Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonardo Rennó

Linha multi X iscas leves, trava no arremeço!!!

Posts Recomendados

Olá amigos!!! To com uma dúvida, uso muito as linhas multifilamento para fisgar uns dourados no rio São Francisco, ao usar iscas maiores e arremeços longos, as vezes o dourado bate na hora que cai a isca, então a elasticidade quase zero é melhor para fisga-los, mas quando coloco iscas menores, mesmo que regule mais apertado o freio da carretilha no meio do arremeço da uma brecada forte e a isca cai pertinho, ja tentei molhar o carretel, mas não deu certo, o que eu faço?????? As carretas são curado 200, e calcuta 250!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando linhas de diametro 0.33mm e 0.36mm, (Herculine e Sufix) mas ganhei um carretel de mult spiderwire 20lbs mais ou menos 0.30mm pra experimentar!! Tenho problemas com iscas de 8, 9 gramas, exemplo Inna da Marine Sports de 07 cm.

Compartilhar este post

Link para o post

Iscas de 8-9 gramas vao exigir linha em torno de 0,25 mm ou menos para "voarem" (se for com carretilha, com molinete fica mais facil)... E tambem vao precisar de menor friccao para nao abrirem as garateias com um dourado, que e muito bruto... E ficaria melhor ainda em uma carreta de perfil baixo com vara curta...

Com carretilha, nao pode vacilar no equilibrio da tralha! Nao da certo mesmo!!!

Aquele abraco a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar linhas mais finas, tenho duas varas fleming, uma ciber III de 14lbs, e uma Apache de 17lbs, ambas 5.6 pes, será que são boas pra iscas mais leves com mult ??? Estava pensando em usar nelas a curado 100d, será que estas carretas aguentam, ou vou danifica-las?? Pelo menos estes equipamentos devem lançar bem as iscas menores, de 07, 08 gramas!!

Compartilhar este post

Link para o post

Maninho, pelo que pude notar, na verdade o principal é a peça que que segura a carretilha hehehehee......

Esse travamento aí, apesar do conjunto não equilibrado, é sinal que você não tá dominando a carretilha.

Tá usando o freio dedão nos arremessos?

A isca não ir longe por causa da linha é uma coisa, travar do jeito que você disse é outra. Uma 0.50mm vai arremessar sem travamento com uma isca leve, só não vai longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar linhas mais finas, tenho duas varas fleming, uma ciber III de 14lbs, e uma Apache de 17lbs, ambas 5.6 pes, será que são boas pra iscas mais leves com mult ??? Estava pensando em usar nelas a curado 100d, será que estas carretas aguentam, ou vou danifica-las?? Pelo menos estes equipamentos devem lançar bem as iscas menores, de 07, 08 gramas!!

As varas e a carreta tao no jeito para uma linha 0,20 mm; so nao sei se isso sera suficiente para os valentes dourados (tem de ver o lugar, se vai ser de barco ou desembarcado,...)...

Sobre o arremesso com carreta, uma dica pratica: aplique a forca aos poucos, a aceleracao da isca se faz aos poucos (e nao com um tranco, como fazemos com molinete). O movimento e uniforme e continuo... Fazendo assim, voce vera que pode usar cada vez menos freio porque as cabeleiras se formam justamente com o tranco que forca a linha que esta por cima a se enfiar no meio das outras (fazendo uma cabela monstra...). E o freio dedao, voce pega aos poucos; mas esse e mesmo um detalhe importante porque quanto mais freio, menos arremesso; e ai agente acaba abusando da falta de freio...

Aquele abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, ganhei minha primeira carretilha aos 08 anos de idade, uma Denn, dei muuuuita cabelera com ela!!! hehe, até aprender freiar com o dedão, etc... de lá pra ca são mais 20 anos de Bait, acho que não é a pecinha de traz de vara não!!!hehehehe!!!! Eu to pecando, imagino eu, é na bitola da linha, faço bons arremeços com o conjunto, só tenho problemas com arremeços bem longos com mult X iscas mais leves!!! Com mono sem problemas!!! Mas ja sei o que fazer!!!! levo um conjunto mais forte com iscas maiores e outro mais leve para as iscas menores!!! Galera valeu pelas dicas, grande abraço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...