ZecaLouco Postado Setembro 26, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2025 Turma, Por gentileza, poderiam me ajudar a identificar o modelo deste motor? Eu e minha família adquirimos a pouco tempo e foi nos vendido como se fosse um yamaha 25hp, mas joguei essas fotos no chat gpt e menciona que é parecido com o modelo de um evinrude por volta dos anos 1980. Entretanto, tenho minhas duvidas, pois percebo que ele foi pintado e a cor anterior era azul (tipicos do yamaha). O carburador dele me parece ser original, onde possui escrituras em Japonês. Ele possui bobinas de ignição externas e o motor de partida foi adaptado (de acordo com o ultimo dono). Acontece que preciso comprar algumas peças, como a junta dos cilindros, por exemplo, mas não sei ao certo o modelo/ano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Setembro 29, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2025 @Guto Pinto pescou muito em um desses dos 9 aos 13 anos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 29, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2025 2 horas atrás, Astra-Taranis disse: @Guto Pinto pescou muito em um desses dos 9 aos 13 anos Esse não tenho minima ideia, se fosse chutar é um Tohatsu 20 da decada de 70 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ZecaLouco Postado Outubro 21, 2025 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2025 Turma, agradeço o apoio. Consegui identificar o modelo, trata-se de um Tohatsu 25HP, mas não sei ao certo o ano. É identico a este modelo: e Até o barulho é igual. Já encontrei a junta do cabeçote, agora é alguns detalhes e logo vai ficar show. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 21, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2025 Definitivamente vc eh corajoso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 21, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2025 Num falei que era tohatsu . Difícil achar tohatsu aqui antigo, so da decada de 90 pra frente. E a evolução enorme dos 2t carburados deve ser bem parecido com Mercury 30 e Tohatsu 30 atuais, kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ZecaLouco Postado Outubro 22, 2025 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2025 kkkkkk Rapaz, esse meu motor deve ser lá dos anos 60/70. Achei um modelo bem parecido com o meu, só muda o modo de fechar a tampa (o meu possui duas especies de presilhas laterais que prendem o "capô" e não no fundo da tampa igual ao do video). https://www.facebook.com/calacamotoresgyn/videos/motor-tohatsu-25hp-ano-1967-para-provar-aos-pescadores-que-a-tohatsu-tem-qualida/307522183288449/ Fico feliz, porque mesmo antigo ele anda demais. A tristeza é só para achar as peças kk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.