Ir para conteúdo

Parece que foi ontem... mas recordar é viver !


Kid M

Posts Recomendados

Nessas percepções de "lembrar do passado", veio a minha memória minha primeira captura de um tucunaré com isca artificial. Mesmo fora da época adequada e com o rio Tapajós cheio d'água, a captura de um belo exemplar de tucunaré que devia ter perto de 2 quilos, na belíssima região de Alter do Chão, próxima à Santarém - PA. O ano era 1989, e os pescadores se resumiam aos 3 irmãos APF, que deram início ao Grupo Mocorongos, até como forma de homenagear essa primeira "tentativa" de pescaria com iscas artificiais... (tudo era tão diferente naquele tempo).

 

1506298642_Grupo01-Tapajs-1989frentecamisa.jpg.b41330055deb002e6ca5471c7e5c9565.jpg

 

Lembro-me de estar usando uma vara telescópica japonesa (quase 3 m de comprimento), comprada na Zona franca de Manaus, junto com molinetes Daiwa (esses 2 molinetes tenho até hoje). A linha era de monofilamento (50 lb), suficientemente resistente para os exemplares da região (já castigados pela pesca contínua dos moradores de Santarém). Quanto as iscas, ainda era um tempo em que as preferências (e aconselhamento) eram de uso das colheres do Tony Acetta, em diferentes versões e cores, sempre trabalhadas no corrico (ou "arrasto', se preferirem).

Esta foto abaixo é de uma dessas colheres, com o mesmo tipo de "pena" complementar, se bem que o material, mais usado pelos que por lá pescavam, era apenas da isca sem penas.   

 

1587620307_ColherTonyAcetta.JPG.8cc7fc35f1597a0b47f7e82394645090.JPG

 

1272145631_ColherTonyAcetta2.JPG.79ad447fb8f92f183ac734603592efc2.JPG

 

E vocês, também já utilizaram essa isca que ainda hoje atrai diversos predadores ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma destas, veio em um kit que faz parte do kit de sobrevivência dos botes infláveis salva vidas obrigatórios nos navios e barcos de grande porte. Vieram também outras iscas "estranhas", muitas soft, estes materiais estão espalhados pelas minhas várias caixinhas de pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...