Ir para conteúdo

INDICAÇÃO DE ALICATE BOCA GRIPE - CUSTO BENEFICIO


Posts Recomendados

23 minutos atrás, Arcer disse:

Acho que hoje é seu dia de sorte achei esse aqui com desconto 🙂

Screenshot_20230918_125806_Mercado Libre_1.jpg

kkkkkkkkk...como diz a historia do Cavalinho, pode ser sorte ou pode ser azar né?!....rs

 

Em tempo vou querer não...seja sorte ou azar, vou deixar o cavalinho passar kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://pt.aliexpress.com/item/1005005605149281.html?spm=a2g0o.store_pc_allProduct.8148356.39.219316f0JsncGB&pdp_npi=3%40dis!BRL!R%24 130%2C91!R%24 61%2C54!!!!!%402101c5a416950545063085416ea862!12000033723070486!sh!BR!168971334

 

tenho um deste a um tempo e vem me atendendo bem, não enferruja, aguenta bem o tranco. Só recomendaria que vc corresse do rapala, que horrível abre muito fácil e deforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Edmar Alves disse:

Preciso de indicação de alicate boca gripe, de qualidade, que minimize os danos ao peixe 

Falando em minimizar danos ao peixe vejo as pessoas usando esse tipo de alicate e posso ta errado mas esse alicate é péssimo, ele segura a boca do peixe com pressão e pior as vezes pegando a língua do peixe acho isso péssimo, corrijam me se estiver errado, eu nunca usei ele.

Screenshot_20230918_132952_Google_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

https://pt.aliexpress.com/item/1005005605149281.html?spm=a2g0o.store_pc_allProduct.8148356.39.219316f0JsncGB&pdp_npi=3%40dis!BRL!R%24 130%2C91!R%24 61%2C54!!!!!%402101c5a416950545063085416ea862!12000033723070486!sh!BR!168971334

 

tenho um deste a um tempo e vem me atendendo bem, não enferruja, aguenta bem o tranco. Só recomendaria que vc corresse do rapala, que horrível abre muito fácil e deforma.

Bacana! Obrigado!

 

Rapaiz falando em Rapala, por coicidência tive duas decepções com a marca (Não sou adepto), mas vi de uma amigo que estava pescando comigo, vara pinima 30 libras (cast 12 a 42 gramas) partiu ao meio, puxando helice 28gramas, ao bater um Açu de 68cm... aparentemente estava tudo normal....na sequências dos dias ele estava usando linha 60 libras da rapala sufix 4 fios, que estourou 3 vezes .... enfim agora você falando do Alicate de má qualidade...fiquei decepcionado, ainda que até hoje só tive um Alicate corte da marca, mas achava que os produtos deles eram melhores....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Arcer disse:

Falando em minimizar danos ao peixe vejo as pessoas usando esse tipo de alicate e posso ta errado mas esse alicate é péssimo, ele segura a boca do peixe com pressão e pior as vezes pegando a língua do peixe acho isso péssimo, corrijam me se estiver errado, eu nunca usei ele.

Screenshot_20230918_132952_Google_1.jpg

Boa citação, não gosto desse modelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Arcer disse:

Falando em minimizar danos ao peixe vejo as pessoas usando esse tipo de alicate e posso ta errado mas esse alicate é péssimo, ele segura a boca do peixe com pressão e pior as vezes pegando a língua do peixe acho isso péssimo, corrijam me se estiver errado, eu nunca usei ele.

Screenshot_20230918_132952_Google_1.jpg

Boa Arcer.... Também tenho a mesma percepção sobre esses modelos de alicate. Acho que pode machucar mais que os modelos tradicionais "de pinça" que quase sempre acabam furando a pele abaixo do beiço dos nossos tucunas. Até vejo aquele biólogo Lawrence Ikeda, da FishTV que faz o programa BioPesca usar um modelo desse e não sei se o que ele usa tipo "aperta menos". Falo isso porque antes de lançarem aqui no Brasil esse tipo de alicate pega-peixe de plástico, eu comprei um americano e quando fui usar pela primeira vez era tão forte a pressão que ele imprimia que realmente amassa tudo na boca no pobre coitado do peixe. Nunca mais usei. 

O que eu vi uma vez, não lembro onde, um cara colocar um garrote (famosa "tripa-de-mico") nas pinças desse tradicional para dar uma aliviada e não rasgar a boca do peixe, mas como não uso mais esse tipo de alicate, só passaguá, não sei se isso ajuda mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silvio Mattar A impressão que tenho é que aquela pressão pode tipo da uma amassada no local, imagina pegando em cima da língua do peixe que é mais grossa que a boca em geral? Não tem como não da uma espécie de esmagada. Acho o alicate de contenção comum bem usado é otimo, se o peixe é grande ajuda com a mão na barriga pra diminuir a tração na boca, coloca o alicate bem colocado etc.. etc..é só ter um pouco de bom senso.

Tem peixes que não se deve usar, Matrinxã por exemplo a boca dela se parte com facilidade principalmente se ela tiver com muita energia ainda, infelizmente no caso da matrinxã aprendi na prática,  tive que abater ela porque não teria mais condições de se alimentar, hoje fotinha com matrinxã só assim

 

 

Screenshot_20230918_143035_Facebook_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Edmar Alves disse:

Bacana! Obrigado!

 

Rapaiz falando em Rapala, por coicidência tive duas decepções com a marca (Não sou adepto), mas vi de uma amigo que estava pescando comigo, vara pinima 30 libras (cast 12 a 42 gramas) partiu ao meio, puxando helice 28gramas, ao bater um Açu de 68cm... aparentemente estava tudo normal....na sequências dos dias ele estava usando linha 60 libras da rapala sufix 4 fios, que estourou 3 vezes .... enfim agora você falando do Alicate de má qualidade...fiquei decepcionado, ainda que até hoje só tive um Alicate corte da marca, mas achava que os produtos deles eram melhores....

minha suspeita é que eles seguiram os mesmos passos da shimano, para concorrer com mercado nacional, diminuíram a qualidade dos produtos, eles tinham uma vara chamada rapala bronze, que era de entrada e muito durável, a linha sufx 832 eu usei durante um bom tempo e nunca tive problema, hoje acho que manteve a qualidade foi só a Abu gracia mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

minha suspeita é que eles seguiram os mesmos passos da shimano, para concorrer com mercado nacional, diminuíram a qualidade dos produtos, eles tinham uma vara chamada rapala bronze, que era de entrada e muito durável, a linha sufx 832 eu usei durante um bom tempo e nunca tive problema, hoje acho que manteve a qualidade foi só a Abu gracia mesmo....

Pois é...

 

Eu particularmente sou muito adepto da Daiwa, e não tenho reclamações....não sei como era antigamente, mas as carretilhas e varas que tenho são pau para toda hora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edmar Alves disse:

Pois é...

 

Eu particularmente sou muito adepto da Daiwa, e não tenho reclamações....não sei como era antigamente, mas as carretilhas e varas que tenho são pau para toda hora...

Fui injusto, Daiwa ainda é um put@ marca mesmo, tenho uma steez que é top, mas hoje confesso que pelo custo e beneficio minha marca preferida tem sido a KastKing mesmo kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Fui injusto, Daiwa ainda é um put@ marca mesmo, tenho uma steez que é top, mas hoje confesso que pelo custo e beneficio minha marca preferida tem sido a KastKing mesmo kkkkk

Hehe... mercado cada dia mais dinâmico né... Compro minhas Daiwa pelo Aliexpress..exceção das varas que agora já era né...Tatula nunca mais vi cheiro, tenho três 16 lbs que resolve o problema aqui na região...mas queria uma 25 libras, pois ano passado perdi a minha caiu no lago Juma...enfim...vamos buscando novos produtos, afinal a tendência e surgem novas boas opções....bem garimpado vamos renovando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso o alicate da Marine Fishing Grip MS-GP17, é o melhor q ja usei até hoje, o preço está intermediário, mas vale muito a pena, acabamento excelente, balança precisa, e as pinças são um pouco mais largas, o que evita de rasgar a membrana da boca do peixe, é todo em aço inox, muito reforçado, 

minha dica é: busque alicates com pinça de aço inox, esqueça aqueles alicates com pinça de alumínio...especialmente aquele amarelinho... e tem outra marca com um azul idêntico...

os de plástico com pressão são horríveis, mutilam a boca dos peixes, são terríveis....eu mesmo já cheguei a quebrar a mandíbula de uma traíra, por ser de pressão, se o peixe se debate, ele acaba ficando sem movimento e acaba por rasgar a boca do peixe.

esse da marine eu gosto por isso, a pressão é ótima, não machuca a área onde prende, e a pinça é bem larga e reforçada, onde bate, fica, não abre sozinho, é excelente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2023 em 15:47, Mauricio.Florindo disse:

uso o alicate da Marine Fishing Grip MS-GP17, é o melhor q ja usei até hoje, o preço está intermediário, mas vale muito a pena, acabamento excelente, balança precisa, e as pinças são um pouco mais largas, o que evita de rasgar a membrana da boca do peixe, é todo em aço inox, muito reforçado, 

minha dica é: busque alicates com pinça de aço inox, esqueça aqueles alicates com pinça de alumínio...especialmente aquele amarelinho... e tem outra marca com um azul idêntico...

os de plástico com pressão são horríveis, mutilam a boca dos peixes, são terríveis....eu mesmo já cheguei a quebrar a mandíbula de uma traíra, por ser de pressão, se o peixe se debate, ele acaba ficando sem movimento e acaba por rasgar a boca do peixe.

esse da marine eu gosto por isso, a pressão é ótima, não machuca a área onde prende, e a pinça é bem larga e reforçada, onde bate, fica, não abre sozinho, é excelente....

Obrigado Mauricio! A dica que precisava hehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Paulo, na verdade os dois são fabricados pela mesma empresa na China, se você quiser colocar a tua marca em um lote inteiro, é só comprar a quantidade mínima que eles estipulam, para colocar a marca que você quiser e boa, e devem ter muitas outras "marcas" cujo alicate é idêntico aos acima, é a chamada empresa OEM ou ODM. O detalhe é a diferença de preços exorbitantes entre as "marcas", 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baseado nos fatos acima, comprei um hoje no Aliexpress, identico ao Albatroz que estava "namorando"...aquele que tem a trena já embutica, só para ter uma noção do tamanho do peixe, OBS: Não sou adepto de competição e nem gosto de ficar medindo peixes....mas uma noção é bão ter quando o bicho é diferenciado hehe...

 

Segue link relacionado:

 

https://pt.aliexpress.com/item/1005005845095944.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.10.7954caa4TITpGg&gatewayAdapt=glo2bra

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...