Pedro Alves Postado Segunda às 23:04 Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 23:04 Salve rapaziada! Eu estou indo esse ano para minha terceira semana de Amazônia e pela primeira vez em Barcelos (no final de novembro). Mas é claro que já estou pensando na minha segunda vez rsrs. Mas minha ideia seria acampar e ficar pelo menos umas duas semanas pescando, Barcelos ou SIRN. Aí eu pergunto para os "véio de Amazônia" ( com todo respeito haha): Vale a pena? É seguro? Há guias que operam por fora? Como montar um roteiro legal? Como montar um estoque legal de comida e combustível? Bom, agradeço desde já a ajuda e o esclarecimento de vocês! Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoAsa Postado Terça às 14:23 Denunciar Compartilhar Postado Terça às 14:23 15 horas atrás, Pedro Alves disse: Salve rapaziada! Eu estou indo esse ano para minha terceira semana de Amazônia e pela primeira vez em Barcelos (no final de novembro). Mas é claro que já estou pensando na minha segunda vez rsrs. Mas minha ideia seria acampar e ficar pelo menos umas duas semanas pescando, Barcelos ou SIRN. Aí eu pergunto para os "véio de Amazônia" ( com todo respeito haha): Vale a pena? É seguro? Há guias que operam por fora? Como montar um roteiro legal? Como montar um estoque legal de comida e combustível? Bom, agradeço desde já a ajuda e o esclarecimento de vocês! Um abraço! Tenho vontade de fazer uma loucura dessa, acapamento raiz. Sobre segurança o ideal é conhecer o guia já a algum tempo e que ele tenha um grande conhecimento do local, acho que não tem como fazer sem um barquinho de apoio que carregue gelo e combustivel, tipo aqueles da turma nos ornamentais ou até mesmo dos ribeirinhos, tendo a possibilidade de armar redes neles mesmo. Mas é algo que tem que estar fisicamente e mentalmente preparados, pois deve ser bem pauleira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Terça às 15:03 Denunciar Compartilhar Postado Terça às 15:03 Olá Pedro...tudo blz?!?! Temos muita coisa já postada sobre acampamentos...e várias delas, na região de Barcelos/SIRN. Dê uma olhada nessa pesquisa aqui q certamente vc encontrará relatos, grupos q foram criados e até mesmo aprovação de operadores q fazem acampamento na região. https://www.turmadobigua.com.br/forum/search/?&q=acampamento&page=1&quick=1&search_and_or=or&sortby=relevancy E se tiver dúvidas ainda, posta aqui pra baixo q vamos respondendo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Alves Postado Terça às 17:47 Autor Denunciar Compartilhar Postado Terça às 17:47 Fala Fabrício! Bem, graças a Deus e você? Obrigado, vou dar uma fuçada e vou tirando minha dúvidas por aqui. Aliás a ideia surgiu bem você contanto as histórias das pescarias no Tucunacast hahaha. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar.ATL Postado ontem às 15:55 Denunciar Compartilhar Postado ontem às 15:55 Saudações Pedro, tudo blza ? Eu já fui em um acampamento em 2023 em Barcelos com uma turma de 7 amigos ... Vou te passar algumas dicas que recebi aqui no fórum antes de ir e te digo que foram fundamentais para uma boa pescaria... Sempre procure operadores que tenham expertise no assunto acampamento, tem alguns que fazem isso já há vários anos sem nenhum problema e com bons serviços prestados. Sempre busque referências desses operadores na internet, principalmente aqui no fórum, tem muita gente aqui com experiência no assunto. Ir com um "aventureiro" pode deixar sua pescaria daquele jeito... ( barato que sai caro) Exija um contrato do operador com todo o material e profissionais inclusos na empreitada... Ir com um operador que tenha expertise faz toda a diferença. Quanto à segurança, naquela região de Barcelos nunca ouvi falar de problemas com isso... No meu acampamento não tive problemas, nem chegou perto disso ... Tem 2 operadores que eu já tive referências mas só fui com.um deles... Ney Pesca ( nunca fui mas tive boas referências de acampamento na época em que eu fui) Embora recentemente ouvi algumas reclamações desse operador no quesito barco hotel, inclusive aqui no fórum Melhor vc pesquisar novamente. Allen Gadelha Esse eu fui em 2023 e posso te passar referências pessoais. Fornece um contrato detalhado, inclusive com a lista de alimentos e a quantidade de cada item(kg, litros, pacotes, etc) Tudo que foi acordado foi cumprido exatamente como escrito e tratado. Tem boa traia de acampamento e voadeiras. Cozinheira top (engordei uns 5kg na semana) Bons piloteiros e ajudantes do acampamento. Não falta nada de comida e bebida. Esse eu posso recomendar. (97) 99143-6649 Allen Gadelha Sobre o esquema acampamento Já fui de barco hotel e acampamento em Barcelos... Acampamento é conforto zero, mas sem dúvidas é a melhor aventura que tá fiz na minha vida ! Faria novamente sem.pensar duas vezes. Dicas: A grande vantagem do acampamento é chegar onde o barco hotel não chega, portanto se nível dos afluentes estiver alto, provavelmente vc vai pescar na companhia de outras operações de barco hotel. Verifique certinho a época que vai para evitar concorrência... Verifique se a operação tem ventilador para as barracas, se não tiver leve aqueles ventiladores pequenos que funcionam via USB com um powerbank... Isso.me salvou no acampamento 🙂 Não se restrinja às minhas recomendações e dicas, procure bem mais, com certeza aparecerão outras recomendações. Vá sem medo ! A "presepada" é boa demais ! Boa pescaria e não se esqueça do relato ! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Alves Postado 1 hora atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 1 hora atrás Em 19/08/2025 em 11:23, TiagoAsa disse: Tenho vontade de fazer uma loucura dessa, acapamento raiz. Sobre segurança o ideal é conhecer o guia já a algum tempo e que ele tenha um grande conhecimento do local, acho que não tem como fazer sem um barquinho de apoio que carregue gelo e combustivel, tipo aqueles da turma nos ornamentais ou até mesmo dos ribeirinhos, tendo a possibilidade de armar redes neles mesmo. Mas é algo que tem que estar fisicamente e mentalmente preparados, pois deve ser bem pauleira. Quer armar uma pro ano que vem? hahaha Eu já estou com o contato do guia Jardel, que guiou uma turma aqui mesmo do fórum em 2019. Lá no Aracá. Esse ano estou indo no Marruá com um grupo de 6 pescadores e estamos correndo para fechar pelo menos mais duas duplas para o preço de 8,900 ser travado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Alves Postado 1 hora atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 1 hora atrás Em 19/08/2025 em 11:23, TiagoAsa disse: Tenho vontade de fazer uma loucura dessa, acapamento raiz. Sobre segurança o ideal é conhecer o guia já a algum tempo e que ele tenha um grande conhecimento do local, acho que não tem como fazer sem um barquinho de apoio que carregue gelo e combustivel, tipo aqueles da turma nos ornamentais ou até mesmo dos ribeirinhos, tendo a possibilidade de armar redes neles mesmo. Mas é algo que tem que estar fisicamente e mentalmente preparados, pois deve ser bem pauleira. 23 horas atrás, Cezar.ATL disse: Saudações Pedro, tudo blza ? Eu já fui em um acampamento em 2023 em Barcelos com uma turma de 7 amigos ... Vou te passar algumas dicas que recebi aqui no fórum antes de ir e te digo que foram fundamentais para uma boa pescaria... Sempre procure operadores que tenham expertise no assunto acampamento, tem alguns que fazem isso já há vários anos sem nenhum problema e com bons serviços prestados. Sempre busque referências desses operadores na internet, principalmente aqui no fórum, tem muita gente aqui com experiência no assunto. Ir com um "aventureiro" pode deixar sua pescaria daquele jeito... ( barato que sai caro) Exija um contrato do operador com todo o material e profissionais inclusos na empreitada... Ir com um operador que tenha expertise faz toda a diferença. Quanto à segurança, naquela região de Barcelos nunca ouvi falar de problemas com isso... No meu acampamento não tive problemas, nem chegou perto disso ... Tem 2 operadores que eu já tive referências mas só fui com.um deles... Ney Pesca ( nunca fui mas tive boas referências de acampamento na época em que eu fui) Embora recentemente ouvi algumas reclamações desse operador no quesito barco hotel, inclusive aqui no fórum Melhor vc pesquisar novamente. Allen Gadelha Esse eu fui em 2023 e posso te passar referências pessoais. Fornece um contrato detalhado, inclusive com a lista de alimentos e a quantidade de cada item(kg, litros, pacotes, etc) Tudo que foi acordado foi cumprido exatamente como escrito e tratado. Tem boa traia de acampamento e voadeiras. Cozinheira top (engordei uns 5kg na semana) Bons piloteiros e ajudantes do acampamento. Não falta nada de comida e bebida. Esse eu posso recomendar. (97) 99143-6649 Allen Gadelha Sobre o esquema acampamento Já fui de barco hotel e acampamento em Barcelos... Acampamento é conforto zero, mas sem dúvidas é a melhor aventura que tá fiz na minha vida ! Faria novamente sem.pensar duas vezes. Dicas: A grande vantagem do acampamento é chegar onde o barco hotel não chega, portanto se nível dos afluentes estiver alto, provavelmente vc vai pescar na companhia de outras operações de barco hotel. Verifique certinho a época que vai para evitar concorrência... Verifique se a operação tem ventilador para as barracas, se não tiver leve aqueles ventiladores pequenos que funcionam via USB com um powerbank... Isso.me salvou no acampamento 🙂 Não se restrinja às minhas recomendações e dicas, procure bem mais, com certeza aparecerão outras recomendações. Vá sem medo ! A "presepada" é boa demais ! Boa pescaria e não se esqueça do relato ! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Alves Postado 1 hora atrás Autor Denunciar Compartilhar Postado 1 hora atrás Fala, Cezar! tudo certo eai? Anotado! Muito obrigado pelas informações. Como eu já disse, estou indo esse ano com o pessoal aqui da minha cidade, no final de novembro. Estamos correndo atrás de duas duplas para fechar 10 pescadores no Barco Marruá, para travarmos o valor de 8,900 por cabeça. Mas acredito que em um acampamento, não vamos ter apenas uma economia mas ''viver'' a Amazônia de verdade, deve ser uma experiência fantástica, ainda mais com bons guias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.