Ir para conteúdo

[Ajuda] Facas


Posts Recomendados

Turma,

Estou pesquisando a algum tempo com o Bigão algumas facas TOPs, e o aço ou a liga utilizada influência muito no preço da faca....

Na verdade quero uma faca boa... que eu possa usa-la em condições extremas e não deformar.... não irei cortar pedra... :gorfei: :gorfei:

Sei que isso tem um preço, vi facas de 230 dólares.... lacou:: lacou::

Alguém poderia sugerir uma faca top, ou quem for conhecedor de aço me informar qual um aço de custo benefício bom....

Agradeço!!!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

:bompost: :gorfei: ::tudo:: danca:: lingua2:: alegre:: surtei:: Garotinho esperto em!!!!!!!!!

O cara faz niver e da a sugestão do presente, vê ai Bigão qual que ele quer que fazemos uma vaca pra presentear o moleque. ele merece, só não vale a mesma vaquinha do Popper, sabe que e um prazer presenciar o amigo.

Lista dos colaboradores da campanha uma FACA para o Botinho:

Adhemar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dar uma Ginsu, aquelas que passava na TV, cortava o cano de ferro mas não cortava a meia Vivarina... hehehe

Marquim agora é serio, tive uma Zakharov é nacional mas é muito boa. Mas acabaram filando ela junto com outros objetos no meu carro.

Dê uma olhada... ::tudo::

Lembrando que, uma faca cara vc. compra ate duas boas e baratas e sabe que faca pra perder é que nem minino no parque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bompost: :gorfei: ::tudo:: danca:: lingua2:: alegre:: surtei:: Garotinho esperto em!!!!!!!!!

O cara faz niver e da a sugestão do presente, vê ai Bigão qual que ele quer que fazemos uma vaca pra presentear o moleque. ele merece, só não vale a mesma vaquinha do Popper, sabe que e um prazer presenciar o amigo.

Lista dos colaboradores da campanha uma FACA para o Botinho:

Adhemar

Dhema, quase cai da cadeira de tanto rir...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só tu mesmo.... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

A amizade e o respeito de vcs já valem tudo.... gatinho gatinho , agora babei...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vou te dar uma Ginsu, aquelas que passava na TV, cortava o cano de ferro mas não cortava a meia Vivarina... hehehe

Marquim agora é serio, tive uma Zakharov é nacional mas é muito boa. Mas acabaram filando ela junto com outros objetos no meu carro.

Dê uma olhada... ::tudo::

Lembrando que, uma faca cara vc. compra ate duas boas e baratas e sabe que faca pra perder é que nem minino no parque.

Flavin, vou dar uma olhada sim..!! Valeu a dica....!!!

To cansado de comprar faca e a bich@ entortar, criar dente, o que já gastei de grana com faca vagabunda....

Vou colocar uma coleira na minha...pra nao perder no parque...kkkkkkkkkkkkkk

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquito,

Uma vez resolvi comprar uma faca top, pra camping, coisa chique, francesa, aço não sei das quantas, quanto mais usa mais amola, cortava até a faca do Rambo...

Primeira vez que foi usada foi numa pescaria do Javaés, faltou só eu derrubar uma árvore com ela, peixe era igual manteiga... cortava até casco de tartaruga...

Aííííííi!!!!!!!!!!!... lacou::

Saí pra fazer uma pescaria de pirararas virando a noite, pirarara pra cá, scotch pra lá, prirarara pra lá... scotch pra cá... piraxxxzotch praxá... pirosch...rarara... rrrrrrrrrrr...rrrrrrrr... praia:: praia:: :gorfei: :gorfei: ...

...

Resumindo, a faca tá lá até hoje no fundo do Rio Javaés... kkkkkkkkkkk... Lembro que foi na época uns R$200, e olha que já tem uns 8 anos isso... hoje só fileteira ching ling, já detonei umas 8 de lá pra cá, mas ainda faltam 12 pra igualar o prejuízo, e olha que é a longo prazo kkkkk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:gorfei:

Da uma olhadinha nas facas da Imbel, Browning e da Smith & Wesson.

São tops!!

Tenho uma machadinha da Imbel que deixa o do Jason do sexta feira 13 no chinelo :gorfei:

Ou as Scholberg (coqueiro), pega uma de linha fina de cutelaria que é show.

Ae tem uma infinidade de marcas importadas como Solingem, Feinstal, Hans Wolf, Widder, as Torre de Hercules nem se comenta então!

Sheffield tbm mata a pau!

As facas em aço Damasco tem uma durabilidade fora de sério tbm.

Peter Hammer e Marina Farão fazem umas que é coisa de louco, esse Peter foi quem criou a linha Corneta.

Bahhh facas tbm é uma paixão!

:gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquito,

Uma vez resolvi comprar uma faca top, pra camping, coisa chique, francesa, aço não sei das quantas, quanto mais usa mais amola, cortava até a faca do Rambo...

Primeira vez que foi usada foi numa pescaria do Javaés, faltou só eu derrubar uma árvore com ela, peixe era igual manteiga... cortava até casco de tartaruga...

Aííííííi!!!!!!!!!!!... lacou::

Saí pra fazer uma pescaria de pirararas virando a noite, pirarara pra cá, scotch pra lá, prirarara pra lá... scotch pra cá... piraxxxzotch praxá... pirosch...rarara... rrrrrrrrrrr...rrrrrrrr... praia:: praia:: :gorfei: :gorfei: ...

...

Resumindo, a faca tá lá até hoje no fundo do Rio Javaés... kkkkkkkkkkk... Lembro que foi na época uns R$200, e olha que já tem uns 8 anos isso... hoje só fileteira ching ling, já detonei umas 8 de lá pra cá, mas ainda faltam 12 pra igualar o prejuízo, e olha que é a longo prazo kkkkk...

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Cortar a do Rabo foi SHOWW!!!

Xamego, pois é, esse é o risco mesmo... o problema é que já tive um monte de xing ling, tramontina e tudo detona na primeira pescaria do mesmo jeito, exceto a tramontina que é boa, mas não se compara com essas tops...... sei que uma de liga de adamantium com vanadio e molubidênio vai me custar uma fortuna, mas não quero gastar muito não.. tinha visto uma até boa na faixa dos seus 50 a 80 conto....mas não conheço de aço de nada..e to com medo de gastar isso e ter o mesmo problema que as xing lings que eu tenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:gorfei:

Da uma olhadinha nas facas da Imbel, Browning e da Smith & Wesson.

São tops!!

Tenho uma machadinha da Imbel que deixa o do Jason do sexta feira 13 no chinelo :gorfei:

Ou as Scholberg (coqueiro), pega uma de linha fina de cutelaria que é show.

Ae tem uma infinidade de marcas importadas como Solingem, Feinstal, Hans Wolf, Widder, as Torre de Hercules nem se comenta então!

Sheffield tbm mata a pau!

As facas em aço Damasco tem uma durabilidade fora de sério tbm.

Peter Hammer e Marina Farão fazem umas que é coisa de louco, esse Peter foi quem criou a linha Corneta.

Bahhh facas tbm é uma paixão!

:gorfei: :gorfei:

Putz Diego!! Show!!

Valeu pelas dicas aee.... eu tava olhando uma Smith hoje... gostei delas...e o preço não é tão alto nao...

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ai uma grande dica, e de um grande apreciador de facas.... seila:: sou quase um colecionador rsrsrsrsr. tchau::

Marquinhos pra mim a melhor faca hoje pra churrasco/pescaria é a Bianchi ! Porquê?

Porque o seguinte:

Pra mim faca tem que ser afiada, peso bom e a lâmina tenha resistência, com uso ela sempre perde o fio, já tive inúmeras facas que depois que perderam o fio eu nunca mais consegui cortar alguma coisa com elas... sei lá... a liga do aço ou era muito dura ou era muito mole e de qualquer forma eu não conseguia dar fio nelas.

Cara descobri a Bianchi através do meu primo que também adora facas e comprei uma na feira do paraguai na faixa de 50 reais, comprei a pequena, já vem com bainha... Se eu fosse comprar outra hoje compraria a média, acho que seria melhor que essa minha.

Ela pega fio fácim facim... tomando cuidado corta muitooooooooooo, até os pelos do braço rsrsrsrs. sim... a grande tava uns 60 reais...

Bem agora segue meu sonho de consumo rsrsrsr bora pedir umas juntos??? alegre:: danca:: danca:: ::tudo::

Facas Kiocera, lâmina de cerâmica, uma maravilha e não muito cara. Estou a procura de uma... saca só:

Preços: http://shop.ebay.com/items/__kyocera-kn ... fes&_rdc=1

to animando... :bompost:

Pra uso em casa tem a linha Century da Tramontina.. só faca arretada de boua... dá para ir comprando aos poucos... tenho umas 3 já delas. alegre:: alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca Bruquita!! :bompost: :bompost:

Nossa....valeu a aula!!!!! mestre:: mestre::

Vou dar procurar na Bianchi...!!!

Agora, mais pra frente animo sim pedirmos juntos uma dessa de azuleijo!!! kkkkk, TOP!!! Mas agora que to saindo da faca de latão!! vergonha::

:bompost:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se encontrar facas Coqueiro são muitooo melhores que as biachi, não tem o acabamento filé, mas o aço o bicho!

Ae pode pegar um artesão e mandar fazer um cabo bem filé

Imagem Postada

com chifre

Imagem Postada

com osso

http://img2.mlapps.com/jm/img?s=MLB&f=85343900_4271.jpg&v=T

em alpaca

vai do gosto, mas garanto que uma faca dessas se vc não der elas para as pirararas vai ter pro resto da vida :gorfei: :gorfei:

da uma olhada nesse forum

http://www.armasblancas.com.ar/foros/libros-notas-y-videos-books-articles-videos/2302-tutorial-de-encabado-gausho.html

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, também achei muitas marcas de facas que parecem ser muito boas.

Agora, alguem já pediu no Ebay? Chega de boa, a Receita Federal não encrenca?

Pois é Bigão, só não pedi até agora porque estou com medo da taxação... acho que faca não vai ter escapatória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor faca que eu já ví...

Lâmina em aço cromo-molibidênio-vanádio.

Diversas funcionalidades como alicate de corte robusto, bússola e kit d sobrevivência (dentro do cabo com anzol, linha,...), serve como gancho,...

Só tem 2 desvantagens, pesa 700 gramas, e se perder o corte (difícil), só no esmeril para conseguir amolar...

Imagem Postada

Achei essa faca pra vender e imagem tirada de: http://www.aventuraecia.com.br/produto/cutelaria/facas-esportivas/faca-comander-ii-26102-108-tramontina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte não entendo nada de faca, apesar de gostar, porem ganhei a um certo tempo 2 facas artezanais que tem um corte impressionante, nunca vi igual. A marca é BURZA, produzida em tiradentes, segue o site: http://www.burza.com.br/

Agora se prepara que depois que eu ganhei, como eu gostei muito, fui atraz do preço e num é nada barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor faca que eu já ví...

Lâmina em aço cromo-molibidênio-vanádio.

Diversas funcionalidades como alicate de corte robusto, bússola e kit d sobrevivência (dentro do cabo com anzol, linha,...), serve como gancho,...

Só tem 2 desvantagens, pesa 700 gramas, e se perder o corte (difícil), só no esmeril para conseguir amolar...

Imagem Postada

Achei essa faca pra vender e imagem tirada de: http://www.aventuraecia.com.br/produto/ ... tramontina

Pois é Moacyr, eu já vi essa faca, muito boa mesmo....mas achei pesada também!!

Valeu a Dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte não entendo nada de faca, apesar de gostar, porem ganhei a um certo tempo 2 facas artezanais que tem um corte impressionante, nunca vi igual. A marca é BURZA, produzida em tiradentes, segue o site: http://www.burza.com.br/

Agora se prepara que depois que eu ganhei, como eu gostei muito, fui atraz do preço e num é nada barato.

Que faquinhas Show!!! ::tudo:: ::tudo::

O preço realmente chorei::

Acho que não tenho escolha, ou tiro o escorpião do bolso e compro uma top ou fico com as xings..... suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte não entendo nada de faca, apesar de gostar, porem ganhei a um certo tempo 2 facas artezanais que tem um corte impressionante, nunca vi igual. A marca é BURZA, produzida em tiradentes, segue o site: http://www.burza.com.br/

Agora se prepara que depois que eu ganhei, como eu gostei muito, fui atraz do preço e num é nada barato.

Que faquinhas Show!!! ::tudo:: ::tudo::

O preço realmente chorei::

Acho que não tenho escolha, ou tiro o escorpião do bolso e compro uma top ou fico com as xings..... suici::

Eu acho tão loca que num tenho coragem de botar pro jogo mesmo, fica em casa uso uma vez ou outra.

Alias tambem estou precisando uma meio termo pra colocar na bolsa de pesca porque a minha tramontina de 10 anos de uso já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma muito boa, barata (uns R$ 45,00) mas só achei em uma loja e que me informou não ter conseguido mais nenhum contato com o representante.

A marca? ZEBU!

Me disseram que é o mesmo fabricante das botinas. A loja é a Tucunaré que fica na Galeria dos Estados. A faca vem sem bainha e eu só consegui encontrar uma bem peba de couro, numa loja de produtos agropecuários que fica próximo ao Mercado Norte em Taguatinga...

Já tentei contato com o fabricante mas o povo da Zebu não responde e-mail. bang::

Esse é o site da http://www.zebubarretos.com.br/. A faca que comprei é a 621.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Fala Galera!! :bompost:

Obrigado pela atenção e super dicas... resolvi meu problema de faca, alias, resolveram pra mim, já que ganhei de presente de um amigão meu..!!! viola::

Fiquei muito feliz com a faca, super resistente, aço muito bom!! Vai ai a dica!

Imagem Postada

Descrição:

Tipo: Faca de caça, pesca e tática.

Material: Lâmina de aço inox e cabo de plástico ABS texturizado e anti-derrapante.

Medidas (aprox.): Total 26,5cm, lâmina 15,5cm

Adicional:

Lâmina tipo orient.

Inclui:

Estojo de transporte com passador de cinto.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...