William Issami Miyada Postado Abril 21 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21 Bom dia senhores! O consumo estimado de 7 litros por hora nos motores 15HP, são calculados em média de uso com rotação variada? Ou é em rotação máxima, com cabo do acelerador enrolado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gelsinho Postado Abril 21 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21 17 minutos atrás, William Issami Miyada disse: Bom dia senhores! O consumo estimado de 7 litros por hora nos motores 15HP, são calculados em média de uso com rotação variada? Ou é em rotação máxima, com cabo do acelerador enrolado? Bom dia Willian! Meu 15 super fazia 8 litro a hora, isso quase em aceleração maxima, uns 85%. Mas, minha embarcação era pesada então em um percurso que com um 40 eu fazia em 25 minutos e gastava 10/12 litros, com meu 15 super eu gastava 45 minutos e gastava 13 litros. William Issami Miyada reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado Abril 21 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 21 33 minutos atrás, Gelsinho disse: Bom dia Willian! Meu 15 super fazia 8 litro a hora, isso quase em aceleração maxima, uns 85%. Mas, minha embarcação era pesada então em um percurso que com um 40 eu fazia em 25 minutos e gastava 10/12 litros, com meu 15 super eu gastava 45 minutos e gastava 13 litros. Valeu Gelsinho, também tive o Mercury 15 Super, hoje uso um Yamaha 15HP. Nunca calculei o consumo e nem usei horímetro, então só sabia dessa média que os fabricantes informam, mas não sabia que era em rotação 85%. No 15HP eu só ando com cabo enrolado com um Squalus 600, na próxima pescaria que eu fizer um trajeto longo eu vou tentar calcular também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Abril 21 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21 Isso cabo enrolado. Mas varia muito do peso carregado. Mas consumo de um 15 fica nisso, 7 litros com um peso leve até uns 10 se tiver bem pesado . Um 30 vai de 10 a 13. E um 40 de 15 a 20. Isso em aceleração máxima como disse. William Issami Miyada reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
William Issami Miyada Postado Abril 21 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 21 17 minutos atrás, Guto Pinto disse: Isso cabo enrolado. Mas varia muito do peso carregado. Mas consumo de um 15 fica nisso, 7 litros com um peso leve até uns 10 se tiver bem pesado . Um 30 vai de 10 a 13. E um 40 de 15 a 20. Isso em aceleração máxima como disse. Valeu pela resposta mestre Guto! Bom saber disso, se for pescar pesado o consumo aumenta exponencialmente, mais consumo por hora e menor distância percorrida. Pra quem pesca de 15HP tem que administrar a carga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.