Marcos Kiyoshi Postado 15 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 15 horas atrás Opa pescadores! Qual seria o tamanho ideal de molinete para amazônia? Pra geral ter mais parâmetro, vamos considerar as marcas que são comercializadas aqui no Brazil (como Marine, Saint, Daisen...) considerando que o pardrão de marcas como Daiwa e Shimano são diferentes. Molinetes 2000, 3000?? Boa pescada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado 15 horas atrás Denunciar Compartilhar Postado 15 horas atrás Seja bem vindo Marcos, Os usuários de molinetes (como é o meu caso), tem um pouco mais de dificuldades com essa questão de tamanho... A recomendação que faço é equilibrar o conjunto, não só usar um molinete menor e mais leve... Os peixes amazônicos tem um explosão inicial e depois terminam se entregando, ou melhor, não exigem muita linha no carretel. Com base nesta premissa, a maioria busca o 4000, embora um molinete 2500/3000 que tenha freio, faz o papel desejado ainda mais facilmente. E os Açús, onde ficam nessa avaliação ? Diria que no mesmo raciocínio já exposto, não precisa de MUITA linha. Nas iscas de hélice, onde existe um requisito de maior pegada na vara (25 lb ou até mais), o equilíbrio desejado, impõe um "peso" (tamanho maior) Hoje em dia, também os fornecedores vão criando modelos com menor peso & tamanho, mas nem por isso relaxam no freio ! Tenho usado dois molinetes Ryobi Zauber 4000, que são menores que seus concorrentes, mas produzem resultados mais esportivos e confiáveis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado 1 hora atrás Denunciar Compartilhar Postado 1 hora atrás Eu uso muito molinetes nas minhas pescarias. Apesar de não usar pra iscas artificiais. Antes de comprar se atente bem a capacidade de linha e não ao número. As marcas divergem muito. Um shimano 4000 cabe bem menos que um marine 4000 por exemplo. Quanto a marcas existem muitas excelentes hj e mesmo com corpo em grafite são extremamente resistentes, diferentes das carretilhas feitas com esse material. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.