Ir para conteúdo

Spinners artesanais


Arcer

Posts Recomendados

18 minutos atrás, Cezar.ATL disse:

Saudações Arcer !

 

Vc quem faz ?

Qual o preço de um kit desses para os açus ?

 

 

Olá @Cezar.ATL 

Só faço pra uso próprio e presenteio alguns amigos que pesca comigo, falando em Açu olha um ai no Spinner, esse eu era mais amador que hoje fazia com colherzinha de sobremesa rs

Screenshot_20240329_213926_Gallery_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Arcer disse:

Olá @Cezar.ATL 

Só faço pra uso próprio e presenteio alguns amigos que pesca comigo, falando em Açu olha um ai no Spinner, esse eu era mais amador que hoje fazia com colherzinha de sobremesa rs

Screenshot_20240329_213926_Gallery_1.jpg

Hoje compro as colheres no Aliexpress 

20240329_214512_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Marcelo Terra disse:

Spinner é uma excelente isca... principalmente naquelas horas em que a munheca não aguenta mais o trabalho dos plug´s joia:::

Concordo duas vezes rs

Se me jogasse no mato e eu pudesse escolher só uma isca artificial pra sobreviver eu escolheria um Spinner 🙂

A cada umas 2h uns 20min de Spinner seu braço vai agradecer rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar que é bom é fácil tem que mostrar o resultado do produto rs.

Quero ver comprar um spinner por ai e ele rodar nessa velocidade num espaço tão pequeno  em círculos e não travar rs, um detalhe fazer ele bicolor da mais vida ao spinner 

Esse último de rabinho vermelho é matador 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Carlos Sommer disse:

Nunca entendi o preconceito do pessoal com o uso dos Spinners. É uma baaaaita isca em qualquer situação, e muito democrática (pega de tudo!)

Concordo tanto com você que vou além: qual o problema de se pescar tucunaré com lambari ou qualquer outra isca viva???Tem gente que nunca colocou uma minhoca no anzol e por isso acredita que a esportividade da pesca está apenas nas iscas artificiais (não sabem o que estão dizendo)..Mas isso é conversa pra outra hora...Abços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Concordo tanto com você que vou além: qual o problema de se pescar tucunaré com lambari ou qualquer outra isca viva???Tem gente que nunca colocou uma minhoca no anzol e por isso acredita que a esportividade da pesca está apenas nas iscas artificiais (não sabem o que estão dizendo)..Mas isso é conversa pra outra hora...Abços!

Perfeito! Inclusive é uma pescaria que ainda não fiz. Pesco de caiaque e nunca tentei fazer uma pescaria mais "raiz", usando Lambari. É algo que tenho em mente há algum tempo... inclusive pescar no Lambaria na varinha de mão. Deve ser top demais... Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos Sommer disse:

Perfeito! Inclusive é uma pescaria que ainda não fiz. Pesco de caiaque e nunca tentei fazer uma pescaria mais "raiz", usando Lambari. É algo que tenho em mente há algum tempo... inclusive pescar no Lambaria na varinha de mão. Deve ser top demais... Abraço!

Faça...Não vai se arrepender!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Carlos Sommer disse:

Nunca entendi o preconceito do pessoal com o uso dos Spinners. É uma baaaaita isca em qualquer situação, e muito democrática (pega de tudo!)

O Spinner é uma excelente isca mas os plugs tem seu encanto por talvez a necessidade de uma certa técnica pra se obter melhores resultados, enquanto o Spinner basicamente é recolher a linha podendo da uns toques longos com a vara voltada para cima pra isca subir e descer ficando mais atrativa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu devo ser um dos únicos pescadores que deve levar para a pescaria no mar spinner bait para traíras, mas cada louco com suas manias. Em uma pescaria próximo a navios em Pontal do Paraná o guia ficou maluco ao ver que eu pegava peixe porco e carapau de mais de quilo com mini jig com 18 gramas, segundo ele, era isca de pescar tilápias, e não para usar no mar, era o que ele achava, até este dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU leio esses posts assim  efico relutando comigo mesmo kkkkk...

 

Ontem mesmo estava fazendo uma pescaria e o peixe não queria saber de plugs, de todo jeito, tenho spinners e só agora aqui batendo cabeça porque não usei kkkk...pior, vi muitos lambaris nadando na beirada e tinha uns micro jigs poderia ter usado eles para poegar os lambaris e depois fisgar os lambaris para tentar os tucunarés....massss a gente é muito fominha e fascinado em ver a isca nadar kkkkk.... e  sempre acaba ficando para depois rsr.s...

 

Pelomenos vi a Zig zarinha nadar bonito, e depois de muita insistência em um ponto especifico (Que sou dificil fazer isso também) tomei uma porrada e depois tucunaré não voltou mais....mas pelomenos essa estrategia acho que vou adotar mais em determinados contextos...

 

Pescar é um negociao danado né, que muda muito de cada pescador para cada pescador...mas fato é que os spinner salvam mesmo e são até gostosos de trabalhar e bonitos de ver nadando, mas ficam no fundo a gente não vê e a necessidade de ver ainda é grande kkkk.... tenho muitos mini spinner bait do Flavio que trabalham bonito demais, mas confesso que uso pouco...

 

Esses seus ai estão bonitos e como você é muito curioso e gosta de montar deve ter muita eficiência né...show de bola Arcer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Arcer disse:

Minhas maiores proezas são um piau e um mandi rs,

Acredito que seja a isca artificial mais eficiente nas tilápias 

Vire mexe pinta um Lambari, Cará, ou umas Rendalli. Mas até aí, tudo bem... em pesqueiro vire mexe aparece uns Pacus, Jundiá (e o molinetinho 500 que lute pra tirar da água kkkkk) Mas de longe, minha maior proeza foi um CASCUDO! 

Também tem uma Pirarara de uns 20Kg na varinha 12Lb, no Jig. E nem é mais 1 de Abril rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Arcer disse:

O Spinner é uma excelente isca mas os plugs tem seu encanto por talvez a necessidade de uma certa técnica pra se obter melhores resultados, enquanto o Spinner basicamente é recolher a linha podendo da uns toques longos com a vara voltada para cima pra isca subir e descer ficando mais atrativa 

Eu sou do tipo de prefere arriscar o Spinner até tirar o dedo! rsrs 

Depois vamos pro plug. Mas é lógico que não há nada mais gostoso do que uma bela pancada na Zara! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arcer, te juro que quando li que você comprou as lâminas no Ali, eu fiz uma busca e vi a quantidade de materiais para confecção que tem só para spinners, mas me contive pois já tenho muita coisa que está parada no meu material de pesca, então comprar mais ainda seria besteira, mas que a coceira foi grande, ah isso foi. Outra pergunta: o peso que dá para notar na parte superior do spinner que você fez, é uma chumbada prensada e colada com resina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, pessoal

Tb concordo muito com o que falaram, o spinner é uma isca coringa demais, pega tudo que é tipo de peixe, tanto grande como pequeno, é uma isca sensacional.

Gosto muito de spinner para UL, os #0 e #1 da blue fox são ótimos, e muitas vezes quando os plugs não funcionam, o spinner resolve mesmo.

Nunca testei nenhum artesanal mas já estou vendo para comprar uns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2024 em 11:37, Saverio disse:

 Outra pergunta: o peso que dá para notar na parte superior do spinner que você fez, é uma chumbada prensada e colada com resina?

Tai @Saverio umas dicas pra vc brincar de fazer spinners 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arcer, o método da chumbada cortada e prensada eu uso para fazer os anzóis de minhoca artificial para usar como jig head nos camarões artificiais, aí eu controlo os pesos facilmente e posso até mesmo efetuar a troca do chumbo durante a pescaria, basta levar mais algumas chumbadas gota cortadas, e se precisar pintura, dá para aquecer o chumbo e mergulhar nas tintas em pó e depois dar acabamento com esmalte ou verniz transparente. De qualquer forma, gostei da ideia do arame passando por dentro da chumbada, isto dá uma garantia de que o peso não vá cair fora durante o arremesso. Obrigado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se não quiser usar a chumbada, dá para comprar os pesos que são de bronze ou mesmo as chumbadas que são utilizadas para o texas rig e/ou carolina rig usados na pesca com minhocas para o black bass e colocar no lugar da capa plástica do fio que você coloca no início da montagem.

https://pt.aliexpress.com/item/1005003979215022.html?spm=a2g0o.cart.0.0.34747f06lajiUE&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Saverio disse:

  gostei da ideia do arame passando por dentro da chumbada, isto dá uma garantia de que o peso não vá cair fora durante o arremesso. 

Se prensar somente no arame que desce acaba se soltando aos poucos tive que criar um jeito dele não descer  nem ter movimento para os lados, faz o olhal um pouco comprido de forma que quando vc prensar a chumbada vai pegar a metade do olhal não tem erro fica bem firme e não se solta com o tempo

Screenshot_20240404_191936_Keep Notes_1.jpg

Screenshot_20240404_200617ol Box_1.jpg

Screenshot_20240404_201420_Gallery_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...