William Issami Miyada Postado Terça às 11:02 Denunciar Compartilhar Postado Terça às 11:02 Bom dia senhores! O consumo estimado de 7 litros por hora nos motores 15HP, são calculados em média de uso com rotação variada? Ou é em rotação máxima, com cabo do acelerador enrolado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gelsinho Postado Terça às 11:20 Denunciar Compartilhar Postado Terça às 11:20 17 minutos atrás, William Issami Miyada disse: Bom dia senhores! O consumo estimado de 7 litros por hora nos motores 15HP, são calculados em média de uso com rotação variada? Ou é em rotação máxima, com cabo do acelerador enrolado? Bom dia Willian! Meu 15 super fazia 8 litro a hora, isso quase em aceleração maxima, uns 85%. Mas, minha embarcação era pesada então em um percurso que com um 40 eu fazia em 25 minutos e gastava 10/12 litros, com meu 15 super eu gastava 45 minutos e gastava 13 litros. William Issami Miyada reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado Terça às 11:53 Autor Denunciar Compartilhar Postado Terça às 11:53 33 minutos atrás, Gelsinho disse: Bom dia Willian! Meu 15 super fazia 8 litro a hora, isso quase em aceleração maxima, uns 85%. Mas, minha embarcação era pesada então em um percurso que com um 40 eu fazia em 25 minutos e gastava 10/12 litros, com meu 15 super eu gastava 45 minutos e gastava 13 litros. Valeu Gelsinho, também tive o Mercury 15 Super, hoje uso um Yamaha 15HP. Nunca calculei o consumo e nem usei horímetro, então só sabia dessa média que os fabricantes informam, mas não sabia que era em rotação 85%. No 15HP eu só ando com cabo enrolado com um Squalus 600, na próxima pescaria que eu fizer um trajeto longo eu vou tentar calcular também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Terça às 16:44 Denunciar Compartilhar Postado Terça às 16:44 Isso cabo enrolado. Mas varia muito do peso carregado. Mas consumo de um 15 fica nisso, 7 litros com um peso leve até uns 10 se tiver bem pesado . Um 30 vai de 10 a 13. E um 40 de 15 a 20. Isso em aceleração máxima como disse. William Issami Miyada reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado Terça às 17:06 Autor Denunciar Compartilhar Postado Terça às 17:06 17 minutos atrás, Guto Pinto disse: Isso cabo enrolado. Mas varia muito do peso carregado. Mas consumo de um 15 fica nisso, 7 litros com um peso leve até uns 10 se tiver bem pesado . Um 30 vai de 10 a 13. E um 40 de 15 a 20. Isso em aceleração máxima como disse. Valeu pela resposta mestre Guto! Bom saber disso, se for pescar pesado o consumo aumenta exponencialmente, mais consumo por hora e menor distância percorrida. Pra quem pesca de 15HP tem que administrar a carga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.