Ir para conteúdo

Conjunto Motor e Barco


Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

 

Sou novo no Fórum Turma do Biguá, gostaria de tirar algumas duvidas com vcs, que são mais experientes.

Comprei um barco de alumínio da PetyBrasil de 5mt borda alta e um motor mercury 25 HP Sea Pro, para navegar em uma represa.

Gosto de esquiar, mas me avisaram que esse conjunto que montei ( barco e motor ) é perigoso para tal esporte.

Estou cabreiro agora.

Gostaria que os amigos pudessem me ajudar, pois sou novo nesse fórum.

Desde já agradeço os amigos.

abraço.

cleverson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VC já viu alguem esquiando com motor 25 hp? Pergunto porq eu nunca vi ja tentei tbm mas não consegui, mas eu sou bem iniciante e ja consegui no 40 hp! Acredito q 25hp seja pouca potencia para esse objetivo, mas esse motor pod se elevar para 30 hp ai pod ser!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo fato de o motor ser muito potente para esse tipo de embarcação

petybrasil 500s, borda alta, 5mt, o barco pesa 90 Kg,

o barco é esse do lado onde aparece o meu filho,

dizem que puxando esqui pode virar fácil;

procede essa informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não sou bom nisso mas o motor deve estar no limite do casco  a não ser que um barco de 5 metros tenha como limite o 15, o que está escrito na plaquinha do barco ?

De qualquer forma, você precisa de um motor mais potente pra puxar esqui pois até onde sei (e nem sei se estou certo), para tirar o esquiador da inércia, precisa de força.

Agora virar fácil acho meio difícil, visto que você andará em linha reta praticamente e fazer curvas bem abertas senão você arrebenta com o esquiador.

Não consigo imaginar uma situação em que o barco vire fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já puxei no mar, como 25 e barco de 6m. Tem que colocar um peso na frente, para ajudar a decolar.

O perigo de virar é se o esquiador for para um dos lados da embarcação ela começa a adernar, isso aconteçe. Como quando ele vem pra pular a esteira do barco.

Mas se vc desacelerar ele volta, mas o esquiador cai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já puxei esqui até com meu 18. Depende de quem tá no esqui, kkkkkkkk.  Até uns 70kg o 25 vai,  passou disso vai sofrer.  Mas tem que ter muito cuidado principalmente com um barco leve e de 5m. Numa manobra brusca que pode tombar o barco, até com boia e banana é perigoso, tem que evitar o máximo o efeito chicote.   No mais se quer arriscar procure uma helice passo 12 ou até 11 para seu motor que vai ajudar a subir o esqui.   O efeito chicote é assim:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...