Ir para conteúdo

Henrique Leão

Membro
  • Postagens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Henrique Leão

  • Data de Nascimento 26-09-1988

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Arniqueiras/Brasília - DF
  • Interesse no FTB
    Tudo relacionado a pesca.

Últimos Visitantes

949 visualizações

Conquistas de Henrique Leão

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Boa tarde amigo, entrei no site dessa pousada vale do sol e eles dizem que tem aluguel de barcos tbm, vc chegou a ficar sabendo de preços? E é bem na beira do lago mesmo? Caso eu queira ficar mais a noite atoa na beira do lago com as varas na água não teria problema nenhum não neh? Muitas pergunta neh amigo... rsrsrsr obrigado!!!
  2. Parabéns! Q pescaria TOP. Seria muita indiscrição pedir por alto alguma referência sobre quanto sai uma viagem dessas?
  3. Olá. Alguém sabe sobre valores de pousadas nessa região? Alguma indicação de pousada, etc... Obrigado!
  4. À disposição Marcus. Adicionalmente, se quiser ler um pouco mais sobre hábitos das piras e também sobre material para elas, procure por Bruno Pirarara no google. Ele dá boas dicas sobre a grande experiência dele no pesqueiro castelinho em SP (que pretendo ir um dia), mas a maioria delas pode ser aproveitada perfeitamente também para os rios. Por exemplo, muito se fala que as piras são fotofóbicas (não gostam de luz) e, portanto, enquanto houver sol é melhor arremessos mais longos procurando a parte mais funda e já durante a noite a estratégia matadora é arremessar nas margens. No pesqueiro que vou, tive boas experiências nas margens mas os melhores resultados se obtêm arremessando no meio mesmo de madrugada, assim como fez o Erique em um relato dele aqui no fórum neste mesmo pesqueiro que frequento. Ele pegou uma monstra lá. Tem um relato do pessoal da Pennraíba (acho q na fishingtur) que também dá boas dicas para esse tipo de pesca. No mais é isso, boa sorte! Ainda não fiz pescarias de tucunaré, posso morder minha língua, mas acho q nada supera a sensação de quase ter sido arrastado pra dentro do lago após travar toda a fricção do meu BG com um peixe da metade do meu peso (e atualmente muito do meu é gordura kkkkkkkkkk). Abraço!
  5. Boa tarde amigo. Comecei a pescar há pouco tempo em comparação à maioria dos colegas que opinaram, mas o volume de leitura que tive a respeito me ajudou bastante em minhas experiências e tbm na compra do material. Ainda estou juntando dinheiro para fazer uma grande pescaria dos brutos no Araguaia, mas por enquanto tenho ido muitas vezes pescar de madrugada no Clube Pescar de Luziânia (GO) que tem pirararas monstras! Comecei com uma vara MS evolution GT e um molinete Daiwa Regal 4000 carregado com multi Seaguar 65 Lb e cama e leader de mono 0.60. Deu para pegar bons exemplares de mais de 30 kg, mas em alguns momentos tive de sair correndo ao redor do lago pois a linha estava acabando (o lago é bem grande lá). Recentemente adquiri um novo equipamento que não foi caro e que cumpre a função esperada: uma vara MS Giant Catfish, molinete Daiwa BG 90, linha multi Vexter 100 Lb, leader de fluor Triumph 0,90, anzol Mustad 9/0 e um bom girador. Adorei a dinâmica do material, tanto o trabalho da vara (firme para fisgar e longa para facilitar no braço de alavanca durante o recolhimento) quanto o funcionamento do molinete. No mercado livre consegui comprar um BG 90 novo por 289,00. Dizem que ele é ultrapassado. Como estou pescando de espera, por mim ele poderia pesar 5kg que não me faria diferença. Antireverso infinito? Uma voltadinha de 1 cm na manivela após soltá-la não me atrapalhou em nada. Ele realmente é desbalanceado e quando se recolhe rápido ele treme um pouco, mas também teria de ser muito perfeccionista para dizer que isso atrapalhou em alguma coisa. Capacidade de linha excelente, couberam quase 300 metros da multi vexter 100 Lb após fazer a cama fluorcarbono no carretel. Pelo preço que paguei, este é o melhor molinete do mundo! kkkkkkkk Com ao drag não há o que dizer, 15 kg! Com esse equipamento consegui tirar uma Pirarara de peso estimado próximo a 50kg em menos de 5 minutos. Ok, estamos falando de pesqueiro, sem enroscos e correnteza, mas acho q não terei grandes decepções com esse equipamento no Araguaia. Em breve pretendo adquirir uma Abu Big game e voltarei a este tópico para relatar se achei monstruosa a diferença de capacidade dos dois materiais. Creio que não será. Com relação à linha, após experiências ruins com mono com relação à memória da linha (uma DAM 0,60 escrita na caixa dela que tem pouca memória) e achá-la um pouco perigosa (a linha volta do seu rosto quando o anzol solta e não se pode usar óculos escuro de madrugada kkkkkk), optei pela multi. Além de menos perigosa, a elasticidade nula da multi ajuda muito na fisgada. Quando for ao Araguaia seguirei o conselho do Kid M, linha multi e um leader grande (20, 30 metros) de fluor para resistir à abrasão quando o peixe for para enroscos. Se não quer gastar muito, o preço que gastei na vara e molinete juntos é metade do preço de muita carretilha alta de marca boa por aí. Em breve postarei o relato das última pirararas pegas no pesqueiro que disse. Abraços!
  6. Fala galera. Amanhã tô voltando no clube pescar! Saio de BSB umas 18h pra ir pra lá. Quem ver um bixo acima do peso, de cavanhaque e com uma lata de antarctica colada na mão 24h, sou eu kkkkkkkkkkk vou ficar até domingo a noite.
  7. Fala Silvio, então, o pessoal dos tambas costuma ir embora as 18h mesmo. Alguns ficam até as 23h, horário limite para a pesca noturna. Agora o pessoal que está hospedado e fica de madrugada, geralmente está atrás das pirararas mesmo. Até porque o tanque dos tambas grandes é separado do tanque das pirararas. Esse tanque dos tambas maiores geralmente fica bem lotado de dia e vazio de noite. Mas no tanque grande, que tem as pirararas, tem vários pacus pequenos, tambas médios, cacharas, muitos matrinchãs e alguns dourados que o pessoal pega com cevadeira tbm de dia. Depois vamos organizar uma turma pra ir msm. Agora que o clima virou por aqui e deu uma esquentada deve tá bem melhor de tirar as monstras de noite! Abraço
  8. Boa informação... na próxima vez passo lá no atacadão. Estava usando um pedaço de rolha no olho do anzol... A maior pira q eu peguei lá foi na metade do lago, do lado dos quiosques, arremessando a uns 5m de distância da margem. E vc, qual foi a localização no lago e a que distância da margem jogou?
  9. Boa tarde Fábio, quando voltar a Brasília, tente visitar o Clube Pescar. O japonês de taguatinga citado pelo Fabrício é bom, mas é mais para aqueles dias em que você não quer assistir angélica e o luciano huck, mas tbm não quer ficar mais de 20 minutos dentro do carro para chegar em algum lugar. Tem bons peixes lá, mas os garçons praticamente não atendem na pesca esportiva, 16h horas começa um forrozão e quando chega a hora de ir embora são necessários 40 minutos para pagar e ir embora. Sem contar que eles cobram uma entrada mesmo você já estando pagando a pesca esportiva e no final, a cereja do bolo, cobram 10% cima dessas duas taxas. Não sei você, mas garçom nunca me ajudou a pegar peixe. O point da pesca é bom, ótima estrutura para o pescador e a família dele. Tem cavalo, piscina, tirolesa e vários outros motivos para a "galerinha" se distrair. A comida é muuuuito boa (café, almoço e janta inclusos na diária que ainda é dez reais mais barata que a do clube pescar). Agora, se o negócio é pescar de verdade, vá para o clube pescar em Luziânia. O principal diferencial é a pescaria 24h para quem esta hospedado. Nessas empreitadas de madrugada, muitas vezes você terá a oportunidade de pescar sozinho no, provavelmente, maior lago entre os pesqueiros da região. São muitas pirararas grandes nesse lago (procure no google que tem várias fotos das pirararas de lá) e matrinchãs se pega a madrugada toda com salsicha boiando. Se você substituir as garateias por anzóis sem farpa, ou amassar a farpa de sua isca colherzinha, poderá ir também atrás de pequenos tucunarés, dourados médios-pequenos, mas muito briguentos e cacharas de bom tamanho. Se seu negócio são os redondos, no lago menor ao lado você poderá pescar literalmente de dentro do seu quarto. Os garçons e o proprietário são muito atenciosos. E só para você ver como o foco lá é pesca mesmo e não um restaurante careiro a céu aberto focado em tilápia frita, como muitos pesqueiros o são, lá agora só tem pesca esportiva... O único problema é que depois de iscar salsicha por várias horas consecutivas, você está exausto e faminto e resolve ir tomar seu café da manhã, o prato principal é: SALSICHA. suici:: kkkkkkkkkkkk é de lascar, mas tirando isso...
  10. Alguém sabe quais as demais espécies de peixe que habitam o Corumbá 3?
  11. Dei uma relida lá em cima e vi que usou fígado e coração bovinos...
  12. Boa msm a ideia da moto elétrica! kkkkkkkkk Lá vale bem mais a pena pegar a diária e pescar de madruga... Na última vez q fui, na madrugada de sexta pra sábado pescamos eu e meu brother sozinhos naquela imensidão de lago... Mto bom! Eu tirei 4 pirararas e meu parceiro mais 3! Todas no fígado de galinha.... E vc, usou qual isca? Sobre pirarucu, lá tem apenas 1 de mais ou menos 70 kg, de acordo com o Cássio. Mas em algumas (mais de 40h) horas sentado de frente pro lago não vi ele subir pra respirar nem uma vez.... Segundo ele o manejo de pirarucus em pesqueiro é muito complicado... Bom pra pirarucu é no point da pesca, porém quando a galera para de tentar matar o peixe com boia cevadeira na testa o pessoal passa avisando que acabou a pesca do dia.... blink:: E o lago lá tbm é bem pequeno... Durante o dia se cruza muita linha por lá... Já aconteceu até de o cara arremessar do outro lado e a isca (salsicha) dele escapar e voar em mim.... Enquanto não surge uma oportunidade de ir em um bom rio ou represa, esse pesqueiro aí de luziânia tem se mostrado uma boa opção...
  13. Estive no Clube Pescar pela segunda vez no início de agosto. Lá é meu pesqueiro preferido nas redondezas de BSB... Creio ser o único que permita a pesca de madrugada aqui na região. Na última vez comecei a pescar 19h30 de sexta e fiquei até 10h e pouco da manhã de sábado. Impressionante de madrugada, só jogar salsicha no meio do lago que saem os matrinchãs e, em menor número, bonitas cacharas. Mas o melhor msm são as grandes pirararas. Proprietário Cássio muito gente fina (poderia só abaixar o preço da cerveja e cobrar meia diária de quem sai do trabalho na sexta e consegue chegar lá só 22h kkkkkkkkkkk)
  14. Boa tarde amigos, me chamo Henrique, sou economista e trabalho em um fundo de pensão em Brasília. Atualmente moro na Arniqueiras/Park Way ao lado de Águas Claras. Há um ano atrás mais ou menos meu enteado pediu pra irmos a algum pesque pague no fim de semana. A contragosto, e com muita preguiça, fomos ao pesque-pague Verde Perto (em plena EPTG) onde, com uma varinha de bambu alugada no local, tirei do lago uma pequena cachara. Naquele momento nasceu um vício. Desde então tenho ido nos pesqueiros da região tentando conhecer novos lugares. Fui mais uma vez no Verde Perto, várias vezes ao pesque-pague Taguatinga, uma vez no Point da Pesca e as duas últimas vezes no Clube Pescar de Luziânia. Este último, o Clube Pescar, me fidelizou como cliente por vários aspectos, sendo os principais: tamanho do lago, não há restrição de horário (da última vez que fui comecei a pescar 19h30 e parei apenas as 10h da manhã) e tamanho das piraras dos local. Me apaixonei por esse peixe que testou a fundo meu primeiro (e humilde rsrsrs) equipamento: uma vara Marine Sports Evolution GT e um molinete Daiwa Regal 4000 abastecido com uma cama de mono 0.60 DAM e o restante multi Seaguar 65 Lb. Nestas duas idas ao clube pescar consegui tirar em torno de 10 piraras, uma delas com mais de 30 Kg certamente, pois precisamos de 2 pessoas para levantá-la com o puçá. Em breve devo ir com dois amigos ao Corumbá 3, onde um deles tem um lote em que acamparemos e pescaremos do barranco mesmo. Certamente comprarei algumas iscas artificiais para ver se dou sorte de pegar o primeiro tucunaré. Vamos ver se a pesca desse peixe merece a devoção de tantos pescadores mesmo com tantos jaús, piraras e piraíbas monstruosos soltos por aí. rsrsrsrs Nas minhas muitas horas de leituras do conteúdo do fórum vi que muitos pescadores são de Brasília e espero com o passar do tempo podermos marcar várias boas pescarias por aí. Gostaria também de agradecer ao pessoal do fórum pelo grande número de informações que daqui absorvi e utilizei em minhas pescarias. Iscas, discussões sobre equipamentos em geral, nó, lagos, rios e pesqueiros, tudo tem sido muito útil! Obrigado pessoal!
×
×
  • Criar Novo...