao menos de uns 4 kg pra cima.

 

Alguma dica de isca essencial que ainda não esteja listada ou alguma outra famosa para Barcelos, Sirn, Juma, ou outro local com açu grande?

 

Ainda sobre as iscas, perde -se muitas iscas lá, qual a média? Pois senão perder tanta isca da pra levar menos né.

 

e) Tendo em vista o que citei sobre as iscas, os locais pretendidos são Barcelos, Sirn, Juma ou algum outro local que vocês indiquem para peixes com tamanhos maiores em detrimento a quantidade? Claro que não quero pegar só 3 peixes em uma dia todo, mas me contento com uns 6 peixes médios 4 kg e um peixe bom acima de 7 em um dia todo. Ao menos isso.

 

f) Ainda sobre os locais, esse é um item que nas postagens mais recentes não há comentárioalgum sobre.

 

Indicação de pousadas ou operações de pesca nesses locais pretendidos que tenham uma estrutura boa, barcos ao menos plataformados, mesmo que não sejam bass boat e um atendimento focado na pesca e não em comilança, festas e bebidas (2 latinhas eu tô tonto, então não bebo).

 

Infelizmente o preço é maior, mas para pesca com iscas artificiais de superfície vale a pena pagar mais em uma operação com barcos plataformados ou bass boat, já que é ruim pescar com barcos sem plataforma (minha opinião).

 

Desculpe o tanto de informações, mas creio que será pertinente para muitos futuramente como base para comparação de material e o mais importante, as opiniões sobre quebra de varas, perdas de iscas e claro as indicações de locais e operações de pesca. Desde já agradeço aos que me tiraram dúvidas nos últimos meses seja aqui ou no YouTube e os que vão me tirar as dúvidas nessa tópico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Darlan, tira as devassas fora e o resto corta pela metade e ainda assim não vai usar a metade das isca, e iscas iguais de tamanhos diferentes também diminui, hoje eu levo um estojo com 50 iscas mas uso meia dúzia de iscas, mas não adianta sempre levamos de sobra kkkkk abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Preto Barcellos disse:

Fala Darlan, tira as devassas fora e o resto corta pela metade e ainda assim não vai usar a metade das isca, e iscas iguais de tamanhos diferentes também diminui, hoje eu levo um estojo com 50 iscas mas uso meia dúzia de iscas, mas não adianta sempre levamos de sobra kkkkk abração

Opa, Mas tem algum problema com as devassas? Não funcionam kkkkk?

 

As demais sim, da pra dar uma diminuída, o meu medo é ter muito enrosco e perder as iscas e ficar sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Darlan Vinicius Meinerz disse:

Opa, Mas tem algum problema com as devassas? Não funcionam kkkkk?

 

As demais sim, da pra dar uma diminuída, o meu medo é ter muito enrosco e perder as iscas e ficar sem.

Devassas não vai bem kkkkk muito marketing, hélice é muito ruim kkk, leva 4 high roller que faz a pescaria com certeza,  não perde iscas por lá muito pouco, a maioria das vezes não se perde uma isca sequer, se enroscar os guias tiram com muita facilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darlan,  depois desse tópico, vai ter uns "promoters" de operação que vai ler sua postagem e vai tentar te chamar no PV para vender pacote, aqui está a primeira dica : FUJA deles kkkkkk.

 

Mas falando sério, eu não vi sua data, mas caso você tenha tempo flexível para ir em qualquer data e,  condições para pagar mais caro nas passagens, comprando de última hora, eu recomendaria "ir na boa"... quase sempre tem um encaixe pra dupla ou vaga disponível de última hora em algum rio que está com boas condições. 

 

Eu ultimamente estou preferindo Roraima para acertar boas pescarias em QUALIDADE.

 

Eu fiz uma ótima pescaria em fevereiro desse ano, no Rio itapara com a amazon prince, foram 5 peixes em meu barco acima de 80 e outros vários na casa dos 70cm. Voltaria facil, mas na amazon prince, onde é proibido pescaria com isca viva. Ou então, na cabeceira do itapara com a River plate, mas na cabeceira o $$ é meio puxado..

existe uma outra operacao no meio do rio itapara, nunca fui,  mas so de saber que  pescam com isca viva eu pulo fora.

 

Em RR ainda tem rios afamados pra peixes GRANDES... como o xeruini, jufaris e água boa.

 

Ainda em RR tem ótimos rios para quantidade... Anaua, região do mata mata, curiucu e no próprio Rio Branco, esses são voltados para quantidade.

 

A maioria desses rios possuem operações de todos os tipos de valores. 

Fica a dica, pesquisale bem. Fama de operação nem sempre traduz o que oferecem e você se frustra no final.

 

Outra dica, fuja dos "midiaticos", YouTubers com fisher no sobrenome e donos de operação que postam 556 peixes repetidos para dizer que está saindo peixe... FUJA, PASSE LONGE. 

 

 

Sobre equipamentos, é uma coisa meio pessoal. 

Eu levo somente 4 varas.

1  pra hélice

1 superfície

1 meia água

1 jig/shad.

 

Só ter cuidado no transporte e não forçar a libragem delas com iscas com pesos superiores ao que elas suportam nos arremessos.. que está tudo certo.

 

4 varas, nada mais do que isso, tem amigos que levam apenas 3.

Além do mais, menos varas = menos trabalho = + tempo pra resenha e cerveja.

 

Sei que tem o pessoal que vai com 6,8... nada contra, achexagero.o é atrapalha no barco.

 

 

Libragens são as mesmas que você citou para cada isca.

Em relação a marca,l das varas,  eu prefiro customizar. Customização ajuda de acordo com o seu tamanho.

Waka, By marco... entre outros bons profissionais, podem te atender melhor sobre isso.

Como você ficará muitos dias, o equipamento certo vai te cansar menos.

Eu economizaria nas varas que você citou e em muitas iscas e iria para o custom.

 

Marcas de carretilha vai do gosto também.

 

Equilibre bem a vara de hélice com uma carretilha mais parruda, já vi várias carretilhas de 3k, 4k abrir o bico no quarto dia de pesca.

 

Sobre as iscas, eu  reduziria e economizaria ao máximo essa sua lista.

 

Essas hélices da Yara E ccm aí..  pula fora.  4 ainda ? Não levaria  nem de graça.

 

 

Hélice é high roller. Barulho sem igual. Tentam imitar mas não conseguem, hélice é high roller.

 

 

Para 2 pescarias em sequência como vocês irão fazer,  sendo 2 pessoas eu levaria.

 

5 high roller.

6 T20.

6 pencil 110.

3 Red pepper

5 Popper

3 bonnie 107

3 Sara Sara 120.

 

 

4 curisco 110

2 Destroyer

2 X80

3 bora 

2 Mais 110 da lori

2 perversa

 

 

Jigs a vontade

Spinners.

 

Shad  não gosto, deixo pra outro te dar as dicas.

 

 

Lembrando que Muitas iscas de superfície fazem mais de 1 trabalho. Isso ajuda na produtividade e economizaria tempo de ficar trocando.

 

Enfim, tem pessoas aqui com muito mais bagagem e conhecimento de AM do que eu... mas no começo eu era empolgado com material e lugares.

Sei como é...kkkk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Lucas Postali Furlani disse:

Darlan,  depois desse tópico, vai ter uns "promoters" de operação que vai ler sua postagem e vai tentar te chamar no PV para vender pacote, aqui está a primeira dica : FUJA deles kkkkkk.

 

Mas falando sério, eu não vi sua data, mas caso você tenha tempo flexível para ir em qualquer data e,  condições para pagar mais caro nas passagens, comprando de última hora, eu recomendaria "ir na boa"... quase sempre tem um encaixe pra dupla ou vaga disponível de última hora em algum rio que está com boas condições. 

 

Eu ultimamente estou preferindo Roraima para acertar boas pescarias em QUALIDADE.

 

Eu fiz uma ótima pescaria em fevereiro desse ano, no Rio itapara com a amazon prince, foram 5 peixes em meu barco acima de 80 e outros vários na casa dos 70cm. Voltaria facil, mas na amazon prince, onde é proibido pescaria com isca viva. Ou então, na cabeceira do itapara com a River plate, mas na cabeceira o $$ é meio puxado..

existe uma outra operacao no meio do rio itapara, nunca fui,  mas so de saber que  pescam com isca viva eu pulo fora.

 

Em RR ainda tem rios afamados pra peixes GRANDES... como o xeruini, jufaris e água boa.

 

Ainda em RR tem ótimos rios para quantidade... Anaua, região do mata mata, curiucu e no próprio Rio Branco, esses são voltados para quantidade.

 

A maioria desses rios possuem operações de todos os tipos de valores. 

Fica a dica, pesquisale bem. Fama de operação nem sempre traduz o que oferecem e você se frustra no final.

 

Outra dica, fuja dos "midiaticos", YouTubers com fisher no sobrenome e donos de operação que postam 556 peixes repetidos para dizer que está saindo peixe... FUJA, PASSE LONGE. 

 

 

Sobre equipamentos, é uma coisa meio pessoal. 

Eu levo somente 4 varas.

1  pra hélice

1 superfície

1 meia água

1 jig/shad.

 

Só ter cuidado no transporte e não forçar a libragem delas com iscas com pesos superiores ao que elas suportam nos arremessos.. que está tudo certo.

 

4 varas, nada mais do que isso, tem amigos que levam apenas 3.

Além do mais, menos varas = menos trabalho = + tempo pra resenha e cerveja.

 

Sei que tem o pessoal que vai com 6,8... nada contra, achexagero.o é atrapalha no barco.

 

 

Libragens são as mesmas que você citou para cada isca.

Em relação a marca,l das varas,  eu prefiro customizar. Customização ajuda de acordo com o seu tamanho.

Waka, By marco... entre outros bons profissionais, podem te atender melhor sobre isso.

Como você ficará muitos dias, o equipamento certo vai te cansar menos.

Eu economizaria nas varas que você citou e em muitas iscas e iria para o custom.

 

Marcas de carretilha vai do gosto também.

 

Equilibre bem a vara de hélice com uma carretilha mais parruda, já vi várias carretilhas de 3k, 4k abrir o bico no quarto dia de pesca.

 

Sobre as iscas, eu  reduziria e economizaria ao máximo essa sua lista.

 

Essas hélices da Yara E ccm aí..  pula fora.  4 ainda ? Não levaria  nem de graça.

 

 

Hélice é high roller. Barulho sem igual. Tentam imitar mas não conseguem, hélice é high roller.

 

 

Para 2 pescarias em sequência como vocês irão fazer,  sendo 2 pessoas eu levaria.

 

5 high roller.

6 T20.

6 pencil 110.

3 Red pepper

5 Popper

3 bonnie 107

3 Sara Sara 120.

 

 

4 curisco 110

2 Destroyer

2 X80

3 bora 

2 Mais 110 da lori

2 perversa

 

 

Jigs a vontade

Spinners.

 

Shad  não gosto, deixo pra outro te dar as dicas.

 

 

Lembrando que Muitas iscas de superfície fazem mais de 1 trabalho. Isso ajuda na produtividade e economizaria tempo de ficar trocando.

 

Enfim, tem pessoas aqui com muito mais bagagem e conhecimento de AM do que eu... mas no começo eu era empolgado com material e lugares.

Sei como é...kkkk

 

 

 

Grato pelas informações, vlw mesmo.

 

As varas eu já tenho e carretilhas tbm, como é um tubo pra 2 pessoas e o tubo tem 150 mm, cabe 12 varas tranquilo, o peso de levar 12 ou 8 ficaria o mesmo praticamente e levar só 6 pra duas pessoas não dá. Se eu fosse sozinho seria só 6 varas kkk.

 

No caso no barco não iria todas não, sempre 4 conjuntos meus, 3 de carretilha e o de molinete e os 3 da esposa. O outro de carretilha ficaria de reserva na pousada junto com as outras duas varinhas de reserva.

 

No caso a high roller esta altíssimo o valor, 4 dessas da 1300 na internet e quando acha...

 

Alguma outra opção além dela que não seja então ruim como as devassa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Preto Barcellos disse:

Devassas não vai bem kkkkk muito marketing, hélice é muito ruim kkk, leva 4 high roller que faz a pescaria com certeza,  não perde iscas por lá muito pouco, a maioria das vezes não se perde uma isca sequer, se enroscar os guias tiram com muita facilidade...

Grato pelas informações parceiro.

 

Vou reavaliar então as devassas e caçar uma high roller, desenterrar alguma porque deixei de comprar uns anos atrás por 80 e hoje tão querendo 320 em uma isca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Postali Furlani disse:

Darlan,  depois desse tópico, vai ter uns "promoters" de operação que vai ler sua postagem e vai tentar te chamar no PV para vender pacote, aqui está a primeira dica : FUJA deles kkkkkk.

 

Mas falando sério, eu não vi sua data, mas caso você tenha tempo flexível para ir em qualquer data e,  condições para pagar mais caro nas passagens, comprando de última hora, eu recomendaria "ir na boa"... quase sempre tem um encaixe pra dupla ou vaga disponível de última hora em algum rio que está com boas condições. 

 

Eu ultimamente estou preferindo Roraima para acertar boas pescarias em QUALIDADE.

 

Eu fiz uma ótima pescaria em fevereiro desse ano, no Rio itapara com a amazon prince, foram 5 peixes em meu barco acima de 80 e outros vários na casa dos 70cm. Voltaria facil, mas na amazon prince, onde é proibido pescaria com isca viva. Ou então, na cabeceira do itapara com a River plate, mas na cabeceira o $$ é meio puxado..

existe uma outra operacao no meio do rio itapara, nunca fui,  mas so de saber que  pescam com isca viva eu pulo fora.

 

Em RR ainda tem rios afamados pra peixes GRANDES... como o xeruini, jufaris e água boa.

 

Ainda em RR tem ótimos rios para quantidade... Anaua, região do mata mata, curiucu e no próprio Rio Branco, esses são voltados para quantidade.

 

A maioria desses rios possuem operações de todos os tipos de valores. 

Fica a dica, pesquisale bem. Fama de operação nem sempre traduz o que oferecem e você se frustra no final.

 

Outra dica, fuja dos "midiaticos", YouTubers com fisher no sobrenome e donos de operação que postam 556 peixes repetidos para dizer que está saindo peixe... FUJA, PASSE LONGE. 

 

 

Sobre equipamentos, é uma coisa meio pessoal. 

Eu levo somente 4 varas.

1  pra hélice

1 superfície

1 meia água

1 jig/shad.

 

Só ter cuidado no transporte e não forçar a libragem delas com iscas com pesos superiores ao que elas suportam nos arremessos.. que está tudo certo.

 

4 varas, nada mais do que isso, tem amigos que levam apenas 3.

Além do mais, menos varas = menos trabalho = + tempo pra resenha e cerveja.

 

Sei que tem o pessoal que vai com 6,8... nada contra, achexagero.o é atrapalha no barco.

 

 

Libragens são as mesmas que você citou para cada isca.

Em relação a marca,l das varas,  eu prefiro customizar. Customização ajuda de acordo com o seu tamanho.

Waka, By marco... entre outros bons profissionais, podem te atender melhor sobre isso.

Como você ficará muitos dias, o equipamento certo vai te cansar menos.

Eu economizaria nas varas que você citou e em muitas iscas e iria para o custom.

 

Marcas de carretilha vai do gosto também.

 

Equilibre bem a vara de hélice com uma carretilha mais parruda, já vi várias carretilhas de 3k, 4k abrir o bico no quarto dia de pesca.

 

Sobre as iscas, eu  reduziria e economizaria ao máximo essa sua lista.

 

Essas hélices da Yara E ccm aí..  pula fora.  4 ainda ? Não levaria  nem de graça.

 

 

Hélice é high roller. Barulho sem igual. Tentam imitar mas não conseguem, hélice é high roller.

 

 

Para 2 pescarias em sequência como vocês irão fazer,  sendo 2 pessoas eu levaria.

 

5 high roller.

6 T20.

6 pencil 110.

3 Red pepper

5 Popper

3 bonnie 107

3 Sara Sara 120.

 

 

4 curisco 110

2 Destroyer

2 X80

3 bora 

2 Mais 110 da lori

2 perversa

 

 

Jigs a vontade

Spinners.

 

Shad  não gosto, deixo pra outro te dar as dicas.

 

 

Lembrando que Muitas iscas de superfície fazem mais de 1 trabalho. Isso ajuda na produtividade e economizaria tempo de ficar trocando.

 

Enfim, tem pessoas aqui com muito mais bagagem e conhecimento de AM do que eu... mas no começo eu era empolgado com material e lugares.

Sei como é...kkkk

 

 

 

Quanto as datas é meio amarrado ou final do ano e inicio de 2025 ou então julho 2024. Trabalho e faculdade andam juntos me amarrando em casa.

 

Quanto as Red pepper é outro caso, iscas impossíveis de achar a um preço razoável, a hunter bait que citei é semelhante e tem mais duas cópias boas que tenho nas versões pequenas. Só nao sei se nas versões grandes são boas tbm.

 

As realis pencil eu até cogitei ir atrás mas é outra que a copia dw59 me atende bem nas 85 e estava querendo comprar a dw58 que é a cópia da 110. A original tbm esta bem alto o valor.

 

A bonnie 128 eu iria levar a original porque não conheço uma cópia boa o suficiente pra substituir. Já as T20 tem a João pepino, mas pretendo levar ambas porque T20 não é tão cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vou tentar resumir p não ficar muito longo o texto. Concordo plenamente com o q o amigo Lucas disse acima. Hoje se vc quer quantidade vá p Roraima( afluentes do Branco), se quer o troféu busque os afluentes do Negrão!!  Outra coisa que precisa ficar claro é que esse tucunaré de 7 kg não é tão fácil assim viu ( pesado na balança digital e não em alicates de contensão que não pesam nem próximo do peso real). Tenho várias pescarias amazônicas e só peguei 2 com peso superior aos 7 kg( balança digital), então concluí que um tucunaré açu de 80 cm geralmente não pesa esse peso( geralmente por volta dos seus 6,5kg)!!

Quanto aos equipamentos, é coisa p caramba que vc relacionou, não usará nem 1/3 disso aí nas suas pescarias!!

Enfim, é isso aí! E só p terminar sem deixar de polemizar, vou discordar um pouco do Lucas quanto as High Rollers atuais, caíram muito de qualidade ( até parei de comprar por isso). Se vc t aconselhar hoje t indicaria as CCM sem dúvida!! 

Ah, as High Rollers antigas eram imbatíveis!!😂😂😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Darlan Vinicius Meinerz disse:

Quanto as datas é meio amarrado ou final do ano e inicio de 2025 ou então julho 2024. Trabalho e faculdade andam juntos me amarrando em casa.

 

Quanto as Red pepper é outro caso, iscas impossíveis de achar a um preço razoável, a hunter bait que citei é semelhante e tem mais duas cópias boas que tenho nas versões pequenas. Só nao sei se nas versões grandes são boas tbm.

 

As realis pencil eu até cogitei ir atrás mas é outra que a copia dw59 me atende bem nas 85 e estava querendo comprar a dw58 que é a cópia da 110. A original tbm esta bem alto o valor.

 

A bonnie 128 eu iria levar a original porque não conheço uma cópia boa o suficiente pra substituir. Já as T20 tem a João pepino, mas pretendo levar ambas porque T20 não é tão cara.

Julho ? Talvez  a unica opção pra essa data com possibilidade de pegar bons peixes seria no  rio camaiu. 

 

 

 

Dezembro/janeiro aí já seria na temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas Postali Furlani disse:

Julho ? Talvez  a unica opção pra essa data com possibilidade de pegar bons peixes seria no  rio camaiu. 

 

 

 

Dezembro/janeiro aí já seria na temporada.

Então será entre dezembro 2024 e fev 2025, um pouco mais distante. Mas da tempo de ir atrás das iscas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Cara vou tentar resumir p não ficar muito longo o texto. Concordo plenamente com o q o amigo Lucas disse acima. Hoje se vc quer quantidade vá p Roraima( afluentes do Branco), se quer o troféu busque os afluentes do Negrão!!  Outra coisa que precisa ficar claro é que esse tucunaré de 7 kg não é tão fácil assim viu ( pesado na balança digital e não em alicates de contensão que não pesam nem próximo do peso real). Tenho várias pescarias amazônicas e só peguei 2 com peso superior aos 7 kg( balança digital), então concluí que um tucunaré açu de 80 cm geralmente não pesa esse peso( geralmente por volta dos seus 6,5kg)!!

Quanto aos equipamentos, é coisa p caramba que vc relacionou, não usará nem 1/3 disso aí nas suas pescarias!!

Enfim, é isso aí! E só p terminar sem deixar de polemizar, vou discordar um pouco do Lucas quanto as High Rollers atuais, caíram muito de qualidade ( até parei de comprar por isso). Se vc t aconselhar hoje t indicaria as CCM sem dúvida!! 

Ah, as High Rollers antigas eram imbatíveis!!😂😂😂😂

Grato pelas info Bruno, são duas pessoas inicialmente.

 

Falamos em kg mais por costume, mas é nessas medidas aí que já satisfaz.

 

CCM vi bastante gente recomendar também. Vou dar uma olhada, planilha aqui as iscas e no fim imprimir pra fazer um check-list.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom demais ver a turma comentando e ajudando verdadeiramente outro pescador. 👏

 

Darlan...como você estará indo pela primeira vez e com a sua esposa, a turma muito bem disse ao indicar os afluentes do Rio Branco. A interferência climática sobre os peixes é menor. A quantidade é maior, mas tb saem grandes. Tem o barco Dona Socorro q está com uma operação redonda e em locais menos batidos. Insira como opção aí na agenda.

 

Vi q você consumiu muita informação sobre o açus...mas vou dar uma dica primordial..."QUANTO MENOS, MELHOR"...Se você já tem esse tanto de equipamento, prepare-se, e digo por experiência própria, essa tralha sua vai durar 10 anos...rsrs.

Eu levo 5 ou 6 hélices, 4 jummping minow, 02 pop queen, 01 Zagais, 02 Bonnie 115, e jigs...Claro q levamos uma isca q gostamos mais...mas só com essas q indiquei, você faz a sua pescaria tranquilamente. Linha...já testei de tudo...tem muita coisa boa, mas a velha de guerra, Power Pro 4 fios, 65lbs, aguenta qualquer tranco e não precisa de líder.

Vou tentar passar outra dica...Cuidado ao usar tantos equipamentos diferentes (linhas, libragens, tipos de carretilha, e etc)...Quando mais você conhecer UM equipamento, mais chances de aproveita-lo melhor. Como você estará pescando com a patroa, vcs tb irão dividir os equipamentos...acredito q 5 ou 6 conjuntos seja até demais. Cada um com um conjunto titular e mais 02 de backup ao lado de vcs, é suficiente demais da conta...Quando o bicho rebojar e não entrar na isca, ou parceiro pega a meia água ali do lado e fura o olho na cara dura...rsrs....ou seja, 04 conjuntos para os dois é suficiente.

 

Compreendo q essa ansiedade faz parte de quem está sonhando em pescar lá...Mas pode desencanar...Um bom conjunto e meia dúzias de iscas, fazem a pescaria, pode acreditar.

No mais aproveite, e curta muito...pois o vício é certo. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Bom demais ver a turma comentando e ajudando verdadeiramente outro pescador. 👏

 

Darlan...como você estará indo pela primeira vez e com a sua esposa, a turma muito bem disse ao indicar os afluentes do Rio Branco. A interferência climática sobre os peixes é menor. A quantidade é maior, mas tb saem grandes. Tem o barco Dona Socorro q está com uma operação redonda e em locais menos batidos. Insira como opção aí na agenda.

 

Vi q você consumiu muita informação sobre o açus...mas vou dar uma dica primordial..."QUANTO MENOS, MELHOR"...Se você já tem esse tanto de equipamento, prepare-se, e digo por experiência própria, essa tralha sua vai durar 10 anos...rsrs.

Eu levo 5 ou 6 hélices, 4 jummping minow, 02 pop queen, 01 Zagais, 02 Bonnie 115, e jigs...Claro q levamos uma isca q gostamos mais...mas só com essas q indiquei, você faz a sua pescaria tranquilamente. Linha...já testei de tudo...tem muita coisa boa, mas a velha de guerra, Power Pro 4 fios, 65lbs, aguenta qualquer tranco e não precisa de líder.

Vou tentar passar outra dica...Cuidado ao usar tantos equipamentos diferentes (linhas, libragens, tipos de carretilha, e etc)...Quando mais você conhecer UM equipamento, mais chances de aproveita-lo melhor. Como você estará pescando com a patroa, vcs tb irão dividir os equipamentos...acredito q 5 ou 6 conjuntos seja até demais. Cada um com um conjunto titular e mais 02 de backup ao lado de vcs, é suficiente demais da conta...Quando o bicho rebojar e não entrar na isca, ou parceiro pega a meia água ali do lado e fura o olho na cara dura...rsrs....ou seja, 04 conjuntos para os dois é suficiente.

 

Compreendo q essa ansiedade faz parte de quem está sonhando em pescar lá...Mas pode desencanar...Um bom conjunto e meia dúzias de iscas, fazem a pescaria, pode acreditar.

No mais aproveite, e curta muito...pois o vício é certo. 😉

Opa Fabrício, muito bom. O problema meu é que sou canhoto e uso carretilhas do lado direito que é o lado certo pra mim. Ela é destra e ambos já tentamos usar do outro lado e não rola pra iscas artificiais de superfície.

 

Meia Água até daria pra arremessar com a mão correta de cada e trocar de mão pra recolher e o que poderíamos compartilhar facilmente é o molinete, para os jigs não teria problema eu recolher na mão esquerda, já que inverter a manivela deste antes do arremesso tbm nao da tempo por mais que o molinete permita inverter.

 

Estou revisando aqui as iscas e anotando os locais. Primeira vez que comentam sobre o Rio Branco ou eu passei batido que não tinha visto sobre ainda, mas vi agora pouco um post de maio sobre.

 

Então, vou avaliar certinho as qtds de varas e carretilhas, o molinete é certo de levar devido aos jig ou shads.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe, como eu já tenho as varas, linhas e carretilhas, vou providenciar nos próximos dias algumas iscas de hélice, T20, jigs, perversa, curisco, meia Água e testar aqui na região.

 

Mesmo não pegando nada, acho que valerá de testes pra definir quais varas levo pra cada tipo de isca, assim posso levar talvez só as duas 20 lbs ou só as 2 17 lbs quem sabe. Acho que vale...e pra hélice 99% certeza que 2 enzo 25 libras vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde 

 

algumas opiniões 

 

vara 17 lbs é muito fraca p impedir o bixão de ir pro pau

 

linha 65 lbs é muito grossa e cabe pouco em carretilha 150; 50 lbs é suficiente 

 

Exagerou nas iscas , melhor menos e com Garateia e argolas trocadas

 

rip roller tá pessima a qualidade da pintura, em um dia de pesca vai pro saco e tem q gastar depois p pintar .. levaria uma só dela e CCM tormenta 135 (a hélice dela é superdimensionada, Veja os comentários na isca e cia.. procede , é top )

 

jumping, T20 e sara 120. Jao pepino fica redundante 

 

zara clássica , mad dog 12 e Zig zara 110 (zarao não nada tão legal), as da rapala tb são muito massa … skitter e xrap walk 11

 

magic stick 110 melhor q os citados 

 

popper no máximo 2 , o ram 90 é bem consagrado.. 

 

sub superfície, perversa , Curisco 110 e destroyer 11,5 .. rapala subwalk 9, animal não subestime seu tamanho .. vc falou de cores de perversa .. te mostro o estado das minhas nas cores 09 e 15H e vc desacredita 

 

barbela.. queen 110 e bora 12.. 14 afunda muito e pega muita piranha 

 

jigs q vc falou, meia dúzia por pessoa... spinner bait deconto 6/0 branco e firetiger 

 

borracha não curto 

 

cerca de 30 iscas 

 

abc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Joao Paulo ML disse:

Boa tarde 

 

algumas opiniões 

 

vara 17 lbs é muito fraca p impedir o bixão de ir pro pau

 

linha 65 lbs é muito grossa e cabe pouco em carretilha 150; 50 lbs é suficiente 

 

Exagerou nas iscas , melhor menos e com Garateia e argolas trocadas

 

rip roller tá pessima a qualidade da pintura, em um dia de pesca vai pro saco e tem q gastar depois p pintar .. levaria uma só dela e CCM tormenta 135 (a hélice dela é superdimensionada, Veja os comentários na isca e cia.. procede , é top )

 

jumping, T20 e sara 120. Jao pepino fica redundante 

 

zara clássica , mad dog 12 e Zig zara 110 (zarao não nada tão legal), as da rapala tb são muito massa … skitter e xrap walk 11

 

magic stick 110 melhor q os citados 

 

popper no máximo 2 , o ram 90 é bem consagrado.. 

 

sub superfície, perversa , Curisco 110 e destroyer 11,5 .. rapala subwalk 9, animal não subestime seu tamanho .. vc falou de cores de perversa .. te mostro o estado das minhas nas cores 09 e 15H e vc desacredita 

 

barbela.. queen 110 e bora 12.. 14 afunda muito e pega muita piranha 

 

jigs q vc falou, meia dúzia por pessoa... spinner bait deconto 6/0 branco e firetiger 

 

borracha não curto 

 

cerca de 30 iscas 

 

abc 

Boa tarde. Grato João.

 

A ccm tormenta é melhor que a ccm ripper 5.5 então?

 

A 17 libras da enzo então não seria forte o suficiente? Melhor levar as duas 20 libras da saitama (enzo 20 libras não acho em lugar algum a um preço razoável)?

 

Spinner bait, ta ai uma isca que nunca usei, nem pra traíras e nem pra tucunaré. Vou ver se pego um pra testar, pois é uma isca bem volumosa.

 

Eu ja curto um shad ou camarão soft, mas no molinete, que não cansa tanto o trabalho. Na carretilha achei cansativo.

 

Sobre as linhas, elas só marcam 65 libras, mas são PE 4 0,33. Segundo Marcel a sufix manda errado pro Brasil, mas o correto dela que vendem nos EUA a 0,33 é só 50 libras. Por isso comentei lá que é o PE 4 0,33 de 65 libras ou 50 libras. Não vi ninguém ainda indo com menos de 0,33 pra lá, mas tenho uma 0,28 aqui também que da pra usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra .. o casting da vara 17 lbs é muito baixo 

 

a rapala subwalk 9 q eu disse é branca cabeça vermelha 

 

e bonnie abandona .. vai gastar e acabar vendendo mais barato 

 

CCM ripper abandona e pega tormenta 

 

e iscas de 14 cm acho exageradas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso , linha 0,28 a 0,32, boa espessura se for marca da sua confiança. Eu gosto da trecciato tiburon, compro barato no Paraguai , prefiro do que power pro. Tenho prova q ela aguenta pedra nos dourados 

 

algumas varas legais , rapala pinima , Marine gladius , Marine Lubina é boa , casting um pouco mais baixo ..rapala gold vc acha na net 20 lbs mas 5,6 pés .. gastando um pouco mais tem Lumis provoker ou sumax Scorpion.. ah tem Sumax safira antiga na MG pesca , top , uma meio rosa 

 

sim vai na tormenta!

 

o spinner da deconto é animal (da Yara abriu o bico ).. 

 

abc !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Joao Paulo ML disse:

E outra .. o casting da vara 17 lbs é muito baixo 

 

a rapala subwalk 9 q eu disse é branca cabeça vermelha 

 

e bonnie abandona .. vai gastar e acabar vendendo mais barato 

 

CCM ripper abandona e pega tormenta 

 

e iscas de 14 cm acho exageradas 

Blz. Grato. Anotei aqui da borá tbm, a 12 eu ja testei e nada bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Joao Paulo ML disse:

Isso , linha 0,28 a 0,32, boa espessura se for marca da sua confiança. Eu gosto da trecciato tiburon, compro barato no Paraguai , prefiro do que power pro. Tenho prova q ela aguenta pedra nos dourados 

 

algumas varas legais , rapala pinima , Marine gladius , Marine Lubina é boa , casting um pouco mais baixo ..rapala gold vc acha na net 20 lbs mas 5,6 pés .. gastando um pouco mais tem Lumis provoker ou sumax Scorpion.. ah tem Sumax safira antiga na MG pesca , top , uma meio rosa 

 

sim vai na tormenta!

 

o spinner da deconto é animal (da Yara abriu o bico ).. 

 

abc !

 

Então, mas a tiburon eu tenho 0,28 um carretel e ela é mais grossa que a 0,33 da sufix 832. Acho que ela não marca certo não. Difícil medir em casa mesmo no paquimetro, mas olhando uma do lado da outra mesmo esticada, a tiburon 0,28 é mais grossa que a sufix 0,33.

 

E ao comparar a tiburon 0,28 com a sufix 0,28 da quase o dobro a diferença. Estranho, sei que é bem forte a linha, mas quase certeza ela não marca a bitola certo e olha que a sufix aqui ja acho que marca errado, pois comparando a sufix com ygk, a ygk é mais compacta e fina, a tiburon da mais que o dobro da ygk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Joao Paulo ML disse:

Isso , linha 0,28 a 0,32, boa espessura se for marca da sua confiança. Eu gosto da trecciato tiburon, compro barato no Paraguai , prefiro do que power pro. Tenho prova q ela aguenta pedra nos dourados 

 

algumas varas legais , rapala pinima , Marine gladius , Marine Lubina é boa , casting um pouco mais baixo ..rapala gold vc acha na net 20 lbs mas 5,6 pés .. gastando um pouco mais tem Lumis provoker ou sumax Scorpion.. ah tem Sumax safira antiga na MG pesca , top , uma meio rosa 

 

sim vai na tormenta!

 

o spinner da deconto é animal (da Yara abriu o bico ).. 

 

abc !

 

Sobre as safira, eu vi na mg pesca e no py tbm pessoalmente, as 20 libras. Achei uma vara bacana, mas bem mais rápida que as saitamas, diria até extra rapida. Mas nao tenho uma enzo 20 libras pra comparar.

 

Gostei das saitamas 20 libras pra zaras e stiks, ela não é tão rápida ou dura, trabalha legal mas tipo Hammer 100 é a mais pesada que tenho até o momento 19 gramas. Vou providenciar uma T20 pra ver como ela trabalha e arremessa já que será a isca mais usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joao Paulo ML disse:

Isso mesmo brother , linha tiburon a bitola é + grossa ; e a safira é durona , extra rápida 

 

Então, vou testar a T20 como fica nessas saitamas 20 libras, se ficar legal levo elas pra t20 e zaras e sticks. Deixo uma enzo 25 pra helices e outra enzo 25 pra meia Água.

 

Quanto as Scorpions da sumax que citou, das novas com passador azul fazlite eu não usei ainda, pois achei um absurdo o preço pra não ter nenhum passador sic titânio ou torzite.

 

Mas o modelo antigo, com passador sic titânio e o acabamento em rosa, sou suspeito pra falar, pois tenho 6 delas, aliás, uma delas é justamente a que quebrei quando fui tirar do tubo pra vender que citei na postagem lá no início, quebrou a ponteira uns 8 cm.

 

No fim das contas reaproveitei os passadores top dela e os metais em rosa em um blank okuma im9 12 libras 6 pés que ficou muito boa. Hoje originais tenho 5 delas (duas 14 lb e duas 17 lb ambas 6 pés e uma 20 libras 5,6 pés que pretendo usar como backup pra esposa).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim a Scorpion antiga 


essas varas Saint novas baratearam pela metade mas não trazem mais componentes Fuji .. eu tenho a datsun antiga , custava Milão, top! se tem acesso ao Paraguai , sumax , rapala e Marine acho mais varas 

 

qto a 20 ou 25 lbs ok; sendo 25 p hélice a Enzo , top 

 

das iscas é oq a galera falou 

 

leva umas 4 hélices

 

capricha nas jumping e zara 

 

subsuperficie pega muito .. perversa e Curisco .. só q não arremessam tão bem cobrindo um rebojo ( qdo já tá batendo elas blz , vão bem).. já a destroyer arregaca na precisão .. pode levar 2 de cada 

 

No Paraguai de legal tem rapala subwalk 9 bca cbç vermelha 

 

e superfície , skitter e xrap walk 11

 

e a redbull 120 Tem lá é muito top , uma Brava melhorada 

 

barbela usa pouco , prefiro queen 110 ou bora 12 , umas 4 são suficientes 

 

jigs 6/0  e spinner deconto 6/0

 

capricha nos snaps, argolas , Garateias e leader 

 

e só alegria ! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...