Rodrigo Yamaki Denunciar post Postado Outubro 16, 2013 Dá pra pescar Pirarara com molinete ou tem que ser carretilha? A minha dúvida é pra fisgar!!! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wellington BSB Denunciar post Postado Outubro 16, 2013 Dá pra pescar Pirarara com molinete ou tem que ser carretilha? A minha dúvida é pra fisgar!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Num dá pra segurar, Rodrigo ... Fisga com a vara ... ou com a mão ... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: - Tentando falar sério, tanto faz, Rodrigo ... paia:: paia:: paia:: paia:: Forte abraço, Irmão ... Wellington ... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Cunha Denunciar post Postado Outubro 16, 2013 Na hora que for fisgar amigo deixe que ela carregue um pouco a isca assim colocando a isca devidamente na boca,Ai sim desce a mão joia::: Grande Abraço Amigo Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lamana Denunciar post Postado Outubro 16, 2013 Rodrigo, um BG 90 dá conta do recado, frição bem presa p não ir pro enrrosco legal:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Yamaki Denunciar post Postado Outubro 16, 2013 Dá pra pescar Pirarara com molinete ou tem que ser carretilha? A minha dúvida é pra fisgar!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Num dá pra segurar, Rodrigo ... Fisga com a vara ... ou com a mão ... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: - Tentando falar sério, tanto faz, Rodrigo ... paia:: paia:: paia:: paia:: Forte abraço, Irmão ... Wellington ... OK. reconheço que não fui claro! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Yamaki Denunciar post Postado Outubro 16, 2013 Na hora que for fisgar amigo deixe que ela carregue um pouco a isca assim colocando a isca devidamente na boca,Ai sim desce a mão joia::: Grande Abraço Amigo Valew.A minha dúvida é porque as carretilhas possuem o alarme, bastando deixar o carretel destravado. Qdo o peixe puxa a linha é só virar a manivela e fisgar. No molinete não tem essa possibilidade. Pra deixar o carretel livre tem que soltar toda a fricção, e obviamente não dá pra fisgar assim. Então até que se aperte a fricção , pode perder a fisgada. Será que consegui transmitir a problemática!!?? rindo3:: Rodrigo, um BG 90 dá conta do recado, frição bem presa p não ir pro enrrosco legal::Pretendo usar um BG 60, lá em Barcelos. Dá conta? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Xandego Denunciar post Postado Outubro 16, 2013 Na hora que for fisgar amigo deixe que ela carregue um pouco a isca assim colocando a isca devidamente na boca,Ai sim desce a mão joia::: Grande Abraço Amigo Valew.A minha dúvida é porque as carretilhas possuem o alarme, bastando deixar o carretel destravado. Qdo o peixe puxa a linha é só virar a manivela e fisgar. No molinete não tem essa possibilidade. Pra deixar o carretel livre tem que soltar toda a fricção, e obviamente não dá pra fisgar assim. Então até que se aperte a fricção , pode perder a fisgada. Será que consegui transmitir a problemática!!?? rindo3:: Rodrigo, um BG 90 dá conta do recado, frição bem presa p não ir pro enrrosco legal::Pretendo usar um BG 60, lá em Barcelos. Dá conta? Pra pirarara em rio eu não deixo no sino de forma alguma. Em Barcelos então que a danada fisga já de dentro da galhada... Travado e fechado já, seja na mão ou na secretária. No molinete não só é possível, como é muito top!! No Araguaia já peguei pirarara com BG60, pense numa barulheira top. Cantoria pura do molinete joia::: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Yamaki Denunciar post Postado Outubro 16, 2013 Na hora que for fisgar amigo deixe que ela carregue um pouco a isca assim colocando a isca devidamente na boca,Ai sim desce a mão joia::: Grande Abraço Amigo Valew.A minha dúvida é porque as carretilhas possuem o alarme, bastando deixar o carretel destravado. Qdo o peixe puxa a linha é só virar a manivela e fisgar. No molinete não tem essa possibilidade. Pra deixar o carretel livre tem que soltar toda a fricção, e obviamente não dá pra fisgar assim. Então até que se aperte a fricção , pode perder a fisgada. Será que consegui transmitir a problemática!!?? rindo3:: Rodrigo, um BG 90 dá conta do recado, frição bem presa p não ir pro enrrosco legal::Pretendo usar um BG 60, lá em Barcelos. Dá conta? Pra pirarara em rio eu não deixo no sino de forma alguma. Em Barcelos então que a danada fisga já de dentro da galhada... Travado e fechado já, seja na mão ou na secretária. No molinete não só é possível, como é muito top!! No Araguaia já peguei pirarara com BG60, pense numa barulheira top. Cantoria pura do molinete joia::: Muito Obrigado Xandego. ::tudo:: Dúvida sanada. Desta forma como vc descreveu, talvez seja indicado um anzol circle hook???? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Francisco Jr Denunciar post Postado Outubro 16, 2013 Consegue pescar tranquilo com molinete grande Rodrigo... Pois como foi falado se deixar levar linha vai para a galhada e esquece dela e não precisa arremessar muito longe... Abração Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Adalberto Magrao Denunciar post Postado Outubro 16, 2013 Dá sim , mas tem que ser grande que caiba bastante linha 0,90 mm No mais é tranquilo. boa sorte Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lamana Denunciar post Postado Outubro 17, 2013 Para Barcelos o 60 dá, se fosse p o Araguaia levaria o 90, ou melhor, já levei, com uma vara sumax tubarão legal:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Yamaki Denunciar post Postado Outubro 17, 2013 Consegue pescar tranquilo com molinete grande Rodrigo... Pois como foi falado se deixar levar linha vai para a galhada e esquece dela e não precisa arremessar muito longe... Abração Valew companheiro joia::: Janeiro estaremos lá. Dá sim , mas tem que ser grande que caiba bastante linha 0,90 mm No mais é tranquilo. boa sorte Eu vi que dá pra por uns 100mts, ou quase isso. Para Barcelos o 60 dá, se fosse p o Araguaia levaria o 90, ou melhor, já levei, com uma vara sumax tubarão legal:: Blz. Tenho esse Bg 60 que nunca viu água. tá na hora de ver se é baum. joia::: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Xandego Denunciar post Postado Outubro 17, 2013 Na hora que for fisgar amigo deixe que ela carregue um pouco a isca assim colocando a isca devidamente na boca,Ai sim desce a mão joia::: Grande Abraço Amigo Valew.A minha dúvida é porque as carretilhas possuem o alarme, bastando deixar o carretel destravado. Qdo o peixe puxa a linha é só virar a manivela e fisgar. No molinete não tem essa possibilidade. Pra deixar o carretel livre tem que soltar toda a fricção, e obviamente não dá pra fisgar assim. Então até que se aperte a fricção , pode perder a fisgada. Será que consegui transmitir a problemática!!?? rindo3:: Rodrigo, um BG 90 dá conta do recado, frição bem presa p não ir pro enrrosco legal::Pretendo usar um BG 60, lá em Barcelos. Dá conta? Pra pirarara em rio eu não deixo no sino de forma alguma. Em Barcelos então que a danada fisga já de dentro da galhada... Travado e fechado já, seja na mão ou na secretária. No molinete não só é possível, como é muito top!! No Araguaia já peguei pirarara com BG60, pense numa barulheira top. Cantoria pura do molinete joia::: Muito Obrigado Xandego. ::tudo:: Dúvida sanada. Desta forma como vc descreveu, talvez seja indicado um anzol circle hook???? Circle hook é bom também. Mas as pirararas são toscas demais, arrastam a isca com muita força e mesmo no JHook se fisgam sozinhas, depois é só confirmar ::tudo:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Assis Denunciar post Postado Outubro 17, 2013 Ja pesquei e peguei muita pirarara no Araguaia com um daiwa BG90. Ja tirei exemplares maiores de 30 KGs e também Filhote de 25 Kgs com Linha 0,70 mm. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodolfo.Korch Denunciar post Postado Dezembro 12, 2013 Molinete ou carretilha tanto faz, vai do gosto. Existem molinetes ótimos, bem como carretilhas. Quanto à fisgada, se usar um bom anzol é só esticar a linha e pronto, tá fisgada. Não precisa "arrancar" sangue pra fisgar legal:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites