Ir para conteúdo

luiz fernando reis

Membro
  • Postagens

    140
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que luiz fernando reis postou

  1. Fala Pedro blz ? Dourado escapa muito e por isso que é uma pescaria fantástica , muita adrenalina para tirar o peixe para foto palmas:: . Ótimo lugar para conhecer ,o Manso tá ficando famoso.
  2. Esse rio parece ser muito bonito . Qual vara usou Daniel. Pescaria de dourado é show !!!!!
  3. Eu não consigo achar essa vara para comprar , alguem sabe onde tem para vender?
  4. Assinado. Vou repassar para meus amigos que não fazem parte do FTB assinarem tabém
  5. Apesar de toda a predação ainda tem peixe . A água tava bem suja heim Miguel , mesmo assim sairam uns peixes . Saudade dessa represa tem tempo que não vou. Parabéns
  6. Pessoal ou to numa dúvida em qual das três comprar. É para pescar piraputangas , vara de no máximo 15 libras ( prefiro até de libragem menor ). Quero essa vara para iscas de superficies 7 g ( zaras e sitcks ) . A maior duvida é em relação a ação da vara para que não comprometa trabalhar iscas leves e ao mesmo tempo não perder a ferrada das peras.
  7. Valeu Sguba. Dei uma pesquisada no preço da Safira e é praticamente o preço da Enzo. Se alguém puder me dar dicas de como é a ação da vara Daiwa TDT 5,8 20 libras e 6`0 25 libras ou a Lumis infinity.
  8. Obrigado Marco. Também achei o preço bom . Eu mandai MP para o Eduardo mas ele ainda não respondeu. Estou aguardando. Obrigado pela ajuda da moderação com as fotos .
  9. Ninguém ? O que dizem da Vara Venator ? arrow::
  10. Olá turma. Eu tenho uma vara Enzo 20 lbs com carretilha cronarch E7 51 para pescar dourados . Tenho uma carretilha venator e quero comprar uma vara para fazer conjunto e deixar de reserva. Alguém tem essa vara Safira ? Procurei na net mas não achei nenhum comentário . arrow:: Ou poderiam me indicar uma de ação rápida entre 5`8 a 6`0 pés para iscas artificiais de 10 a 23 g no máximo. Não pesco com isca natural e nem no currico. Lembrando que é só para dourados . Obrigado amigos
  11. Deu frio na barriga , pertinho do barco,rsrsrs. Parabéns pelas imagens e pela insistência.
  12. Valeu Luiz!! Vou colocar 2 tipos de carpas.... a capim e + uma.. sugere a húngara ou a cabeçuda? Bernardo , depende de qual finalidade você quer.A carpa cabeça grande e capim não reproduz em represa a reprodução é feita através da indução hormonal em laboratório Se for para ter peixe forrageiro procure saber qual espécie colocar. Se for para pescar coloca a carpa cabeça grande e capim.
  13. Pouco provável de turvar a água porque vai ser um peixe forrageiro , teria que ter muita carpa para sujar 9 hectares de área alagada !!!!! Sem chance de ter uma grande população desse peixe com tucunaré,pintado e pirarucú no mesmo habitat. Carpa cabeça grande se alimenta de plâncton e carpa capim como o nome diz de capim.
  14. Oi Rubens , poderia passar o contato para mim ? Se possível com mais detalhes dessa pescaria
  15. Muito bem lembrado pelo Kid. Realmente esqueci de dar ênfase ao tamanho dos alevinos, que se forem pequenos a perda é muito grande. O correto seria juvenil sim. Além das traíras tem outros predadores da natureza. Mas o que daria maior resultado seria fazer umas gaiolas com 2 m x 2 m de vergalhão com uma tela de plastico , tipo essas de viveiro de passarinho. Fica muito pratico para tratar e com 2 meses já pode soltar os peixes na represa, aí fica show.
  16. Oi Rui . Você pode colocar matrinchã , carpa capim , carpa húngara ou colorida e tambacu. Lembre-se de colocar alevinos juvenil porque você já tem o tucunaré no açude
  17. Oi Bernardo , 90 mil é bastante são 9 hectares . Que parque de diversão heim,rsrsrs. Como você consegue tucunarés grandes primeiramente terá que colocar os alevinos de outras espécies. Seria da seguinte forma . Fase 1 piau, lambari e todas as carpas. Após uns 6 meses Fase 2 Tambacu , dourado , pintado e tilapia . Após 3 meses Fase 3 os tucunarés e pirarucu. Seria legal você alimentar os alevinos da 1 fase por pelo menos os três primeiros meses . Digo isso porque é a fase que que os peixes precisam de uma "ajuda" para ganhar peso e consequentemente terá menos perda para outros tipos de predadores . Não coloquei a curimba porque é um peixe que divide espaço para se alimentar com as carpas e curimba não reproduz em represa enquanto as carpas sim . Outra carpa que acho bacana devido a sua fácil reprodução em açudes é a carpa colorida comum que poderia ser introduzida para ter peixe forrageiro. Dourado é muito difícil de pegar em um ambiente que não vai tratar de peixe. Não compensa colocar. Robalo eu não tenho a minima ideia ,rsrsrs. Pense também sobre as invasões de outras pessoas que possam vir a ocorrer. Pois sempre haverá e as vezes de onde menos se espera,rsrsrs. Caso seja uma área de difícil controle de predadores de duas patas o melhor é soltar tilapia ,lambari e ums 6 meses depois solta tucunaré e só . Espero ter contribuído e qualquer dúvida que eu possa ajudar é só chamar. Abraço
  18. De 25 embarcações comerciais " geleiras " vistoriadas apenas duas foram apreedidas O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), por meio da Gerência de Fiscalização, apreendeu 1.300 quilos de Tucunaré, 14 materiais de pesca, duas embarcações e seis canoas na operação “Pesca Comercial”, realizada em Barcelos (município a 400 quilômetros de Manaus), entre os dias 18 e 23 de janeiro. A operação atende a denúncias de pesca comercial ilegal na bacia do Rio Negro. Durante a operação foram abordadas 25 embarcações comerciais, conhecidas como “geleiros”, e diversos barcos turísticos de pesca esportiva. Além das apreensões de pescado, embarcações e petrechos, o Ipaam aplicou três multas que totalizaram R$ 99 mil. De acordo com o Ipaam, a região onde a operação foi realizada está amparada pelo Decreto 31.151/2011, que disciplina pesca nos trechos de divisa do Amazonas com a Colômbia, onde a pesca só é permitida com a apresentação do registro de embarcação expedido pela Marinha e pelo órgão competente. Também é exigida a declaração emitida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Já os barcos de turismo tem que apresentar licença expedida pelo Ipaam para ter acesso a essa região da bacia do Rio Negro. " Só é permitida a pesca ' comercial " com apresentação do registro de embarcação expedido pela Marinha ... e declaração emitida pela secretaria Municipal de meio ambiente. " Essa declaração emitida pela secretaria municipal é que deve ser de matar, só devem favorecer alguns ..... Basta ter a documentação em dia que pode matar peixe sim. Para quem tem dúvidas sobre achismo segue o link editado 27 janeiro de 2016 http://www.guiademid.../?text=Barcelos Realmente : ninguém merece .
  19. Márcia o problema é maior do que a gente pensa. Tem muita grana envolvida nisso ai e hoje até tenho duvida no que mais da retorno para o municipio de Barcelos . Se é a pesca predatória ou o turismo. Fiquei sabendo que tem um político influente em Barcelos que tem essas geleiras que são tão criticadas pelos usuarios e pescadores do forum . E sejamos realistas, eles não estão nem aí o que importa é dinheiro no bolso e não se preocupam em preservar. Acho difícil de pescadores que estão acostumados a ir 2,3,4 vezes por ano abrir mão de uma temporada inteira em favor de um proposito maior. A ideologia é muito bonita mas na pratica infelizmente é diferente. Tanto é que ninguém se manifestou
  20. Foi liberada a pesca predatória em Barcelos, já era também
×
×
  • Criar Novo...