Ir para conteúdo

"Meu pequeno Cachoeiro"..." ai que saudade dessas terras"...


Posts Recomendados

Parabéns pelo relato Boechat!!! Muito bom de ler! Peixe gay e "gayzisse" foi muito bom! Abração!!!

kkkkk gayzisse é engraçado mesmo. Pra mim foi muito emocionante voltar às origens. Faltou só uma pescaria de lambaris e piaus com meu tio que não estava lá. Abraço forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do black bass, o robalo é o peixe mais "encardido" prá se pescar...

O black bass eu nunca tive oportunidade de pescar e parece ser muito manhoso mesmo. Ouvi dizer que muda várias vezes de comportamento durante o dia. Deve ser gay também. kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do black bass, o robalo é o peixe mais "encardido" prá se pescar...

O black bass eu nunca tive oportunidade de pescar e parece ser muito manhoso mesmo. Ouvi dizer que muda várias vezes de comportamento durante o dia. Deve ser gay também. kkkkkkk

Comentários Gerais, lembranças gerais...

Cara tu me deixaste doidinho com teu relato...

É porque lembro que o estado do ES, é um celeiro magnífico de peixes, e aí, lembro de meus primeiros arremeços em marataízes...

Rapaz do céu! Dá muito peixe lá...(sem falar nas águas azuis do ES...)

E esta turma de apoio? Te ensinado e te apoiando!

Muito joia!

Divida sua experiência conosco...9http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=9&t=7619)

Agora vou discordar de voce numa coisa...

O Robalo é um FIDALGO!

boiola, promíscuo, e sem critério é o tucunaré...

Dá prá todo mundo, e por qualquer presentinho!

Até com o chaveiro do seu carro ele vem prá voce!

Sem falar que choca os filhotes! (louvável, mas coisa de boiola!...)

Não confunda magestade, fidalguia, com viadisse!!!

Só os muito capazes, podem pegar um robalo, (tipo vc e seus professores)...

Tem que conhecer, a tábua de marés, a pressão barométrica, a temperatura, a cor da água, a lua, as iscas, e como tabalhá-las; enfim, tem que ser o refino dos pescadores.

Já o tucuna, é o preferido da maioria porque é o mais fácil...

Tanto que alguns prá ter uma emoção maior na sua captura só se dispõem a pescá-lo se for com isca de superfície. (O que aumenta a dificuldade principalmente se estiver frio, ou se estiver num dia ruim...)

(O xande faz assim, e por isto é um dos meus ídolos...)

Mas ele só vai me convencer como um grande pescador quando eu o ver, trabalhando um robalo, (ou até uma jatuarana no corredeirão...).

kkkkkkkkkkk

Não to querendo provocar ninguém, (só o Xande!), mas voces chamarem o robalão de Gay, mexe comigo! gay é este tucuninha, que dá pra qualquer um e prá qualquer isca...

(OBS: Tô preparado prás respostas, que virão...kkkk)

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do black bass, o robalo é o peixe mais "encardido" prá se pescar...

O black bass eu nunca tive oportunidade de pescar e parece ser muito manhoso mesmo. Ouvi dizer que muda várias vezes de comportamento durante o dia. Deve ser gay também. kkkkkkk

Comentários Gerais, lembranças gerais...

Cara tu me deixaste doidinho com teu relato...

É porque lembro que o estado do ES, é um celeiro magnífico de peixes, e aí, lembro de meus primeiros arremeços em marataízes...

Rapaz do céu! Dá muito peixe lá...(sem falar nas águas azuis do ES...)

E esta turma de apoio? Te ensinado e te apoiando!

Muito joia!

Divida sua experiência conosco...9http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=9&t=7619)

Agora vou discordar de voce numa coisa...

O Robalo é um FIDALGO!

boiola, promíscuo, e sem critério é o tucunaré...

Dá prá todo mundo, e por qualquer presentinho!

Até com o chaveiro do seu carro ele vem prá voce!

Sem falar que choca os filhotes! (louvável, mas coisa de boiola!...)

Não confunda magestade, fidalguia, com viadisse!!!

Só os muito capazes, podem pegar um robalo, (tipo vc e seus professores)...

Tem que conhecer, a tábua de marés, a pressão barométrica, a temperatura, a cor da água, a lua, as iscas, e como tabalhá-las; enfim, tem que ser o refino dos pescadores.

Já o tucuna, é o preferido da maioria porque é o mais fácil...

Tanto que alguns prá ter uma emoção maior na sua captura só se dispõem a pescá-lo se for com isca de superfície. (O que aumenta a dificuldade principalmente se estiver frio, ou se estiver num dia ruim...)

(O xande faz assim, e por isto é um dos meus ídolos...)

Mas ele só vai me convencer como um grande pescador quando eu o ver, trabalhando um robalo, (ou até uma jatuarana no corredeirão...).

kkkkkkkkkkk

Não to querendo provocar ninguém, (só o Xande!), mas voces chamarem o robalão de Gay, mexe comigo! gay é este tucuninha, que dá pra qualquer um e prá qualquer isca...

(OBS: Tô preparado prás respostas, que virão...kkkk)

Forte Abraço

Você também começou por lá, em Marataízes? Lá tem muito peixe mesmo. Em algumas épocas têm os tarpons na boca da barra e olhos de boi bem perto da costa. Voltando ao robalo kkkkkk, ele é " gay " porque é muito sensível. Não tenho muita coisa pra dizer e realmente concordo com seus comentários. Realmente a pescaria de robalos é extremamente técnica e as variáveis que temos que levar em consideração para uma boa pescaria são muito maiores do que na pescaria do tucunas. Apesar dos tucunas serem mais explosivos nos ataques, os robalos são mais seletivos, mais requintados.

Mudando um pouco o rumo dessa prosa, eu cresci passando féria em Alcobaça e vou muito pra lá no verão. No ES pesco menos. Ano passado fui levar uns alunos pra jogar torneio de Tênis no Capitania, aí em PS e sempre que passava em frente a baraca Barramares, ficava vendo aquele mangue embaixo da pontezinha e imaginando uma pescaria por ali. Esse ano devo voltar e ser faremos uma pescaria juntos. Grande abraço. Ah....outra coisa. Não entendi esse link na sua citação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Robalo é um FIDALGO!

boiola, promíscuo, e sem critério é o tucunaré...

Dá prá todo mundo, e por qualquer presentinho!

Até com o chaveiro do seu carro ele vem prá voce!

Sem falar que choca os filhotes! (louvável, mas coisa de boiola!...)

Não confunda magestade, fidalguia, com viadisse!!!

Só os muito capazes, podem pegar um robalo, (tipo vc e seus professores)...

Tem que conhecer, a tábua de marés, a pressão barométrica, a temperatura, a cor da água, a lua, as iscas, e como tabalhá-las; enfim, tem que ser o refino dos pescadores.

Já o tucuna, é o preferido da maioria porque é o mais fácil...

(OBS: Tô preparado prás respostas, que virão...kkkk)

Forte Abraço

Ano passado fui levar uns alunos pra jogar torneio de Tênis no Capitania, aí em PS e sempre que passava em frente a baraca Barramares, ficava vendo aquele mangue embaixo da pontezinha e imaginando uma pescaria por ali. Esse ano devo voltar e ser faremos uma pescaria juntos. Grande abraço. Ah....outra coisa. Não entendi esse link na sua citação.

Putz, soube que teve um grande torneio aqui de tenis, inclusive falei com alguns dos concorrentes aqui no meu condomínio, o Marina Buranhem..

Credo! SE tu achou bom aquele mangue magina quando tu voltares aqui e eu te levar aqui mesmo no Buranhem, ou em Cabrália, ou no Santo Antônio, ou no Jequitinhonha...

To te esperando, não se acanhe, pois quem é do FTB, se não for meu filho, é meu irmão ou meu pai,(como o Dhema, ou o S. João...), (Briguinhas a parte, todos acabamos nos beijando...)kkk

To falando sério, mas depois também podemos programar uma em Marataízes, que é o lugar com mais mineirinhas lindas por metro quadrado que já vi na vida...

(Eu tinha 15 anos, kkkk)

Forte braço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, soube que teve um grande torneio aqui de tenis, inclusive falei com alguns dos concorrentes aqui no meu condomínio, o Marina Buranhem..

Credo! SE tu achou bom aquele mangue magina quando tu voltares aqui e eu te levar aqui mesmo no Buranhem, ou em Cabrália, ou no Santo Antônio, ou no Jequitinhonha...

To te esperando, não se acanhe, pois quem é do FTB, se não for meu filho, é meu irmão ou meu pai,(como o Dhema, ou o S. João...), (Briguinhas a parte, todos acabamos nos beijando...)kkk

To falando sério, mas depois também podemos programar uma em Marataízes, que é o lugar com mais mineirinhas lindas por metro quadrado que já vi na vida...

(Eu tinha 15 anos, kkkk)

Forte braço

Nos torneios nem sempre dá tempo de fazer alguma coisa mas de repente nos encontraremos por lá. E outra, como é outro trabalho, nem levo a tralha. Nos falamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Márcio!!! Como aluno, tá mandando ver!! doutor:: doutor::

Tive a oportinidade de pescar esse peixe, e tirando a frescura dele de lado, é um grande brigador.....!!!

Lindo Troféu, Parabéns!!! Um Pevão Sinistro!! mestre:: mestre::

Parabéns Garoto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Márcio!!! Como aluno, tá mandando ver!! doutor:: doutor::

Tive a oportinidade de pescar esse peixe, e tirando a frescura dele de lado, é um grande brigador.....!!!

Lindo Troféu, Parabéns!!! Um Pevão Sinistro!! mestre:: mestre::

Parabéns Garoto!

Não fala em "frescura" não porque o Paulo Roberto vai ficar bravo. Mas o peixe é brigadpr sim, principalmente o flecha.

Abraço Marquinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Amigo, que emoção ao ver essas fotos, passei minha infancia pescando no porto da barra do Itapemirim. Faz muito tempo que não vou lá, como não tenho barco, pescava na barra mesmo, mas a ultima vez havia muitas redes por lá, oque me desanimou um pouco. Show meeeesmooooo, nem sabia que havia piabanhas no rio.

Abraços e meus parabens amigo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Amigo, que emoção ao ver essas fotos, passei minha infancia pescando no porto da barra do Itapemirim. Faz muito tempo que não vou lá, como não tenho barco, pescava na barra mesmo, mas a ultima vez havia muitas redes por lá, oque me desanimou um pouco. Show meeeesmooooo, nem sabia que havia piabanhas no rio.

Abraços e meus parabens amigo!!!!

Pois é....o pessoal ainda põe muita rede por lá além de espinhéis com muitos anzóis. É uma pena!!!!! Principalmente porque os pescadores não tem senso nenhum de liberar os robalinhos. Onde não há influência da maré, as piabanhas dão show e pescá-las do barranco é mais legal ainda.Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...