Nerooo Postado Outubro 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2009 Com a chegada da primavera inicia-se também a melhor época para fisgar bons tucunarés! As represas do sudeste e centro-oeste, em sua maioria, estão com o nível mais baixo, expondo galhadas, ilhas e formações rochosas. Altas temperaturas propiciam maior volume de ações ao longo do dia. É possível encontrar bons exemplares em locais mais rasos, principalmente usando iscas de superfície! Atenção para os ventos e tempestades que podem surpreender principalmente no final da tarde. Prepare a tralha, chegou a hora: Represa de Porto Colômbia Represa de Volta Grande Represa de Itumbiara Represa de São Simão http://i286.photobucket.com/albums/ll99/gustavonero/IMG_3906.jpg Represa de Marimbondo http://i286.photobucket.com/albums/ll99/gustavonero/IMG_4164.jpg http://i286.photobucket.com/albums/ll99/gustavonero/IMG_4161.jpg http://i286.photobucket.com/albums/ll99/gustavonero/IMG_4163.jpg Sugestão de Tralha Varas de ação rápida, 17 a 20lb de resistência Linhas de monofilamento 17lb/multifilamento 25lb Leader colado de Fluorcarbono 30lb Carretilhas de perfil baixo, com capacidade para 80m da linha escolhida Iscas: SUPERFÍCIE! http://i286.photobucket.com/albums/ll99/gustavonero/IMG_3776.jpg *Em águas transparentes prefira iscas de cor escura *Água turva, cores metálicas e com Rattlin O mais importante é SOLTAR TODAS AS ESPÉCIES CAPTURADAS, PRINCIPALMENTE OS GRANDES EXEMPLARES!!! Apesar de realizar cerca de 2 a 3 desovas/ano, nesta época o acasalamento é mais comum e só a soltura de matrizes irá garantir a proteção da espécie!! Gostaria ainda de utilizar este espaço para demonstrar minha satisfação com meu motor de popa, um Mercury Sea Pro 30HP, sem querer fazer propaganda, já completou 1 ano de bom uso, enfrentando todas as situações e locais inóspitos, extremante economico e veloz, não tenho o quê reclamar, até agora um excelente investimento! http://i286.photobucket.com/albums/ll99/gustavonero/IMG_3880.jpg Logo postarei os relatos completos das pescarias, espero ainda trazer informações de: - Ilha Solteira - Três Irmãos Boa sorte a todos![/i] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrEnO RoDrIgUeS Postado Outubro 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2009 Otima pescaria companheiro... joia::: ... mais me diga uma coisa a represa de itumbiara e realmente boaaa??? Quando eu morava em Minas viviam me chamando pra ir pescar la mais eu nunca pude ir e sempre tive curiosidadee, flws abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Outubro 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2009 Parabéns pelas capturas Nero ... excelente tópico !! Super completo :bompost: :bompost: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Outubro 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2009 Show de bola o relato!!! Parabéns pelos peixes, informações e detalhes... Abraços e até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Couto Postado Outubro 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Rodou bem pelas represas da região sudeste heim meu amigo! Só lugar lindo, e saiu uns “bocudos” igualmente lindos. Ta usando só tralha top? putss? hehehe Parabéns pela pescaria. Abração! Leandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nerooo Postado Outubro 26, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Rodou bem pelas represas da região sudeste heim meu amigo! Só lugar lindo, e saiu uns “bocudos” igualmente lindos. Ta usando só tralha top? putss? hehehe Parabéns pela pescaria. Abração! Leandro Ae Leandro, São Simão é show! Valeu pelas dicas! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 26, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 LInda pescaria.. Parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Outubro 26, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Mandou bem demais Neroo...Lindas fotos e comentários perfeitos.... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nerooo Postado Outubro 26, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Up! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nerooo Postado Outubro 26, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2009 Otima pescaria companheiro... joia::: ... mais me diga uma coisa a represa de itumbiara e realmente boaaa??? Quando eu morava em Minas viviam me chamando pra ir pescar la mais eu nunca pude ir e sempre tive curiosidadee, flws abraço Breno, a represa de Itumbiara é um dos melhores pontos para fisgar tucunarés no sudeste, é necessário ter um bom guia pois a pescaria é realizada em pontos específicos! A dica é não esquecer de levar jigs e metal jigs, podem fazer a diferença! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Getúlio Postado Outubro 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2009 Fala parceiro.. Foi bom demais pescar com vc aqui, qnd quiser voltar é só dar um toque. abração fica com Deus. a picanha tava TOP rsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrs.. a proxima eu compro.. rsrs abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nerooo Postado Outubro 27, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2009 Fala parceiro.. Foi bom demais pescar com vc aqui, qnd quiser voltar é só dar um toque. abração fica com Deus. a picanha tava TOP rsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrs.. a proxima eu compro.. rsrs abs. Essa moçada de república não perdoa nada mesmo! KKKKKKKKKK! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Beltrão Postado Outubro 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2009 Muito claro e objetivo o seu texto. Do jeito que eu gosto. Parabéns. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Guimaraes Postado Outubro 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2009 Valeu Nero, linda pescaria.....e na região de Epitácio, Panorama, Paulicéia, você tbm tem pescado? Se tiver conhecimento de como está os tucunas por lá, por favor dê um toque...Pretendo ir pra lá no mês de novembro. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nerooo Postado Outubro 27, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2009 Valeu Nero, linda pescaria.....e na região de Epitácio, Panorama, Paulicéia, você tbm tem pescado? Se tiver conhecimento de como está os tucunas por lá, por favor dê um toque...Pretendo ir pra lá no mês de novembro. abraços Nelson, não fui ainda para epitacio, mas essa também é a melhor época! O problema são os ventos, que atrapalham muito o tipo de pesca naquela represa! Tenta falar com o Sabugão da pousada cururu, o cara é o melhor piloteiro de epitacio e é bem honesto! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nerooo Postado Novembro 9, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 up!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 :bompost: Belas dicas, mas onde foi maior a qualidade e onde é maior a quantidade? Pois até mesmo na região do lago de Itaipu onde pesco, existem lugares onde se pegam muitos peixes a maioria com menos de 1,5kg e regiões onde a produtividade não é tão grande mas peixes com mais de 2kg não são raros! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Paulo Postado Novembro 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Belas imagens pessoal!! Show de tucunas!! Parabéns pela pescaria ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nerooo Postado Novembro 17, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 :bompost: Belas dicas, mas onde foi maior a qualidade e onde é maior a quantidade? Pois até mesmo na região do lago de Itaipu onde pesco, existem lugares onde se pegam muitos peixes a maioria com menos de 1,5kg e regiões onde a produtividade não é tão grande mas peixes com mais de 2kg não são raros! Abraço! Maior qualidade nas represas do Rio Paranaíba (Tupaciguara e São Simão): exemplares com mais de 3kg! Maior quantidade na represa de Porto Colombia: em um dia de pescaria quase 30 exempares capturados! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nerooo Postado Novembro 17, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 up! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.