Ir para conteúdo

A evolução das iscas "Genéricas"


Arcer

Posts Recomendados

5 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Bom dia Vicente! :good:

 

Abaixo segue um Link da melhor cópia da Bonnei que já utilizei e acredito ter feito uso de todas...  para ter uma ideia, fico na dúvida qual seria melhor essa Waterboy ou a Ninja  da Fury.

 

Outro detalhe, é que tem muitas cores diferentes.

 

Faço uso dos tamanhos 85 e 96  (a melhor cor pra mim é a  (cor cinco) 

 

Obs. substituo as garatéias por mais reforçadas X4

 

 

:amigo:

 

 

https://pt.aliexpress.com/item/4001195547920.html?spm=a2g0o.productlist.main.3.4b3829e2vc8W0l&algo_pvid=7e3be135-24fc-41e9-96b2-6b16b955233f&aem_p4p_detail=202311290234211516937398170000002323490&algo_exp_id=7e3be135-24fc-41e9-96b2-6b16b955233f-1&pdp_npi=4%40dis!BRL!10.54!7.27!!!2.06!!%402101fb0c17012540613437540e19c1!12000022148939483!sea!BR!2062006895!&curPageLogUid=ofZE1XETeQBU&search_p4p_id=202311290234211516937398170000002323490_2

Amigo, qual é a cor ZINCO que você falou? Não tem a indicação na página.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcelo Terra disse:

A cor é CINCO 

 

Ao clicar nas iscas aparece os números...

 

 

waterboy.png.8200f40bb7636dfc471e099b86ce9597.png

Rapaz, ler sem estar com os óculos derruba a gente kkkkk Eu li ZINCO kkkkkk. Acabei de ver, o preço foi para R$ 14,47. Que pena.

Abs e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vicente_SennaJR disse:

Rapaz, ler sem estar com os óculos derruba a gente kkkkk Eu li ZINCO kkkkkk. Acabei de ver, o preço foi para R$ 14,47. Que pena.

Abs e obrigado

Eu tbm tô sofrendo com essas letras miúdas kkkkkk (meu caso é idade)

 

Na verdade o preço não mudou. Acontece que o valor de 7 e uns quebrados é referente a isca sem pintura e garatéias...

 

Eles tbm vendem assim para quem quer personalizar :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Marcelo Terra disse:

Eu tbm tô sofrendo com essas letras miúdas kkkkkk (meu caso é idade)

 

Na verdade o preço não mudou. Acontece que o valor de 7 e uns quebrados é referente a isca sem pintura e garatéias...

 

Eles tbm vendem assim para quem quer personalizar :good:

 

Estou com 5.3 kkkkk. Mesmo assim o preço está ótimo. Vou comprar 3.

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Kid M disse:

Prezados,

Apenas um esclarecimento (se me permitem) sobre a questão do material vindo da "China" (notadamente o AliExpress).

Não há porque tentar direcionar (ou tomar partido) as compras / buscas para - de forma exclusiva - as negociadas em lojas comerciais.

Há algum tempo que a competitividade das "xing lings" já permite que as tralhas de pesca acomodem muitas dessas "alternativas" (quase sempre cópias das originais).

Sempre "defendemos" as ações esportivas com base no bom senso, até por termos compromisso com a neutralidade de marcas e/ou tipos de equipamento.

Nosso Fórum precisa (e deve) se adaptar as situações estabelecidas pelo "mercado", não apenas para não ficar obsoleto, mas acompanhar os "novos rumos".

Sou (falando por mim) daqueles que reconhecem a preferência pelo material onde existe um custo de desenvolvimento & pesquisa, MAS é difícil radicalizar diante dos elevados preços com que estão sendo oferecidos...

Dessa forma, não vejo PORQUE tentar "esconder o sol com a peneira"...

Lembrar que somos um Fórum para troca de ideias, não uma loja virtual...

Grande Kid M!!!
Concordo com o amigo...
Devemos sempre que possível prestigiar os fabricantes que nos trazem a excelência.
Por outro lado não desprezo as cópias, porém o que não aceito são as falsificações. 
Comprar algo falso com o nome do original é ao meu ver a pior situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Grande Kid M!!!
Concordo com o amigo...
Devemos sempre que possível prestigiar os fabricantes que nos trazem a excelência.
Por outro lado não desprezo as cópias, porém o que não aceito são as falsificações. 
Comprar algo falso com o nome do original é ao meu ver a pior situação.

Comprar um produto 10x mais caro que outro que oferece o mesmo desempenho é ser ladrão do próprio bolso, não estamos falando do dobro do preço o que já seria uma diferença muito grande mas sim de até 20x mais, sendo assim só nos resta a lamentar por quem está vendendo iscas "originais" por aqui, que na vdd a grande maioria não são originais e sim cópias como Fire stick (Kenstick), Alabamas (Bonnie), Joãozinho pepino (T10), Lori x (Dog X), Trairão (Zigzara) etc..etc .etc.. e pior vendem cópias e cobrando caro, pelo menos o Aliexpress são cópias com preços de cópias.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2023 em 10:12, Kid M disse:

Prezados,

Apenas um esclarecimento (se me permitem) sobre a questão do material vindo da "China" (notadamente o AliExpress).

Não há porque tentar direcionar (ou tomar partido) as compras / buscas para - de forma exclusiva - as negociadas em lojas comerciais.

Há algum tempo que a competitividade das "xing lings" já permite que as tralhas de pesca acomodem muitas dessas "alternativas" (quase sempre cópias das originais).

Sempre "defendemos" as ações esportivas com base no bom senso, até por termos compromisso com a neutralidade de marcas e/ou tipos de equipamento.

Nosso Fórum precisa (e deve) se adaptar as situações estabelecidas pelo "mercado", não apenas para não ficar obsoleto, mas acompanhar os "novos rumos".

Sou (falando por mim) daqueles que reconhecem a preferência pelo material onde existe um custo de desenvolvimento & pesquisa, MAS é difícil radicalizar diante dos elevados preços com que estão sendo oferecidos...

Dessa forma, não vejo PORQUE tentar "esconder o sol com a peneira"...

Lembrar que somos um Fórum para troca de ideias, não uma loja virtual...

Mestre, concordo 100% com você. Sempre vamos procurar as iscas originais ao invés das genéricas por todos os motivos e, mais ainda, credibilidade e confiança na marca. Mas, como você mesmo falou, a diferença de preços é algo absurdo e as genéricas estão com qualidade cada vez melhores. Sou TOTALMENTE CONTRA as falsificações. Que venham as genéricas, mas com outro nome.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse mesmo contexto, de forma geral procuro valorizar os produtos nacionais, brasileiros, feitos com qualidade e com ótimo custo beneficio a longo prazo!

 

Dá gosto pegar uma isca que Flavio da extreme jigs faz e colocar na mão, na agua e ver trabalhando muito tempo pegando peixe com eficiência;

 

Iscas de madeira como da OCL, O Bruno da Strey vem fazendo umas isquinhas lindas e muito produtivas, conheço também o Toninho iscas gente boa e talentoso;

 

Iscas de madeira de hélice tínhamos a Jenner Lure, agoras mais recente temos outros fabricantes que vem fazendo sucesso como a Amazon Rip;

 

Iscas de plástico injetado, temos o Nelsinho com uma variedade de iscas, pessoal da KV com muito produtivas e baratas, Charles da CCM grande mestre da arte também que vem criando otimos modelos e por ai vai...

 

Muitos e muitos outros que não me lembro agora  e que nem conheço também...

 

E detalhe maioria das iscas fabricadas aqui no Brasil já vem com garateias e acessórios reforçados que aguentam nosso peixes...

 

Enfim, só com as iscas nacionais fazemos pescarias de sucesso em qualquer canto desse país continental...

 

Enfim, o mercado tem muitas opções, masssssss acho que nós somos contaminados pelo capital consumista e não paramos de acumular "coisinhas" para acalentar o ego kkkkkk e ai atualmente o china domina isso com todo mérito relacionado!

 

Eu particularmente insisto comigo mesmo em dedicar cada dia mais aos Brasileiros e geniais empreendedores que inventam, aprimoram, comercializam seus produtos muito eficientes, certamente mais que os importados, talvez até mais que os japoneses, mas como aquele ditado né "A horta do vizinho tá sempre mais bonita" então volta e meia perdemos o foco e entramos nessas "armadilhas"  da mente ai e gasto atrás de gasto, principalmente quando não dá para ir pescar kkkkk

 

Sigamos até o próxima capitulo rsrs....

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Edmar Alves disse:

 

Enfim, só com as iscas nacionais fazemos pescarias de sucesso em qualquer canto desse país continental...

 

No...No...No.... Permita-me discordar de vc caro colega, se pode pescar e fazer ótimas pescarias SIM de norte a sul nesse Brazilzão de meu Deus com isquinhas XingLing. Quando vc menciona as iscas nacionais cita o Nelsinho creio que vc está se referindo às iscas da Lucky moldes que não passam de CÓPIAS, com uma diferença as copias da Lucky custam 10x mais que no Aliexpress, e a maioria dos demais citados são fabricantes de iscas artesanais, Edmar  jigs, Spinner etc.. eu tbm faço e são ótimos

 

Nem vamos discutir o valor das isquinhas da ocl

joia:::🙂

Screenshot_20231201_200349_Chrome_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Edmar Alves disse:

 

aos Brasileiros e geniais empreendedores que inventam, aprimoram, comercializam seus produtos muito eficientes, certamente mais que os importados, talvez até mais que os japoneses,

@Edmar Alves Se eu entendi bem as iscas Made in Brazil são uma das melhores do mundo? Daqui a pouco tu fala que Gurguel é melhor que Toyota vamos parar por aqui kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2023 em 17:22, Vicente_SennaJR disse:

Alguma dica de isca de superfície (zara ou stik)?

 

Abs

Tem umas réplicas muito boas das Duo Realis:

Duo REALIS PENCIL 85

https://s.click.aliexpress.com/e/_DBTHRM7

https://s.click.aliexpress.com/e/_DkTxWyP

Duo REALIS PENCIL 65 e 100

https://s.click.aliexpress.com/e/_DkQfkZp

https://s.click.aliexpress.com/e/_DlohlER

Duo REALIS PENCIL 110

https://s.click.aliexpress.com/e/_DEc3bu3

https://s.click.aliexpress.com/e/_DmfrWOb

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Edmar Alves disse:

o mercado tem muitas opções, masssssss acho que nós somos contaminados pelo capital consumista e não paramos de acumular "coisinhas" para acalentar o ego

Amigo Edmar,

Sua apreciações são pertinentes SIM. Não digo isso com propósito de gerar uma discussão ou debate, mas colocando meu ponto de vista.

Muitos dos citados eram iniciantes há pouco tempo (para mim, no caso) atrás e se tornaram ótimos fabricantes.

Sou da teoria que o pescador (por essência) é um "acumulador", escolhendo (e comprando) pela beleza das iscas, não necessariamente por sua produtividade.

Quantos de nós tem iscas compradas que jamais saíram das suas "caixas" ou das maletas de pesca... (não é crítica, apenas constatação).

Pescar sem estar com as linhas nas águas é um pouco admirar as próprias iscas, e mais que isso, é pretender superar os resultados em próximas pescarias...

Com o tempo essa "ansiedade" diminui, mas não deixa de haver "aquele flerte" com as "novidades", sejam originais, nacionais ou "xing lings"...

Dinheiro é uma barreira SIM, mas o impulso do querer ter um exemplar daquela "promessa" é algo muito forte, muitas vezes irresistível.

Claro que quanto mais se pesca (me refiro ao intervalo entre pescarias), menor a ansiedade dos "colecionadores", mas tudo isso faz parte desse hobby que tanto nos atrai.

    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Ladislau Tenório disse:

Cópia da Lucky Craft GUNNISH     95  e  115

Isca nada demais. Eu particularmente gostei bastante.

 

 

https://s.click.aliexpress.com/e/_DefkM4f

Tenho essa isca não sei se do mesmo fabricante, isca com nado provocante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Canal do You Tube do Fabin

Vários vídeos sobre produtos do Aliexpress iscas, carretilhas , garateias, etc.

https://www.youtube.com/c/FabinSalminus

 

Grupos de Whatsapp com os links para compra de produtos do Aliexpress,  a maioria de produtos já testados.

 

**Bate papo:

https://chat.whatsapp.com/IcEQvPICCel7I0SUeSJT5Z

 

Grupo de ofertas de produtos para pesca:

https://chat.whatsapp.com/GmFd5s2uncdIHL6J2kbwOO

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ladislau Tenório disse:

Eu gostei da isquinha!

Eu olhei aqui no meu histórico de compras é a mesma marca, a minha é a 95(aprovada).

20231202_104044.jpg

 

Gosto de iscas zaras com esse côncavo na frente deixa a isca mais "desesperada" na água e predador adora isso rs

20231202_104634_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2023 em 22:47, Renato Barreto disse:

Show. Obrigado. Vou dar uma olhada. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2023 em 18:46, Arcer disse:

No...No...No.... Permita-me discordar de vc caro colega, se pode pescar e fazer ótimas pescarias SIM de norte a sul nesse Brazilzão de meu Deus com isquinhas XingLing. Quando vc menciona as iscas nacionais cita o Nelsinho creio que vc está se referindo às iscas da Lucky moldes que não passam de CÓPIAS, com uma diferença as copias da Lucky custam 10x mais que no Aliexpress, e a maioria dos demais citados são fabricantes de iscas artesanais, Edmar  jigs, Spinner etc.. eu tbm faço e são ótimos

 

Nem vamos discutir o valor das isquinhas da ocl

joia:::🙂

Screenshot_20231201_200349_Chrome_1.jpg

kkkkkk.... Arcer, ai você tirou as minhas palavras de contexto sô...digo que fazemos a pescaria, não que os preços são melhores....tanto é que compro várias iscas importadas pelo Aliexpress, rotuladas como xing lings rsrs.... Mas confesso que também compro algumas japonesas como Bonnie ou até mesmo americanas como a T20...mas essa eu engasgo por ter que comprar, mas tem que ter kkkk

 

O que quis dizer é que mesmo com a diversidade de iscas nacionais, que são as minhas prioridades, ainda assim não dá para ficar só nelas, primeiro pelo preço outra pela variedade, vaidade, inquietação consumismo mesmo e por ai vai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2023 em 08:38, Kid M disse:

Amigo Edmar,

Sua apreciações são pertinentes SIM. Não digo isso com propósito de gerar uma discussão ou debate, mas colocando meu ponto de vista.

Muitos dos citados eram iniciantes há pouco tempo (para mim, no caso) atrás e se tornaram ótimos fabricantes.

Sou da teoria que o pescador (por essência) é um "acumulador", escolhendo (e comprando) pela beleza das iscas, não necessariamente por sua produtividade.

Quantos de nós tem iscas compradas que jamais saíram das suas "caixas" ou das maletas de pesca... (não é crítica, apenas constatação).

Pescar sem estar com as linhas nas águas é um pouco admirar as próprias iscas, e mais que isso, é pretender superar os resultados em próximas pescarias...

Com o tempo essa "ansiedade" diminui, mas não deixa de haver "aquele flerte" com as "novidades", sejam originais, nacionais ou "xing lings"...

Dinheiro é uma barreira SIM, mas o impulso do querer ter um exemplar daquela "promessa" é algo muito forte, muitas vezes irresistível.

Claro que quanto mais se pesca (me refiro ao intervalo entre pescarias), menor a ansiedade dos "colecionadores", mas tudo isso faz parte desse hobby que tanto nos atrai.

    

Kid, me lembro que quando comecei a pescar com iscas artificiais, ali inicio de 2013...fui recomendado por um amigo "velho" amigo experiente, para compras 6 iscas que podia pescar tranquilo, qualquer dia do ano que teria sucesso.... 1 taty jump 90 sumax verde transparente, 1 juanita borboleta osso, 1 jerkbait 80 sumax "abobrinha", uma zetta 100 da marine sport, uma "xuxinha" e um spinner... resite por duas pescarias com aquele material e final daquele ano peguei um tucunare azul 64cm na juanita que é meu maior tucunare azul até hoje....compensão de lá para cá caixas e mais caixa de isca e pescando bem menos que gostaria !!! kkkkkkkkkkkkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Edmar Alves disse:

kkkkkk.... Arcer, ai você tirou as minhas palavras de contexto sô...digo que fazemos a pescaria, não que os preços são melhores....tanto é que compro várias iscas importadas pelo Aliexpress, rotuladas como xing lings rsrs.... 

Se tirei algumas de tuas palavras de contexto peço desculpas, vamos esticar as linhas rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...