Ir para conteúdo

Projeto n° 01... Ottoni de estimação (1ª carbono comprada)


Posts Recomendados

Jean,

Neste último optaste por um trançado mais simples, porém de efeito visual bem melhor do que os outros....às vezes menos é mais..... como vês não adianta encher de linha de tudo quanto é cor que o efeito visual nem sempre é bom......Principalmente para quem está começando, duas cores vai muito bem, fica mais fácil de acertar....ou mais difícil de errar.....depois quando já tiver uma boa pratica vai arriscando um pouco mais em combinação de cores, o que requer, é evidente, um bom estoque de linhas.

Mas estás no caminho certo, fazendo e desmanchando e fazendo de novo....e é o teu senso crítico que vai dizer se está bom ou não........enfim é o aperfeiçoamento natural que só a sequência de trabalho vai te dar.....um passo de cada vez, pois também não adianta querer dar o passo maior que as pernas porque pode rasgar as calças......não adianta querer pular etapas e partir logo pro filé mignon, antes precisas dominar o feijão com arroz.

Mas estás no caminho certo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, agora ficou bom de verdade!!! ::tudo:: aplauso:: mestre:: joia:::

O primeiro ficou muito bom para um primeiro trabalho, para inciante... Agora esse ficou top!!!

Abração e parabéns!!!

Valeu Gustavo...

Deveria ter desmontado o outro antes de resinar... Deu um trabalhão pra retirar!!!

Também gostei bastante desse novo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean,

Neste último optaste por um trançado mais simples, porém de efeito visual bem melhor do que os outros....às vezes menos é mais..... como vês não adianta encher de linha de tudo quanto é cor que o efeito visual nem sempre é bom......Principalmente para quem está começando, duas cores vai muito bem, fica mais fácil de acertar....ou mais difícil de errar.....depois quando já tiver uma boa pratica vai arriscando um pouco mais em combinação de cores, o que requer, é evidente, um bom estoque de linhas.

Mas estás no caminho certo, fazendo e desmanchando e fazendo de novo....e é o teu senso crítico que vai dizer se está bom ou não........enfim é o aperfeiçoamento natural que só a sequência de trabalho vai te dar.....um passo de cada vez, pois também não adianta querer dar o passo maior que as pernas porque pode rasgar as calças......não adianta querer pular etapas e partir logo pro filé mignon, antes precisas dominar o feijão com arroz.

Mas estás no caminho certo.

Abraços.

Realmente... esse que fiz deixa uma impressão visual melhor e foi muito mais fácil e rápido de fazer, comparado aos outros!!!

O negócio agora é continuar pra pegar mais prática... só que vai faltar "verba"!!! rindo3:: rindo3:: rindo3::

Depois vejo se solicito mais coisas... quem sabe eu resolva fazer uma de libragem maior e mais rápida tendo em vista que essa tem resistência de 15lbs e é de ação média pra lenta!!!

Valeu Jorge!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean, hoje que eu vi o filme, ficou bem bacana, e foi excelente você ter refeito o trançado. Ficou bem melhor.

Agora não existe essa necessidade de resinar muitas vezes, você faz na primeira, isso é questão de pratica, lembra que eu te expliquei que você passa a resina e vai acertando conforme vai passando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean, hoje que eu vi o filme, ficou bem bacana, e foi excelente você ter refeito o trançado. Ficou bem melhor.

Agora não existe essa necessidade de resinar muitas vezes, você faz na primeira, isso é questão de pratica, lembra que eu te expliquei que você passa a resina e vai acertando conforme vai passando.

Valeu Bete... ler essas palavras é bastante motivador!!!

Quanto a resinar novamente... Não consegui tampar as imperfeições causadas pelas linhas nas 02 primeiras demãos de resina... e pra falar a verdade... nem na terceira ficou legal!!!

Não estou conseguindo ficar com o braço levantado por alguns segundos sem tremer!!! rindo3:: rindo3:: rindo3:: (o braço tem que estar apoiado e firme!!!)

Mas dos 04 pontos classificados anteriormente... posso dizer que ficou no 06!!!(melhorou bastante)

Espero, em breve... e depois da cirurgia, estar solicitando outro material completo para confecção de outra!!!(Que achas em uma 5'6" 25lbs fast... também tenho um cabo de Rapala Bronze 5'6" 25lbs pra trocar!!!!!!)

Isso é serviço garantido agora pra frente!!!

Quanto a essa 15lbs... já está pronta e não vou mexer mais!!!(mesmo com imperfeições...)

A cirurgia é dia 15 e não sei quantos dias vou ficar de molho ainda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comentei com o Marco e ele disse que é certo sim você passar mais de uma vez, devido ao tipo de trançado e como você ainda não tem experiência a resina acaba ficando ondulada.

Infelismente resina é caro para ficar fazendo teste.

Deus te abençõe na cirurgia do braço. Há um ano atrás o médico me pediu esse exame, mas como marquei umas duas ou tres vezes e não fui acabei desistindo.

Atualmente não tenho mas as pontas dos dedos com dormencia, mas tenho um dedo que me parece artrite ou artrose (doe demais) minha mãe teve isso e me parece que todas as filhas vão ter também kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comentei com o Marco e ele disse que é certo sim você passar mais de uma vez, devido ao tipo de trançado e como você ainda não tem experiência a resina acaba ficando ondulada.

Infelismente resina é caro para ficar fazendo teste.

Deus te abençõe na cirurgia do braço. Há um ano atrás o médico me pediu esse exame, mas como marquei umas duas ou tres vezes e não fui acabei desistindo.

Atualmente não tenho mas as pontas dos dedos com dormencia, mas tenho um dedo que me parece artrite ou artrose (doe demais) minha mãe teve isso e me parece que todas as filhas vão ter também kkkkkk

Como eu falei... ficou cheio de ondulações mesmo!!!

O braço não está ajudando... e é por causa da dormência e falta de força que fica tremendo atoa!!!

Agradeço a atenção!!!

Não se esqueça que em breve vou querer montar mais uma...rsrsrsrsrs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...