Ir para conteúdo

Girador na isca de hélice faz diferença?


Posts Recomendados

Fla Bruno, blz? 

 

cara, eu acredito que o girador ajuda sim.

Para mim o girador não é para impedir a isca de girar e sim para desenrolar a linha dps que a helice faz o movimento de giro.

claro que a mesma função pode ser feita soltando a linha, sem lider e snap, com o barco em movimento para essa linha desenrolar.

acredito que essas duas opções resolvam o problema da linha torcida, deixando a linha mais lisa e melhor no arremesso mas isso é minha opinião né.

em todas as minhas helices eu já coloco um girador e split ring, eu nem uso snap, só amarro a linha direto no girador ou uso um girador e split ring e vou trocando a isca com aqueles alicatinhos de trocar garateia.

 

tmj parceiro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Lucas José Curumim disse:

Fla Bruno, blz? 

 

cara, eu acredito que o girador ajuda sim.

Para mim o girador não é para impedir a isca de girar e sim para desenrolar a linha dps que a helice faz o movimento de giro.

claro que a mesma função pode ser feita soltando a linha, sem lider e snap, com o barco em movimento para essa linha desenrolar.

acredito que essas duas opções resolvam o problema da linha torcida, deixando a linha mais lisa e melhor no arremesso mas isso é minha opinião né.

em todas as minhas helices eu já coloco um girador e split ring, eu nem uso snap, só amarro a linha direto no girador ou uso um girador e split ring e vou trocando a isca com aqueles alicatinhos de trocar garateia.

 

tmj parceiro

 

Concordo 100%... Exatamente a mesma coisa com que eu faço.

 

O que faz a isca girar a isca é estar mau turbinada, pitões tortos ou defeito de fabricação.

 

Abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz diferença pra não torcer ou torcer mesmo a linha.

 

Porém, o giro da hélice depende de qual está usando, as Rip Roller ¨6" e 7" não giram, a 5,5' gira, até 90º.

 

As Caribe antigas (originais) 5" e 6" não giram, as Strike giram um pouco e são mais pesadas.

 

Atualmente estou usando (BAZ e SIRN) apenas as Amazon Rip (Athayde Eloi), 14 e 17 cm, que estão ótimas,cores diferentes, leves, aerodinamicas e ronco grosso da helice tpps (faceis de regular e acertar o passo e com pouco arrasto mas muito esguicho d' água), muito bons metais e pitões colados, além de principalmente não girar e ter o custo muito mais acessível que as HH.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

As hélices do Athayde p mim são disparado as melhores que já usei!! Porém achar as danadas p vender é igual achar agulha no palheiro! 😂😂😂😂

eu já ia perguntar onde que eu acho essas hélices para compar hahaha

realmente a 5.25 HR gira bem, que até descasca a lateral da isca por isso estava pensando em trocar.

vou tentar o Rocket do nelson no ano que vem, falaram bem dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Lucas José Curumim disse:

eu já ia perguntar onde que eu acho essas hélices para compar hahaha

realmente a 5.25 HR gira bem, que até descasca a lateral da isca por isso estava pensando em trocar.

vou tentar o Rocket do nelson no ano que vem, falaram bem dela.

Ele tem Instagram, mas como as iscas são artesanais demora 187 anos p lhe entregar!!😂😂😂😂

A única loja que tinha disponível era a piovezan pesca!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarde pessoal!

 

Eu uso um girador rolamentado Celta e split ring heavy shout!

 

Quanto a essas Amazon Rip, tem para vender na Piovezan, também vi em Manaus na Sucuri e numa loja no shopping que fica no hotel Millenium

 

Até ia pegar uma para testar, mas custava 150! aí não né, peguei mais uma HR 5.25 Dini, a 180, essa sim com duas garateias embaixo, gira bem menos

 

Também gosto da CCM Tormenta 135... pelo preço da Rocket.. esta o merchand está pesado! Muitos "fisher" da vida ganhando ela de graça para testar aí já viu né.... sei não, confio mais nos componentes da CCM...

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

As hélices do Athayde p mim são disparado as melhores que já usei!! Porém achar as danadas p vender é igual achar agulha no palheiro! 😂😂😂😂

Sucuri e Apuau (Manaus)

Ermanay (São Paulo)

Piovesan (Sorocaba)

Cremonesi (Jundiaí)

Dejalma Pesca (Bragança)

Umai Pesca (Alessandro) e outras (interior de SP)

Scaramal (Londrina)

e algumas outras que não lembro.

 

Mas em breve o Athayde Eloi vai entrar por ai e atualizar o pessoal tbm.

 

Tirei 3 acima de 80 no Explorer XX em BAZ em Setembro e muitos outros grandes e agora no final de Novembro vou pro Zaltana em SIRN com elas pra caçar uns monstros maiores.

 

Whatsaap Athayde Eloi (85) 99939-1041

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edson C. Martins disse:

Sucuri e Apuau (Manaus)

Ermanay (São Paulo)

Piovesan (Sorocaba)

Cremonesi (Jundiaí)

Dejalma Pesca (Bragança)

Umai Pesca (Alessandro) e outras (interior de SP)

Scaramal (Londrina)

e algumas outras que não lembro.

 

Mas em breve o Athayde Eloi vai entrar por ai e atualizar o pessoal tbm.

 

Tirei 3 acima de 80 no Explorer XX em BAZ em Setembro e muitos outros grandes e agora no final de Novembro vou pro Zaltana em SIRN com elas pra caçar uns monstros maiores.

 

Whatsaap Athayde Eloi (85) 99939-1041

 

 

 

Muito Obrigado parceiro

Joguei na net aqui e apareceu algumas lojas que tem.

vou comprar para testar.

entre a amazon rip e a high roller dini, qual vcs preferem? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...