Ir para conteúdo

Chegou minha Core 51MG7. Escolha da Vara.


Parrillo

Posts Recomendados

Gilmar, vlw pela ajuda.. só para constar, qual blank é sua vara?

O estou em uma dúvida danada.. estou quase partindo pra uma custom.. mas tenho um pouco de receio pq não manjo de blank X ou Y... ai oq pode ser rapido pra um é lento pra outro.. etc etc etc.. isso que fico perdido.. kkkkkkkkkkkkkkkk

O Marco te orienta direitinho...não tem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagem Postada

Esse desenho mostra as ações das varas. Não importa quantas libras ela é, a diferença é assim:

A ação depois vem força que no geral é assim de acordo com a libragem, esse é só um exemplo, pois tem blanks que tem uma força diferente, depende o tipo de peixe, o tipo de vara, por ex. para Bass é um tipo, para Tucunaré outro, Robalo outro etc etc

2-6 libras - ultra light

4-8 libras - Light

6-12 - Medium (média)

8-15 - Power medium (Força média)

8-17 - Power medium heavy (Força média Pesada)

10-20 - Power medium heavy (Força Média Pesada)

10-25 - Power medium heavy (Força Média Pesada)

15-30 - Heavy (Força pesada)

20-40 Extra Heavy (Extra Pesada)

Enfim esse é o básico.

Uma vara de pesca do conjunto de vara / carretilha e linha, a vara é o principal do conjunto, pois a vara é quem faz o arremesso, quem trabalha a isca e que cansa o peixe, a carretilha é simplesmente para enrolar a linha e ajudar no arremesso.

Não resolve uma super mega carretilha com uma vara xing bang, você com certeza vai perder em arremesso.

Existem lugares que exigem muito precisão no arremesso e somente com uma vara adequada você vai conseguir.

Não vou dizer que não existem varas de mercado com essas qualidade, o problema é que quando tem um bom blank, as vezes não tem um bom passador, ou o cabo não é o adequado.

Uma vara de excelente qualidade existe um preço adequado com tudo que vem nela, ex. Uma vara Shaula custa até R$ 2.000,00 reais, tem um blank maravilhoso, passadores de titânio e já aconteceu de quebrar e nós colocarmos blank nela e o cliente ficou extremamente feliz.

Mega Bass destroyer, o correio quebrou duas de um cliente nosso, remontamos com seus componentes, cliente extremamente feliz.

Bem é isso, aqui deixamos uma pequena explicação, pois é assunto para um livro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagem Postada

Esse desenho mostra as ações das varas. Não importa quantas libras ela é, a diferença é assim:

A ação depois vem força que no geral é assim de acordo com a libragem, esse é só um exemplo, pois tem blanks que tem uma força diferente, depende o tipo de peixe, o tipo de vara, por ex. para Bass é um tipo, para Tucunaré outro, Robalo outro etc etc

2-6 libras - ultra light

4-8 libras - Light

6-12 - Medium (média)

8-15 - Power medium (Força média)

8-17 - Power medium heavy (Força média Pesada)

10-20 - Power medium heavy (Força Média Pesada)

10-25 - Power medium heavy (Força Média Pesada)

15-30 - Heavy (Força pesada)

20-40 Extra Heavy (Extra Pesada)

Enfim esse é o básico.

Uma vara de pesca do conjunto de vara / carretilha e linha, a vara é o principal do conjunto, pois a vara é quem faz o arremesso, quem trabalha a isca e que cansa o peixe, a carretilha é simplesmente para enrolar a linha e ajudar no arremesso.

Não resolve uma super mega carretilha com uma vara xing bang, você com certeza vai perder em arremesso.

Existem lugares que exigem muito precisão no arremesso e somente com uma vara adequada você vai conseguir.

Não vou dizer que não existem varas de mercado com essas qualidade, o problema é que quando tem um bom blank, as vezes não tem um bom passador, ou o cabo não é o adequado.

Uma vara de excelente qualidade existe um preço adequado com tudo que vem nela, ex. Uma vara Shaula custa até R$ 2.000,00 reais, tem um blank maravilhoso, passadores de titânio e já aconteceu de quebrar e nós colocarmos blank nela e o cliente ficou extremamente feliz.

Mega Bass destroyer, o correio quebrou duas de um cliente nosso, remontamos com seus componentes, cliente extremamente feliz.

Bem é isso, aqui deixamos uma pequena explicação, pois é assunto para um livro.

XING BANG ............KKKKKKKKKK :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

GOSTEI DESSA.......INFELIZMENTE A MAIORIA É MESMO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não resolve uma super mega carretilha com uma vara xing bang, você com certeza vai perder em arremesso.

Existem lugares que exigem muito precisão no arremesso e somente com uma vara adequada você vai conseguir.

XING BANG ............KKKKKKKKKK :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

GOSTEI DESSA.......INFELIZMENTE A MAIORIA É MESMO.

Pode ser xing ling também kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Amigo tenho uma com blank Lamiglas 15lb, mas o mercado de custon ofereçe muitos tipos de blank, veja que as varas de ação médias 14 - 17lb montadas estão pesando menos de 100gr, bem trabalhada até 90gr com uma carreta de 155gr mais linha terá um conjunto pesando em média 250gr. pode ter certeza que terá um excelente conjunto e depois é unica.

Abraços.

Gilmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este mesmo, muito bom, leve e resitente tenho com o cabo em cortiça duas partes, a moro e deconto também tah comercializando vara montada com este blank e tem propaganda usando em serra da mesa, pode ter certeza que ficará um conjunto muito balanceado com esta core sem dúvida. Agora se quiser um blank mais rápido aí vai ter que ir de Lamiglas 700 ou outro.

Abraços.

Gilmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilmar,

Suas palavras são bem parecidas com a do Fabricio, inclusive na parte do Lamiglas 700...

Mas esse CC78ML é muito lento? não ter contato com o blank é fogo viu.

O Lamiglass CC78 ML pesa 66 gramas quando cortar parte fica em torno de 55 gramas o reel seat + 25 gramas, jamais vai ficar uma vara leve e rápida esse lamiglass é lento e tem fibra

o IM 700 penso que ninguem tem no Brasil, nos EUA esse blank custa mais de 150 dolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Parillo, acho uma boa vara montada neste blank mas não tenho muita experiênçia em blank e montagens como a Bete postou sobre o CC78ML ela conheçe sobre o que tah falando, também sou pescador mais novato com artificial, mas o que tenho visto é que este blank da lamiglas da uma montagen de vara média rápida com um peso médio de 90gr posso pesar a que tenho aqui mas acho que está neste peso o que considero leve agora para um blank rápido sugeri o im700 só não sabia que não se encontra aqui, e como o PRD falou usa um blanck Rainshadow 14Lb, conhecido do mais experientes.

Situação difícel de escolher, mas veja o que os mais experientes tem postado a Vara é a parte mais importante do conjunto e que sofre o maior stress e o que determina o trabalho de uma isca.

Abraços.

Gilmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilmar muito me estranha, pois o blank pesa 51 gramas, cortando para 5'8" diminui um pouco, o reel seat pesa 25 gramas, não acredito em 90 gramas, me desculpe, vendo varas customizadas, e ultimamente tem se falado muito em varas leves, mas quanto mais leve mais graphite, mas tendência a quebrar com muito mais facilidade, os blanks da lamiglass tem um pouco de glass, que o deixa mais lento.

Para pequenas iscas não é ruim, pois quanto mais a ação for média nesse caso é melhor.

Nós temos essa blank rainshadow que o Paulo PRD fala, ele de 14 libras pesa 20 gramas, a vara customizada com ele, conseguimos o menor peso de 85 gramas, sem praticamente quase nenhum detalhe.

Mas quando você começa a customizar, o peso aumenta, pois cada item vai fazendo diferença, mas a grande diferença é o cabo bem balanceado, isso faz muita diferença na montagem e na pescaria.

Temos visto ultimamente o pessoal fazer umas montagens, que não condiz com nossas pescarias. Existe uma técnica, uma linha a ser seguida. Não sai simplesmente da cabeça do customizador, ele cria os cabos o designer qual o melhor tamanho para aremessar essa ou aquela isca.

Na pratica é que vemos o que deve ser feito.

Especificação técnica do blank

TAMANHO: Pés:6’6’’ / Metros:1,98

PESO: 51,0g

LINHA: 6 - 15 lbs

ISCAS: 7,0 - 14,0 g

BUTT: 12,3 mm

TIP: 1,8 mm

AÇÃO: fast

POWER: Medium light

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo....o tamanho dá uma olhada...no caso de uma scorpion XT o tamanho dela é 5'8"...no Brasil geralmente achamos materiais 5'3", 5'6", 6"....esse tamanho (5'8") te dá bons arremessos e uma boa "alavanca" quando trabalhando o peixe...se for customizar eu pensaria num tamanho parecido com esse...5'7" ou 5'8"....vai ai a dica...

Abraço e boa sorte ai...

Concordo 100%... no Jpn se usa varas mais longas, tipo 5'7'' ou 5'8'', entao uma dica é comprar varas japas (shaula 16, Scorpion XT 14 ou Lesath 16) ou customizar em 5'7'' ou 5'8''... vc encontra boas varas no mercado nacional em libragem baixa, porém quase todas curtas...

no mercado nacional, a rapala gold tá com um dos melhores custo-benefício...

Olá pessoal.

As Scorpion XT e as Lesath estão cada vez mais difícil de achar...

mas...............

a Shimano vai voltar à fabricar a Scorpion XT

não sei se o material vai ser o mesmo!!!!!

vai a especificação

modelo comp. pc peso isca linha grip/mm carb.

1581F 1.73 1 120 5?15 6?12 180 100%

15102R 1.78 1 135 7?21 8?16 180 100%

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...