JoaoOtavio Postado 4 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 4 horas atrás Boa tarde pessoal! Falando rapidamente sobre minha história em São Paulo. Sou nascido e criado em Minas Gerais, apaixonado por pescaria desde que me entendo por gente. Me mudei para Sao Paulo pela formação/trabalho e aqui acabei ficando. Nunca me imaginei morando em local tão grande e com costumes tão diferentes de onde cresci. A medida que as coisas foram se acertando no dia a dia, comecei pensar constantemente "preciso pescar". Então comecei a pesquisar locais próximos para que eu pudesse fazer pescarias mais frequentes e nao ficar só na clássica ida de uma vez por ano no Amazonas atrás dos açus. Pesqueiro nao me agrada muito então precisava achar algum lugar mais natural para pescar. Eu havia passado em Paraibuna quando fiz a peregrinação de Mogi das Cruzes a Aparecida do norte andando. Vi a represa em alguns trajetos e achei maravilhosa. Basicamente encontrei dois caminhos interessantes para mim: pescarias no mar saindo de Itanhaem, qualquer dia posto também. E o que mais gosto que é pescar tucunaré, encontrei a possibilidade de Paraibuna. Percebi que é uma pescaria difícil dependendo da época, mas iria tentar para ver o que dava. Nesse meio tempo o tio da minha esposa, que nao pesca, ficou sabendo da pescaria e falou: do mar eu tenho medo, mas nessa aí conta comigo. Então fui atrás de organizar. Me indicaram o guia Ronilson, fiz contato e marcamos 11/04. Combinei com tio Xan de sair 04:30 para chegar em Paraibuna as 06:00. Cheguei as 04:00 e ele ja estava me esperando com cara de ansioso. Colocamos as coisas no carro e partimos. Estrada super tranquila, rodoanel e tamoios. Encontramos o Ronilson na padaria de Paraibuna, cara simpático, tomamos um café, perguntei algumas questoes de cor de isca e comportameno do peixe ja que era minha primeira vez la e ele me deu uma boa idea de como o peixe estava. A epoca dos casais ja tinha passado e estava no fim do verão, peixe com alguma ajuda de Deus ainda estava pegando na superficie, não todo dia mas estava. Chegando na rampa da balsa demos de frente com a represa, que lugar espetacular, agua linda. Quando vi falei: Ronilson eu vou de superfície, ele fez um movimento afirmativo com a cabeça e uma cara boa! Partimos rumo ao primeiro ponto, coloquei uma pugachev´s cobra 90 verde limao e colocamos uma x rap para o Xan. No primeiro ponto, Ronilson fala: João manda colado na margem pq ele sobe do drop. No terceiro arremesso, quando a isca passou em cima do drop, porrada na superficie. Tinha mais de ano que eu nao vivia isso, que sensação boa. Um amarelo bonito saiu para a foto, foi uma alegria, tio Xan ficou maluco quando viu a pancada, nao tinha nem 15 minutos de pescaria! Nesse meio tempo Ronilson estava orientando, e ele estava aprendendo a arremessar. Mudamos de ponto depois de alguns arremessos, peguei outro amarelo na superfície, mas esse estava no fio do bigode e escapou. Tio xan ferrou um peixe na meia água, chegando na beirada do barco era um jacundá, ele ficou esperando nossa comemoração, que nao aconteceu, não zoamos só continuamos conversando, ele ficou meio sem entender. Quando foi sair do ponto, Ronilson soltou: Xan não sei se vc sabe, mas nesse momento você está com -1 peixe pego, o Jacundá é o peixe que ninguem quer pegar, no caso ele "zera" a contagem, mas como nao pegou nada está com -1. Tio xan fez uma cara de tristeza e disse: eu vi que tinha algo estranho mas Graças a Deus nao tirei foto desse diabo da tasmania. Eu e Ronilson quase mijamos na calça de rir. O dia foi passando e chegando em um barranco, Ronilson falou: capricha João. Arremessei e na segunda zarada bateu bonito demais, depois de uma briga boa embarcamos o trofeu do dia 50 up de Paraibuna. um azul (nao sei se é azul ou hibrido) muito bonito. Foi uma alegria no barco. Ronilson pegou uns tucunas antes do amoço também. Paramos para almoçar e falar e contar umas mentiras. Depois do almoço foi a hora do tio Xan. Ronilson colocou uma Little jr para ele e na beira de uma ilha ele ferrou um tucuna. Ele falava: nao é diabinho, é tucuna Puts! Ficou maluco mas se acalmou e tirou o peixe. Nesse momento ja fiquei totalmente satisfeito pelo dia, que dia incrível, ambiente bom, todo mundo feliz! Peguei mais um tucuna em uma ponta, Xan pegou outro tambem com a mesma isca do primeiro. Voltamos felizes da vida para o carro. e logo em seguida para São Paulo. Agradeço muito ao Ronilson, cara nota 1000. Conhece muito da represa, entende muito de material e isca. Gente boa com força. Recomendo muito. Ronilson (12) 99126-1309 Materiais: Varas: benkei 14lbs, Lancer 14 lbs Carretilhas: metanium mgl 101, salamandura 71 Iscas: pugachev´s cobra 90, xrap 8, little jr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.