Ir para conteúdo

A VIDA DO PESCADOR - SEGUROS.


Posts Recomendados

Se não me engano alguns amigos fazem pelo bradesco seguros.

Particularmente o seguro do barco e motor é um dinheiro mtoo alto investido, não sendo um bom custo x beneficio. Varios amigos ja foram assaltados na agua. Os bandidos colocaram a familia em um barquinho sem remo e nda e levaram a lancha. Depois de uns dias ligaram pedindo 15 mil de resgate. Como a lancha era zero o kra teve que pagar e buscar.

Mas todos que foram assaltados por aqui, foi por pura falta de cautela. Se estou apoitado e vejo um barco vindo na direção eu caio fora. Mesmo que não for nada, mas não vou esperar um fdp chegar e enfiar uma arma na minha cara para ver se eh pescador ou bandido. joia:::

A noite nunca aconteceu de vir barco para cima, mas se vier acaba levando chumbo aoishaoisehaoihuse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur, está se preparando para algum concurso?

Ou está testando a turma do forum?

Brincadeira, Arthur...

Quanto ao Seguro do Barco eu posso lhe responder. O que acontece, normalmente, é que ninguém atenta para esse detalhe, que não deixa de ser importante. Quando você vai registrar uma embarcação, seja ele de que tipo for, você tem a opção, no caso de canoa, de fazer o seguro ou não.

Este seguro pode ser acionado em caso de acidente com vítima, provocado por você ou não.

O termo correto é: Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Embarcações ou Suas Cargas (DPEM) - SUSEP Nº 005-538-01, e é emitido nos termos do Decreto-Lei n º 73, de 21/11/1966 e da Resolução CNSP nº 128/05.

Limites máximos de indenizações: em caso de morte: 10.300,00 - invalidez por pessoa vitimada: 10.300,00 - por despesas de assistência médica e suplementar até 2.000,00.

Esses valores se referem ao barco tipo Canoa, com 01 tripulante, 03 passageiros, para navegação interior, para a prática de esporte e transporte não comercial, categoria tarifária 01.

OBS: Estes dados não estão atualizados. Para mais informações: Delegacia Fluvial de Brasília - Anexo Ministério da Marinha.

Quanto ao seguro para garantia de danos contra terceiro, incêndio e roubo não sei informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...