Ir para conteúdo

metanium HG vs XG (tamanho manivela e knobs)


Posts Recomendados

Tenho duas metanium ano 2020, uma HG e outra XG. Separando as máquinas para a temporada, notei que a XG tem a manivela e os knobs maiores, nestes escrito "power grip". Ainda, na caixa da XG diz que ela é tamanho 151, já na HG não há essa informação. Porém os chassis são idênticos. Alguém sabe sobre esta distinção???

metanium.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Arcer disse:

Vai ver a Hg foi feita pro mercado japonês a outra  pro mercado americano só um "parpite",  feitas pro mercado japonês geralmente tem a manivela menorjoia:::

As XG da shimano tem manivelas maiores na metanium, na scorpion e outras mercado interno japonês, HG vem manivela menor.

 

Na curado senão me engano vem as manivelas maiores já na HG, ao menos nos últimos modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos, não sabia dessa distinção, achava que era só no recolhimento

 

Mas faz sentido pois a HG importei direto do Japão, a XG peguei no Paraguai (deve vir dos EUA)

 

Todo caso era mais curiosidade... apesar de ter a mão grande vou ter mais versatilidade com uma de cada jeito

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Joao Paulo ML disse:

Obrigado amigos, não sabia dessa distinção, achava que era só no recolhimento

 

Mas faz sentido pois a HG importei direto do Japão, a XG peguei no Paraguai (deve vir dos EUA)

 

Todo caso era mais curiosidade... apesar de ter a mão grande vou ter mais versatilidade com uma de cada jeito

 

abç

Não, eu peguei ambas do aliexpress juntas e veio assim. Metaniun e Scorpion que são pro Japão, indiferente de onde são revendidas, a XG esta vindo com manivela maior. Já hg vem menor.

 

Já pras curados esta vindo manivela maior tanto na HG como na XG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado xará, vou checar depois posto aqui

 

Se for isso deu ruim kkk... usei ano passado nos açus sem perceber, exceto que só coube 50 mts de linha tiburon 50 lbs que é bitola bem grossa.. e na 151 MGL modelo anterior costumava caber 65

 

Aí vou ter que vender pois para esse fim já tenho aldebaran e liger....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João_Medeiros disse:

Provavelmente a de manivela menor é o modelo 71. única diferença além do tamanho da manopla é a profundidade / capacidade do carretel, é mais raso. Depois tira a linha e confere. Se for menor deve ser a 71

E você tem razão ! IMG_3568.jpeg.4aba395f849737e7c9500a45465432cd.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Joao Paulo ML disse:

Obrigado xará, vou checar depois posto aqui

 

Se for isso deu ruim kkk... usei ano passado nos açus sem perceber, exceto que só coube 50 mts de linha tiburon 50 lbs que é bitola bem grossa.. e na 151 MGL modelo anterior costumava caber 65

 

Aí vou ter que vender pois para esse fim já tenho aldebaran e liger....

João, com certeza é isso então. 

 

A metanium 2020 151 tem o carretel até um pouco maior que da MGL anterior.

 

e o que diferencia elas visualmente justamente são esses dois fatores, o tamanho da manivela e do carretel. Mas coloque uma linha sufix 832 0.33 e seja feliz, vai tranquilo nos açus. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...