AlexandreBE Postado Segunda às 14:56 Denunciar Compartilhar Postado Segunda às 14:56 Vou ir pescar em La Zona, no Rio Uruguai, la pode dar Dourados de ate 25kg, além de pintados. Vamos pescar um dia na reserva, com artificial e os demais dias pra baixo da reserva com artificial e natural. Vou comprar meu equipamento de pesca no Paraguai e gostaria de uma opinião de voces. Isca Artificial: Shimano Curado 300HG Venator VNT-C661HF 20-30LB 6.6 pés Linha Multifilamento Vexter X8 40LB Isca Natural Abu Garcia Ambassadeur 6600 C4 (ja tenho) Venza BG VNZ-C701H 20-50LB 7 pés Linha Multifilamento Vexter X8 40LB Destes materiais só tenho a Abu Garcia, o restante vou comprar. Vocês sugerem algo diferente, bitola ou marca. Tenho preferencia por marcas que possuam no Paraguai, Shimano, Sumax, Marine, Daiwa. Mas se tiverem alguma indicação fora essas marcas para eu comprar aqui no Brasil pode ser tambem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Terça às 14:18 Denunciar Compartilhar Postado Terça às 14:18 Bom dia Nunca pequei neste local mas vou dar uma opinião genérica A escolha de varas está bacana Você vai arremessar artificial, não corricar, correto? A Curado 300 vai ficar pesadona para arremessar, a 200 já daria, teria a capacidade de linha suficiente.. ou outra tamanho equivalente, Daiwa.. Abu, podendo ser até mais resistentes que a Curado.. se realmente a peculiaridade do local exigir tudo isso de linha a Lexa 300 é mais carretilha que Curado 300 na minha opinião Eu não gosto da linha Vexter e tá um pouco fraca, pode pegar a Trecciato Tiburon que tem no Paraguai e é bem superior, 45 ou 50 lbs, calculando a capacidade de linha da carretilha Já para isca viva não gosto de multifilamento, pegaria mono Platinum XT que é muito forte proporcionalmente à bitola, por volta de 0,50 também pensando na capacidade de linha Por fim, uma questão bem pessoal, eu tenho uma carretilha desse estilo da Abu, não sei se a sua é essa manivela muito curta, mandei por uma Gomexus bem longa com knobs muito maiores, no Eduardo Chedid (LDS Tunning); tem vídeo dele nesse sentido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexandreBE Postado Quarta às 16:18 Autor Denunciar Compartilhar Postado Quarta às 16:18 Em 19/05/2026 em 11:18, Joao Paulo ML disse: Bom dia Nunca pequei neste local mas vou dar uma opinião genérica A escolha de varas está bacana Você vai arremessar artificial, não corricar, correto? A Curado 300 vai ficar pesadona para arremessar, a 200 já daria, teria a capacidade de linha suficiente.. ou outra tamanho equivalente, Daiwa.. Abu, podendo ser até mais resistentes que a Curado.. se realmente a peculiaridade do local exigir tudo isso de linha a Lexa 300 é mais carretilha que Curado 300 na minha opinião Eu não gosto da linha Vexter e tá um pouco fraca, pode pegar a Trecciato Tiburon que tem no Paraguai e é bem superior, 45 ou 50 lbs, calculando a capacidade de linha da carretilha Já para isca viva não gosto de multifilamento, pegaria mono Platinum XT que é muito forte proporcionalmente à bitola, por volta de 0,50 também pensando na capacidade de linha Por fim, uma questão bem pessoal, eu tenho uma carretilha desse estilo da Abu, não sei se a sua é essa manivela muito curta, mandei por uma Gomexus bem longa com knobs muito maiores, no Eduardo Chedid (LDS Tunning); tem vídeo dele nesse sentido top, obrigado pelas dicas Joao Paulo ML reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado 5 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 5 horas atrás Bem vindo, Alexandre... LaZona é um destino incrível. Você irá se divertir muito. Abaixo o relato da nossa primeira vez por lá. Vale a pena dar uma olhada nas iscas q postamos na fotos. São, realmente, as melhores. O pessoal de lá tem usado tuvira tb...Com certeza a melhor opção. E pesquise no fórum sobre "LaZona" q você encontrará muito conteúdo legal. Seus equipamentos estão show...apenas a linha de 40lb é q vai estourar vez ou outra. Todas as vezes q fomos pra lá, usamos o mesmo equipamento para os grandes açus...e apenas as varas de 25lbs é q realmente são fracas em razão da força da correnteza da barragem. Boa sorte e quando retornar poste as fotos da pescaria pra nós. Abs. Fabrício Biguá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.