Ir para conteúdo

PERSONAL FISHING- Rio do Sangue- MT, 13 e 14-06-2009


Posts Recomendados

Oi, JJ...

Bom de ver...

Melhor ainda é pescar...

Parabéns!

Será que aparece alguém disposto a ir nesta semana?

Eu estou pronto, tem mais alguém por aí?

Abrçs...

Olá Eloy

Obrigado!

Uma pequena amostra do que te espera lá né!!! hehehe

Fica frio.To agilizando com 3 pescadores daqui de Bauru que vai me dar a resposta até esta quinta feira, sobre a data de 11 a 17-8. Assim que tiver a resposta deles te aviso, ok.

To levando 2 barcos zero, BIG FISH da METAL GLASS pra nos. Vai ser TOP.

Depois que voltarmos vamos postar o relato e deichar os participantes daqui do forum malucos. kkkkkkkk

Grd Abrx e bora pro rio do Sangue!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana JJ

Sobre as Cachorras;

Tem muita no rio, mas elas não fica em toda parte do rio, se concentram mais nos poços e como nesta pescaria não fui com o objetivo de pescar esta esta espécie (Cachorra) então não aparecerao nas fotos, foi o caso do Pacu Borracha tbm, eles ficão por todo o rio mas para pega-los tem que usar técnicas especificas.

Eu sou um pescador que pesco por espécie de peixe! E como o objetivo éra Matrinxã, Trairão e Bicuda, consegui alcançar o objetivo. A minha satisfação é planejar como pegar determinada espécie e pega-la.

Abrx e boas pescarias

Tá aqui um ponto que acho interessante sobre comportamento dos peixes.

Peixes da mesma espécie, em rios próximos, da mesma bacia e com comportamentos diferentes.

No xingú, as cachorras e bicudas são encontradas no mesmo nicho, e são pegas com técnicas similares, lá não vejo a possibilidade de separar a pescaria das 2 espécies no xingusão.

Por estas e outras que digo que não há regras tão rígidas e ditos tão exatos sobre pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracas meu....só caceta!!!!!!

Lindos peixes.......de dar água na boca.......coisa de ficar na história.

Se tiver fila de espera pra te ajudar no serviço da roça, me inclui nessa aí....rsrsrsrs

Parabéns pela pescaria, pelo relato e pelas dicas......muito úteis.

Abração

Beto-BH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aqui um ponto que acho interessante sobre comportamento dos peixes.

Peixes da mesma espécie, em rios próximos, da mesma bacia e com comportamentos diferentes.

No xingú, as cachorras e bicudas são encontradas no mesmo nicho, e são pegas com técnicas similares, lá não vejo a possibilidade de separar a pescaria das 2 espécies no xingusão.

Por estas e outras que digo que não há regras tão rígidas e ditos tão exatos sobre pescaria.

Olá Xandego

Os dois citados ( rio do sangue e xingú) pertencem a bacia amazonica, mas rio do Sangue faz parte da bacia do rio Juruena. Ao contrario do Xingú, tem agua cristalina. No trecho que pesco que em torno de 100km o rio é raso com profundidade de 1,5 nas raseiras a 8m nos poço a media fica em torno de 2,0 a 3m com esta profundidade encherga-se o fundo com claresa. Talves seja por isso que as Cachorras nao ficão por todo rio e sim nos poços e trechos mais fundos pois por incrivel que paresa ela quando vem atacar a aisca ate se deixa ver mas quando esta espritando e avista o barco se afujenta.

Quando vou pescar as Cachorras no rio do Sangue costumo usar iscas de de meia agua, de barbela longa, junping jig, e em especial as iscas de silicone (SHADS). Ou iscas naturais no caso pequenas Matrinchãs.

Ja peguei varias Cachoras lá, essa deu 14kg.

Imagem Postada

Abrx e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aqui um ponto que acho interessante sobre comportamento dos peixes.

Peixes da mesma espécie, em rios próximos, da mesma bacia e com comportamentos diferentes.

No xingú, as cachorras e bicudas são encontradas no mesmo nicho, e são pegas com técnicas similares, lá não vejo a possibilidade de separar a pescaria das 2 espécies no xingusão.

Por estas e outras que digo que não há regras tão rígidas e ditos tão exatos sobre pescaria.

Olá Xandego

Os dois citados ( rio do sangue e xingú) pertencem a bacia amazonica, mas rio do Sangue faz parte da bacia do rio Juruena. Ao contrario do Xingú, tem agua cristalina. No trecho que pesco que em torno de 100km o rio é raso com profundidade de 1,5 nas raseiras a 8m nos poço a media fica em torno de 2,0 a 3m com esta profundidade encherga-se o fundo com claresa. Talves seja por isso que as Cachorras nao ficão por todo rio e sim nos poços e trechos mais fundos pois por incrivel que paresa ela quando vem atacar a aisca ate se deixa ver mas quando esta espritando e avista o barco se afujenta.

Quando vou pescar as Cachorras no rio do Sangue costumo usar iscas de de meia agua, de barbela longa, junping jig, e em especial as iscas de silicone (SHADS). Ou iscas naturais no caso pequenas Matrinchãs.

Ja peguei varias Cachoras lá, essa deu 14kg.

Abrx e boas pescarias

Pois então Jorge, quanto a água, no médio xingú é beeeem cristalina também, talvez a água turva que você cita seja na região do alto xingú, ali sim há bastante precipitação na água, pelos barrancos de terra e praias de areia. Abaixo temos cerca de 3m de visualização. Da mesma forma, é comum se ver as cachorras subindo de 2 ou 3m para atacar por lá. Inclusive as águas limpas de lá nos permitem pescar o trairão no visual em praiados com 2m de profundidade.

O que pode prejudicar a vizualização no xingú é a movimentação da água. Por ser muito caudaloso o rio tem correnteza considerável, e os reflexos atrapalham bastante, diferente de alguns afluentes que na seca são vistos até no fundo.

As cachorras lá encontradas da mesma forma são peixes extremamente ariscos, caso não firmem na isca em ataques ao pé da canoa, pode-se esquecer o retorno da mesma. Bem do jeito que tú falou mesmo.

Quanto aos locais de ataque desta espécie no Xingú, estão sempre em águas de 2 a 5m, com corredira média a pesada.

Pela sua técnica sugerida, noto uma diferença de comportamento ainda maior, pois lá a isca mais eficiente pras cachorras são grandes zaras. Meia águas e fundos também pegam, mas costumam selecionar exemplares menores.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracas meu....só caceta!!!!!!

Lindos peixes.......de dar água na boca.......coisa de ficar na história.

Se tiver fila de espera pra te ajudar no serviço da roça, me inclui nessa aí....rsrsrsrs

Parabéns pela pescaria, pelo relato e pelas dicas......muito úteis.

Abração

Beto-BH

Olá Beto

Obrigado.

Dese jeito vou dispensar meus funcionarios da fazenda e levar so pescadores para trabalhar...hahahaha

Valeu, estou a disposição para colaborar.

Abrx e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belissimas fotos, showww de pescaria!!!! Sou fã dessa espécie!! Fiquei muito curioso sobre o rio, como fazer para conhece-lo?

Abraços

Olá Antonio Sergio

Sou PERSONAL FISHING presto assesoria completa aos pescadores esportivo.

Se vc interesar te mando por MP o pacote.

Tenho uma vaga para o dia 11-08 ( terça feira).

Bora para o rio do Sangue?

Abrx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescaria absurda essa!!!!!!!!!!! Show de bola!!!! Sem palavras!!!! Lindos trairoes, sem falar no Rio do Sangue: sensacional!!!! Parabens!!! Linda pescaria!!!

Olá Junos

Obrigado!

Este rio é muito lindo mesmo, agua cristalina, mata siliar intacta e muita vida silvestre.

Abrx e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...