WarlesPC Postado Fevereiro 24 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24 Boa noite, galera! Sou novo aqui no blog/grupo e já chego pedindo aquela força dos mais experientes 😄🎣 Estou à procura de varas mais pesadas, de perfil mais alto e com maior libragem, voltadas realmente para pesca pesada de couro. Fui dar uma pesquisada no mercado e encontrei poucas opções, vi alguns modelos classificados como “tamba”, outras da linha Máximum Carbon da Saint Plus, além da Vara Kratos da mesma marca, o problema é que muitas varas que parecem ser para peixe grande, quando vamos olhar as especificações, acabam sendo tubulares e com libragem relativamente baixa (no máximo 40 lb). Para o tipo de pescaria que pretendo fazer, acredito que isso fique limitado, pois minha ideia é montar um conjunto para usar com carretilha (perfil alto), focado em pesca de pirarara, pirariba e também pintado na faixa de 20 a 30 kg — ou seja, peixe bruto mesmo, de fundo, que exige estrutura. Tenho preferência por: .Blank sólido (maciço) .Vara inteiriça .Totalmente em carbono ou fibra de vidro reforçada Se puderem indicar modelos e marcas realmente confiáveis para esse tipo de pescaria pesada, fico muito grato, quem já usa conjunto para esse porte de peixe e puder compartilhar experiência prática também vai ajudar demais! Desde já, agradeço a todos e boas pescarias! 🎣🔥 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Fevereiro 24 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24 As Evolution Gt , Gt2 ou as Maruri Evocarbon e ProCarbon são os melhores custo x beneficio entre 40 a 80lbs. São tds carbono maciço e passadores fuji . Se quiser um pouco mais em conta a Lumis Cherrokke e a Pesca Brasil Millenium . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Fevereiro 24 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24 2 horas atrás, Guto Pinto disse: As Evolution Gt , Gt2 ou as Maruri Evocarbon e ProCarbon são os melhores custo x beneficio entre 40 a 80lbs. São tds carbono maciço e passadores fuji . Se quiser um pouco mais em conta a Lumis Cherrokke e a Pesca Brasil Millenium . pra peixe na casa dos 30 kg irira na gt2 de carbono solido 20 a 60libras pra piraiba e pirarara lugar de jau monsto eu uso a gt2 80 libras embora tenha uma giant catfish 60 a 120 l mas acho exagero, sao essa duas que tenho e gosto da 80lb WarlesPC reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Fevereiro 24 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24 Marine Giant Catfish WarlesPC reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Fevereiro 24 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24 1 hora atrás, Vagner disse: pra peixe na casa dos 30 kg irira na gt2 de carbono solido 20 a 60libras pra piraiba e pirarara lugar de jau monsto eu uso a gt2 80 libras embora tenha uma giant catfish 60 a 120 l mas acho exagero, sao essa duas que tenho e gosto da 80lb Eu tenho tds q citei de 40 a 80lbs. A giant cat fish 120 eu não gosto, é dura demais, tipo da vara que cansa mais o pescador que o peixe. Uma boa opção que tenho tb é a Evolution Gt 80 ou a 60 by pennraiba. Vendem no site, é uma evolution com passadores bons e mudanca no cabo . Em maio vou por essas varas no Xingu atrás dos Grandes WarlesPC reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WarlesPC Postado Fevereiro 24 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24 Ótimo, acabei esquecendo dessas varas evolutiion, tenho até umas 3 aliás uma GT3 de 15 a 30 lbs, uso para pescaria do Dourado em corredeiras e corrico, muito boa, vou verificar essas da GT2 de 80 lbs ou 60 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioPaulo Postado Fevereiro 26 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26 Em 23/02/2026 em 22:56, WarlesPC disse: Boa noite, galera! Sou novo aqui no blog/grupo e já chego pedindo aquela força dos mais experientes 😄🎣 Estou à procura de varas mais pesadas, de perfil mais alto e com maior libragem, voltadas realmente para pesca pesada de couro. Fui dar uma pesquisada no mercado e encontrei poucas opções, vi alguns modelos classificados como “tamba”, outras da linha Máximum Carbon da Saint Plus, além da Vara Kratos da mesma marca, o problema é que muitas varas que parecem ser para peixe grande, quando vamos olhar as especificações, acabam sendo tubulares e com libragem relativamente baixa (no máximo 40 lb). Para o tipo de pescaria que pretendo fazer, acredito que isso fique limitado, pois minha ideia é montar um conjunto para usar com carretilha (perfil alto), focado em pesca de pirarara, pirariba e também pintado na faixa de 20 a 30 kg — ou seja, peixe bruto mesmo, de fundo, que exige estrutura. Tenho preferência por: .Blank sólido (maciço) .Vara inteiriça .Totalmente em carbono ou fibra de vidro reforçada Se puderem indicar modelos e marcas realmente confiáveis para esse tipo de pescaria pesada, fico muito grato, quem já usa conjunto para esse porte de peixe e puder compartilhar experiência prática também vai ajudar demais! Desde já, agradeço a todos e boas pescarias! 🎣🔥 Vou tentar contribuir, pelo que entendi, apenas um conjunto não vai atender a pesca de Piraíbas e Pintados, então tem que ser pelo menos dois: Piraíbas/Pirararas - Carretilha Pen Squall VSW 30 e vara Shimano Terez 200lbs (essa procure o modelo com ação mais rápida e pesada) Pintados/Cacharas - Não tenho muito conhecimento, mas não da pra usar o mesmo das Piraíbas, vou dar uma sujestão com base no achismo, Carretilha que caiba uns 100 mts de linha 0,50 e varas de 30/40 lbs, uma Rapala Long Cast por exemplo WarlesPC reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.