Bruno Rodrigo Nogueira 42 Denunciar post Postado Novembro 6 Sempre usei, porém cheguei a conclusão que não faz a menor diferença( a isca gira do mesmo jeito) e ainda acrescentamos peso. O que vcs acham? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas José Curumim 15 Denunciar post Postado Novembro 6 Fla Bruno, blz? cara, eu acredito que o girador ajuda sim. Para mim o girador não é para impedir a isca de girar e sim para desenrolar a linha dps que a helice faz o movimento de giro. claro que a mesma função pode ser feita soltando a linha, sem lider e snap, com o barco em movimento para essa linha desenrolar. acredito que essas duas opções resolvam o problema da linha torcida, deixando a linha mais lisa e melhor no arremesso mas isso é minha opinião né. em todas as minhas helices eu já coloco um girador e split ring, eu nem uso snap, só amarro a linha direto no girador ou uso um girador e split ring e vou trocando a isca com aqueles alicatinhos de trocar garateia. tmj parceiro 1 Francisco Jr reagiu a isso Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Francisco Jr 76 Denunciar post Postado Novembro 7 15 horas atrás, Lucas José Curumim disse: Fla Bruno, blz? cara, eu acredito que o girador ajuda sim. Para mim o girador não é para impedir a isca de girar e sim para desenrolar a linha dps que a helice faz o movimento de giro. claro que a mesma função pode ser feita soltando a linha, sem lider e snap, com o barco em movimento para essa linha desenrolar. acredito que essas duas opções resolvam o problema da linha torcida, deixando a linha mais lisa e melhor no arremesso mas isso é minha opinião né. em todas as minhas helices eu já coloco um girador e split ring, eu nem uso snap, só amarro a linha direto no girador ou uso um girador e split ring e vou trocando a isca com aqueles alicatinhos de trocar garateia. tmj parceiro Concordo 100%... Exatamente a mesma coisa com que eu faço. O que faz a isca girar a isca é estar mau turbinada, pitões tortos ou defeito de fabricação. Abraço. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edson C. Martins 37 Denunciar post Postado Novembro 7 Faz diferença pra não torcer ou torcer mesmo a linha. Porém, o giro da hélice depende de qual está usando, as Rip Roller ¨6" e 7" não giram, a 5,5' gira, até 90º. As Caribe antigas (originais) 5" e 6" não giram, as Strike giram um pouco e são mais pesadas. Atualmente estou usando (BAZ e SIRN) apenas as Amazon Rip (Athayde Eloi), 14 e 17 cm, que estão ótimas,cores diferentes, leves, aerodinamicas e ronco grosso da helice tpps (faceis de regular e acertar o passo e com pouco arrasto mas muito esguicho d' água), muito bons metais e pitões colados, além de principalmente não girar e ter o custo muito mais acessível que as HH. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Rodrigo Nogueira 42 Denunciar post Postado Novembro 7 As hélices do Athayde p mim são disparado as melhores que já usei!! Porém achar as danadas p vender é igual achar agulha no palheiro! 😂😂😂😂 Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas José Curumim 15 Denunciar post Postado Novembro 7 3 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse: As hélices do Athayde p mim são disparado as melhores que já usei!! Porém achar as danadas p vender é igual achar agulha no palheiro! 😂😂😂😂 eu já ia perguntar onde que eu acho essas hélices para compar hahaha realmente a 5.25 HR gira bem, que até descasca a lateral da isca por isso estava pensando em trocar. vou tentar o Rocket do nelson no ano que vem, falaram bem dela. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Rodrigo Nogueira 42 Denunciar post Postado Novembro 7 32 minutos atrás, Lucas José Curumim disse: eu já ia perguntar onde que eu acho essas hélices para compar hahaha realmente a 5.25 HR gira bem, que até descasca a lateral da isca por isso estava pensando em trocar. vou tentar o Rocket do nelson no ano que vem, falaram bem dela. Ele tem Instagram, mas como as iscas são artesanais demora 187 anos p lhe entregar!!😂😂😂😂 A única loja que tinha disponível era a piovezan pesca!! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joao Paulo ML 14 Denunciar post Postado Novembro 7 Tarde pessoal! Eu uso um girador rolamentado Celta e split ring heavy shout! Quanto a essas Amazon Rip, tem para vender na Piovezan, também vi em Manaus na Sucuri e numa loja no shopping que fica no hotel Millenium Até ia pegar uma para testar, mas custava 150! aí não né, peguei mais uma HR 5.25 Dini, a 180, essa sim com duas garateias embaixo, gira bem menos Também gosto da CCM Tormenta 135... pelo preço da Rocket.. esta o merchand está pesado! Muitos "fisher" da vida ganhando ela de graça para testar aí já viu né.... sei não, confio mais nos componentes da CCM... Abç Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edson C. Martins 37 Denunciar post Postado Novembro 7 4 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse: As hélices do Athayde p mim são disparado as melhores que já usei!! Porém achar as danadas p vender é igual achar agulha no palheiro! 😂😂😂😂 Sucuri e Apuau (Manaus) Ermanay (São Paulo) Piovesan (Sorocaba) Cremonesi (Jundiaí) Dejalma Pesca (Bragança) Umai Pesca (Alessandro) e outras (interior de SP) Scaramal (Londrina) e algumas outras que não lembro. Mas em breve o Athayde Eloi vai entrar por ai e atualizar o pessoal tbm. Tirei 3 acima de 80 no Explorer XX em BAZ em Setembro e muitos outros grandes e agora no final de Novembro vou pro Zaltana em SIRN com elas pra caçar uns monstros maiores. Whatsaap Athayde Eloi (85) 99939-1041 Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas José Curumim 15 Denunciar post Postado Novembro 7 1 hora atrás, Edson C. Martins disse: Sucuri e Apuau (Manaus) Ermanay (São Paulo) Piovesan (Sorocaba) Cremonesi (Jundiaí) Dejalma Pesca (Bragança) Umai Pesca (Alessandro) e outras (interior de SP) Scaramal (Londrina) e algumas outras que não lembro. Mas em breve o Athayde Eloi vai entrar por ai e atualizar o pessoal tbm. Tirei 3 acima de 80 no Explorer XX em BAZ em Setembro e muitos outros grandes e agora no final de Novembro vou pro Zaltana em SIRN com elas pra caçar uns monstros maiores. Whatsaap Athayde Eloi (85) 99939-1041 Muito Obrigado parceiro Joguei na net aqui e apareceu algumas lojas que tem. vou comprar para testar. entre a amazon rip e a high roller dini, qual vcs preferem? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites