Ir para conteúdo

Daiwa steez air tw


Posts Recomendados

Aoba moçada,  baõ ou nada??

 

Tenho dúvidas sobre equipamentos para pescar tucunaré azul, sou do sudoeste goiano,( sao simao) e aqui é uma regiao de hidroelétrica, água bem limpa, pouco enrosco e muita marreta de 60up. Gostaria de saber sobre alguns equipamentos mais leve para pescar azul, pesquisei a steez air tw e vi os incríveis 135g de peso, fiquei doido, mas a dúvida que nao quer calar, aguenta pegar um bocudao ou vai torar tudo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2024 em 10:24, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Trator, pode ir sem medo!

Que deve ser excelente deve mas chamar uma carretilha de 135g de "trator" é complicado, mesmo sendo uma daiwa uma marca que ainda prima pela qualidade de seus produtos, acredito que essa carretilha não tenha sido fabricada pra ser usada em peixes com a explosão de um tucunaré grande, creio que vc pretenda usar linha de no mínimo 0,20mm como o carretel é pra pescaria finesse imagina se vc solta o braço com um stick de 10g vc zera o carretel e ai se entra o peixe???? ainda assim da pra pescar  uns azulões com limitações e cuidados que uma carretilha desse porte requer, digo isso pra quem pretende ter ela por um bom tempo, carretilha pra se chamar de "trator" no mínimo deve ter um conjunto motriz em latão. Tava lendo aqui no site da Daiwa e o que eles enaltecem na carretilha que eles fabricaram foi a capacidade de praticar  uma pescaria finesse com linhas  ultra finas e iscas  levíssimas. Quer pescar uns bocudos com ela tranquilo só não esqueça que vc ta pescando com um material não indicado pra aquele tipo de pescaria 

Screenshot_20240319_160412_Chrome_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Arcer disse:

Que deve ser excelente deve mas chamar uma carretilha de 135g de "trator" é complicado, mesmo sendo uma daiwa uma marca que ainda prima pela qualidade de seus produtos, acredito que essa carretilha não tenha sido fabricada pra ser usada em peixes com a explosão de um tucunaré grande, ainda assim deve aguentar uns azulões mas com cuidados que uma carretilha desse porte requer, digo isso pra quem pretende ter ela por um bom tempo, carretilha pra se chamar de "trator" no mínimo deve ter um conjunto motriz em latão

 

TRATOR 10X kkkkkk

 

receito quem tem que ter é dono de shimano, a minha daiwa CT já foi pescar dourados no rio manso, tucunaré em SIRN/Juma/Balbina 

 

Fora os rios aqui do sudeste, nunca deu nada....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

 

TRATOR 10X kkkkkk

 

receito quem tem que ter é dono de shimano, a minha daiwa CT já foi pescar dourados no rio manso, tucunaré em SIRN/Juma/Balbina 

 

Fora os rios aqui do sudeste, nunca deu nada....

 

 

Steez Air TW é uma carretilha finesse não é trator ponto rs.

(Pelo menos é o que o fabricante diz rs).

Qual Daiwa ct vc tem ?

Daiwa Tatula CT é trator rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Pimpim quer se divertir pescando uns azulões com carretilha finesse? Vai no Aliexpress lá vc vai encontrar várias carretilhas de 150g de 135g carretilhas tops arremessam demais ótimo acabamento se estourar pelo menos o preju é 200 conto kkkkkk se quiser até te indico umas, essas eu  colocaria nos azulões sem pensar duas vezes kkkk

 

Screenshot_20240319_163641_AliExpress_1.jpg

Screenshot_20240319_163556_AliExpress_1.jpg

Screenshot_20240319_163526_AliExpress_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Arcer disse:

Steez Air TW é uma carretilha finesse não é trator ponto rs.

(Pelo menos é o que o fabricante diz rs).

Qual Daiwa ct vc tem ?

Daiwa Tatula CT é trator rs

 

daiwa steez ct

 

o unico contra dela, é que cabe pouca linha, quando pesco açus uso mais com iscas que nao vou arremessar longe, 

 

TRATOR 20X KKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

 

daiwa steez ct

 

o unico contra dela, é que cabe pouca linha, quando pesco açus uso mais com iscas que nao vou arremessar longe, 

 

TRATOR 20X KKKK

Tu que gostou da Valiant quando quiser uma melhor que ela vai de Zeus, top demais tenho várias xingLing essa é a melhor 

Screenshot_20240319_163526_AliExpress_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, esta é uma excelente carretilha, a melhor da categoria, porém para São Simão você precisa usar linha de bitola mais grossa, pois é comum pegar peixe acima de 60 cm, varas de 17 lbs no mínimo, então vc vai estar com um conjunto desequilibrado, carretilha finesse e vara de potência média alta. Recomendaria pra vc a Metanium ou Steez TWG que estará mais adequada a sua situação de pesca e seu equipamento vai ter uma durabilidade maior. Não que seja impossível utilizar, mas recomendaria para iscas leves e peixes menores até 50 cm no máximo, com uma vara de 12 a 14 lbs. Caso já tenha um conjunto mais parrudo e queira utilizar em situações de peixes menores, ok! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2024 em 13:09, Gabriel Pimpim disse:

Aoba moçada,  baõ ou nada??

 

Tenho dúvidas sobre equipamentos para pescar tucunaré azul, sou do sudoeste goiano,( sao simao) e aqui é uma regiao de hidroelétrica, água bem limpa, pouco enrosco e muita marreta de 60up. Gostaria de saber sobre alguns equipamentos mais leve para pescar azul, pesquisei a steez air tw e vi os incríveis 135g de peso, fiquei doido, mas a dúvida que nao quer calar, aguenta pegar um bocudao ou vai torar tudo? 

A daiwa é espetacular! Mas a steez air cabe pouquissima linha, uma linha de 8 lb por ex. Cabe uns 40 metros nela senão me engano, pra tucunaré, o mínimo que eu usaria é 20 lb mesmo pra lugar sem enrosco, as iscas que se usa, e a explosão muscular, bem como o arranque que ele tem, inviabiliza esse tipo de equipamento.

Quer uma carretilha leve, resistente e TOP!? Vai na mgxtreme2 da abu, ela é bem versátil pra essa situação e tem mais segurança na capacidade de linha! Além de ter 128 g.!!!!

Outras opções de outras marcas pra nao puxar a sardinha pra lado nenhum:

Marine liger GTS 

Shimano aldebaran MGL 30

Daiwa Steez CT ou tatula SV TW 70

Abu garcia revo MGXTREME2 

 

Seguindo a lógica de algo leve e com menor capacidade de linha, essas seriam minhas escolhas pra essa pescaria que você pretende fazer com maior esportividade, coloca numa vara de 10...12 lb que a diversão é garantida! Mas carretel BFS pra esse tamanho de peixe e tipo de pescaria eu não arriscaria.... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...