Ir para conteúdo

Jato de água indicador saindo muito quente na lenta

Posts Recomendados

Boa tarde amigos! Estou ajudando um colega com um Johnson 15HP dos antigos. Na última pescaria haviamos reparado que o jato de água saia muito quente quando o motor ficava na lenta por alguns minutos, enquanto estavamos regulando a lenta e batendo um papo. Mas com poucas e pequenas aceleradas esse jato de agua aumentava e já se amornava. Retiramos o capô, jogamos pequenos respingos na região do cabeçote e nas laterais da parte de dentro do motor, sem sinais de superaquecimento, a água não secou rápido e muito menos se evaporou, usamos o motor o dia todo sem problemas. Hoje na garagem de casa trocamos óleo de rabeta e rotor, o rotor estava apenas levemente cansado, mas como meu amigo havia comprado um novo, já trocamos para aproveitar a nossa mão de obra. Testamos no tambor e aconteceu a mesma coisa. Meu Yamaha 15HP nunca chegou a sair água tão quente assim, nem meu motor anterior, um Mercury Super 15HP. Pensei em deixar ele ligado na lenta dentro do tambor por uns 10 minutos, para ver se fumaceia na saída de água (indicando junta de cabeçote queimada) mas fiquei com medo de isso realmente acontecer e fundir o motor. Alguém que já teve esse motor sabe se ele é assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...