Ir para conteúdo

Consumo litros por hora motores 15HP

Posts Recomendados

17 minutos atrás, William Issami Miyada disse:

Bom dia senhores! O consumo estimado de 7 litros por hora nos motores 15HP, são calculados em média de uso com rotação variada? Ou é em rotação máxima, com cabo do acelerador enrolado?

Bom dia Willian! Meu 15 super fazia 8 litro a hora, isso quase em aceleração maxima, uns 85%.

Mas, minha embarcação era pesada então em um percurso que com um 40 eu fazia em 25 minutos e gastava 10/12 litros,  com meu 15 super eu gastava 45 minutos e gastava 13 litros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Gelsinho disse:

Bom dia Willian! Meu 15 super fazia 8 litro a hora, isso quase em aceleração maxima, uns 85%.

Mas, minha embarcação era pesada então em um percurso que com um 40 eu fazia em 25 minutos e gastava 10/12 litros,  com meu 15 super eu gastava 45 minutos e gastava 13 litros.

Valeu Gelsinho, também tive o Mercury 15 Super, hoje uso um Yamaha 15HP. Nunca calculei o consumo e nem usei horímetro, então só sabia dessa média que os fabricantes informam, mas não sabia que era em rotação 85%. No 15HP eu só ando com cabo enrolado com um Squalus 600, na próxima pescaria que eu fizer um trajeto longo eu vou tentar calcular também.

Link para o comentário

Isso cabo enrolado. Mas varia muito do peso carregado.  Mas consumo de um 15 fica nisso,  7 litros com um peso leve até uns 10 se tiver bem pesado .  Um 30 vai de 10 a 13. E um 40 de 15 a 20. Isso em aceleração máxima como disse. 

Link para o comentário

17 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Isso cabo enrolado. Mas varia muito do peso carregado.  Mas consumo de um 15 fica nisso,  7 litros com um peso leve até uns 10 se tiver bem pesado .  Um 30 vai de 10 a 13. E um 40 de 15 a 20. Isso em aceleração máxima como disse. 

Valeu pela resposta mestre Guto! Bom saber disso, se for pescar pesado o consumo aumenta exponencialmente, mais consumo por hora e menor distância percorrida. Pra quem pesca de 15HP tem que administrar a carga.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...