Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boa noite, galera!

Sou novo aqui no blog/grupo e já chego pedindo aquela força dos mais experientes 😄🎣

Estou à procura de varas mais pesadas, de perfil mais alto e com maior libragem, voltadas realmente para pesca pesada de couro. Fui dar uma pesquisada no mercado e encontrei poucas opções, vi alguns modelos classificados como “tamba”, outras da linha Máximum Carbon da Saint  Plus, além da Vara Kratos da mesma marca, o problema é que muitas varas que parecem ser para peixe grande, quando vamos olhar as especificações, acabam sendo tubulares e com libragem relativamente baixa (no máximo 40 lb). Para o tipo de pescaria que pretendo fazer, acredito que isso fique limitado, pois minha ideia é montar um conjunto para usar com carretilha (perfil alto), focado em pesca de pirarara, pirariba e também pintado na faixa de 20 a 30 kg — ou seja, peixe bruto mesmo, de fundo, que exige estrutura.

Tenho preferência por:

.Blank sólido (maciço)

.Vara inteiriça

.Totalmente em carbono ou fibra de vidro reforçada

Se puderem indicar modelos e marcas realmente confiáveis para esse tipo de pescaria pesada, fico muito grato, quem já usa conjunto para esse porte de peixe e puder compartilhar experiência prática também vai ajudar demais!

Desde já, agradeço a todos e boas pescarias! 🎣🔥

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Evolution Gt , Gt2 ou as Maruri  Evocarbon e ProCarbon são os melhores custo x beneficio entre  40 a 80lbs.  São tds carbono maciço e passadores fuji . 

Se quiser um pouco mais em conta a Lumis Cherrokke e a Pesca Brasil Millenium . 

Link para o comentário

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

As Evolution Gt , Gt2 ou as Maruri  Evocarbon e ProCarbon são os melhores custo x beneficio entre  40 a 80lbs.  São tds carbono maciço e passadores fuji . 

Se quiser um pouco mais em conta a Lumis Cherrokke e a Pesca Brasil Millenium . 

pra peixe na casa dos 30 kg irira na gt2 de carbono solido 20 a 60libras

pra piraiba e pirarara lugar de jau monsto eu uso a  gt2 80 libras embora tenha uma giant catfish 60 a 120 l mas acho exagero, sao essa duas que tenho e gosto da 80lb

Link para o comentário

1 hora atrás, Vagner disse:

pra peixe na casa dos 30 kg irira na gt2 de carbono solido 20 a 60libras

pra piraiba e pirarara lugar de jau monsto eu uso a  gt2 80 libras embora tenha uma giant catfish 60 a 120 l mas acho exagero, sao essa duas que tenho e gosto da 80lb

Eu tenho tds q citei de 40 a 80lbs.  A giant cat fish 120 eu não gosto, é dura demais,  tipo da vara que cansa mais o pescador que o peixe.  Uma boa opção que tenho tb é a Evolution Gt 80 ou a 60 by pennraiba.   Vendem no site, é uma evolution com passadores bons e mudanca no cabo . Em maio vou por essas varas no Xingu atrás dos Grandes 

Link para o comentário

Em 23/02/2026 em 22:56, WarlesPC disse:

Boa noite, galera!

Sou novo aqui no blog/grupo e já chego pedindo aquela força dos mais experientes 😄🎣

Estou à procura de varas mais pesadas, de perfil mais alto e com maior libragem, voltadas realmente para pesca pesada de couro. Fui dar uma pesquisada no mercado e encontrei poucas opções, vi alguns modelos classificados como “tamba”, outras da linha Máximum Carbon da Saint  Plus, além da Vara Kratos da mesma marca, o problema é que muitas varas que parecem ser para peixe grande, quando vamos olhar as especificações, acabam sendo tubulares e com libragem relativamente baixa (no máximo 40 lb). Para o tipo de pescaria que pretendo fazer, acredito que isso fique limitado, pois minha ideia é montar um conjunto para usar com carretilha (perfil alto), focado em pesca de pirarara, pirariba e também pintado na faixa de 20 a 30 kg — ou seja, peixe bruto mesmo, de fundo, que exige estrutura.

Tenho preferência por:

.Blank sólido (maciço)

.Vara inteiriça

.Totalmente em carbono ou fibra de vidro reforçada

Se puderem indicar modelos e marcas realmente confiáveis para esse tipo de pescaria pesada, fico muito grato, quem já usa conjunto para esse porte de peixe e puder compartilhar experiência prática também vai ajudar demais!

Desde já, agradeço a todos e boas pescarias! 🎣🔥

Vou tentar contribuir, pelo que entendi, apenas um conjunto não vai atender a pesca de Piraíbas e Pintados, então tem que ser pelo menos dois:

Piraíbas/Pirararas - Carretilha Pen Squall VSW 30 e vara Shimano Terez 200lbs (essa procure o modelo com ação mais rápida e pesada)
Pintados/Cacharas - Não tenho muito conhecimento, mas não da pra usar o mesmo das Piraíbas, vou dar uma sujestão com base no achismo, Carretilha que caiba uns 100 mts de linha 0,50 e varas de 30/40 lbs, uma Rapala Long Cast por exemplo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...