Ir para conteúdo

Antonio Maia Junior

Membro
  • Postagens

    322
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    7

Posts postados por Antonio Maia Junior

  1. Em 05/04/2024 em 16:29, Edmar Alves disse:

    Que bacana de vídeo! Imagino as lembranças da turma envolvida...

     

    Curiosidades...a tralha de pesca, o alicate boca grip já estava lá kkkkk....a robustes das varas fiquei assustado hehe...e hoje a gente faz contas de "gramas" rsrs... carretilhas perfil alto e molinetes 5000 pra cima enfim...interessante como as coisas "evoluíram"....

     

    Os pescadores, com todo respeito e estima a cada membro, mas me veio a curiosidade pelas aparências de veteranos, será que estão por aqui (terra) ainda?...mas indiferente recordar esses belos registros deve ser momentos de muita alegria e boas lembranças de histórias e estórias hehe...

     

    O calorão pelas imagens e trajes parece que era tenso tão quanto hoje hein dia...

     

    E os monstros de Açus lá estavam como sempre vorazes e inconfundíveis em meio a essa natureza  fantástica né...destaque para o Açu de coloração lindo que engoliu a Hélice bitela laranja inteirona na boca!! Fantástico!

     

    Obrigado mestre por compartilhar!!

     

    Vida longa aos pescadores veteranos aventureiros!! Hehe... 

    Olá Edmar, muito obrigado por seus comentários, muitas observações que gostaria de relatar:

    Quanto aos integrantes deste evento, apenas o Carlinhos sofreu um acidente fatal 3 anos atrás, os demais continuam pescando e com certa vitalidade, graças a Deus.

    Quanto aos equipamentos é técnicas da época, realmente houve muita evolução, varas, carretilhas linhas de muita resistência e as iscas artificiais cada vez mais atrativas.

    Quanto ao eventos de interação com o meio Ambiente, foi e sempre será como a primeira vez, a natureza preservada nos fascina profundamente, principalmente compartilhado com grandes Amigos.

    Desculpa demora no retorno, não estou conseguindo visualizar o fórum com muita frequência, Forte Abraço Meu Amigo.  

    legal::

  2. Em 17/03/2024 em 16:37, Marcelo Terra disse:

    Cada monstrengo hein meu amigo... :choquei:

     

    Parabéns pela seleção dos vídeos palmas::

     

    :amigo:

    Olá Marcelo, desculpa pela demora no retorno meu Amigo, estou envolvido num tratamento de minha esposa, devido sequela da dengue e complicando resultando na perda de visão.

    Mas tudo irá dar certo. Obrigado por compartilhar seu comentário, isto nos motiva a editar, Forte Abraço.legal::

  3. Olá Tiago, desculpa demora no retorno, estava sem comunicação nos últimos dias. 

    Quanto a ferroada da arraia, imagino o que tenha passado, é uma das grandes preocupações que devemos tomar quando entramos nos rios e lagoas, pode comprometer toda a pescaria ou pior.

    O rio Ayuanã fica entre os rios Jurubaxi e Uneiuxi, não chegamos a pescar neste local, mas acho que nesta região estão os maiores exemplares de Tucunaré açú.

     

    Quanto a operação do Barco Angatu Açú, não tive oportunidade de pescar com eles, mas conheci o André Zacherini que possui muita experiência nesta região, e que sabe oque é necessário para obter ótimos resultados na operação. Você estará em ótimas mãos. Grande abraço Amigo. legal::

    Em 10/02/2024 em 10:04, Leonardo Nakata disse:

    Fui esse ano com o Angatu Tiago. Até agora a melhor operação de barco Hotel que já fui! Atendimento deles é diferenciado, tenho certeza que vai gostar.

    Com relação ao Ayuanã é um rio estreito mas com muita estrutura pra bater isca. Lagos, ressacas, praias... Tem muito peixe grande, mas se quiserem se divertir lá tb tem uma quantidade absurda de borboleta, principalmente na boca.

    Tenho certeza que farão boa pescaria!

     

  4. Olá Marcelo, fico contente que tenha gostado do vídeo, procuro sempre transmitir momentos que vivenciamos para recordar e compartilhar, porque muitas pessoas não tem a oportunidade de conhecer os locais e seus costumes. 

    Sim o pescador que estava tirando o estrepe do pé é o mesmo que levou a ferroada da arraia. Este meu Amigo parece que atrai acidentes, infelizmente, já contraiu malária, enfiou anzóis na mão, pé etc... Este acidente com a arraia lhe causou um grande problema, desenvolveu uma bactéria que foi atacando a carne chegando a expor os ossos do pé, quase necessitando amputação. Os médicos não conseguiam curar, depois de meses uma freira com experiência em casos parecidos na África, apresentou um tratamento que deu resultado, graças a Deus. 

    Obrigado por seu comentário, Forte Abraço.legal::

  5. Após longo período sem postar vídeos, devido a diversos problemas particulares, consegui editar uma grande aventura em 2011.

    Por 18 dias percorremos os rios Uneiuxí, Téa e Jurubaxí próximos à SIRN.

    Não sou bom em relatos escritos, as filmagens são amadoras bem como a edição.

    Mas acho que este vídeo transmite os bons momentos vividos entre Amigos e o desafio foi resumir tantos eventos em apenas 13 minutos.

    Espero que apreciem. Abraços. 

     

     

  6. Em 14/02/2021 em 11:39, Kid M disse:

    Discordo Antonio

    Contrariamente ao que escreveu, cenas como as que compartilhou conosco são Para Sempre.

    Perdoem-me aqueles mais novos, que não tiveram a oportunidade de fazer uma "pescaria raiz" como essa que nos foi mostrada.

    Pescaria não é apenas "peixe" e sim momentos de intensa coparticipação de amigos e conhecidos.

    Esses vídeos de tanto tempo atrás nos remetem ao espírito aventureiro de um verdadeiro grupo de pesca.

    Hoje em dia os serviços são tão mais sofisticados e confortáveis que "embaçam" o que venham ser "improvisações" ao longo da pescaria.

    Importante também destacar a amplitude dos temas e aspectos registrados, mostrando a realidade dos ribeirinhos e seus entornos. 

    Claro que as saudades dos que já se foram são sempre grandes, mas também eles foram partes integrantes dessas lembranças eternas.

    Não interessa a qualidade da filmagem (que não estão ruins), mas sim o que elas possibilitam enxergar quando vistas pelas pessoas (não necessariamente pescadores). :amigo:

     

    Parabéns Antonio e obrigado por nos estender um pouco dessas emoções que vocês registraram no rio Aripuanã e afluentes em 1997... :drinks:

    Olá Kid, obrigado por suas palavras::thanks, não possuo o belo dom da redação do Amigo, por isso costumo compartilhar nossos eventos através de vídeos. Percebi que Você também já viveu muitos momentos especiais . 

     

    Resolvi editar alguns vídeos porque não consigo mais assistir notícias de politica, vacina, estava ficando doente. Ontem assisti uma pescaria num rio distante, numa embarcação nativa, sem muitos recursos, não tinha banheiro, sem ar condicionado, sem meios de comunicação, sem segurança, mas que aflorava nosso espirito de aventura. Revivi os dias e noites que passávamos navegando e sentindo todos os tipos de emoções.(Medo, ansiedade, alegria, saudade, etc... tudo misturado). Bons tempos ::fisherman. Forte Abraço meu Amigo.:drinks: 

  7. 21 horas atrás, Eduardo Sone disse:

    Incrível como o tempo parece não passar nas águas amazônicas. Eu me senti junto de vocês almoçando ao som do motor do barco.

    Excelente material o senhor tem em mãos. Parabéns! 

    Será que teremos a parte 3? rs

    Olá Eduardo, muito obrigado por suas palavras, nos motiva a continuar postando. Então só agora percebi um erro de renderização que reduziu o tempo do vídeo que é de 20min. Estou corrigindo e tentarei ver se consigo posta-lo novamente. Forte abraço Amigo.joia:::

  8. 2 horas atrás, Eduardo Sone disse:

    Incrível! Eu achei sensacional! 

     

    Eduardo, sempre postei o resumo de minhas pescarias, achava que as pessoas que  não teriam interesse nos detalhes, mas acho que estava enganado. 

     

    Durante toda pescaria acontecem muitos momentos interessantes que não conseguimos filmar e que ficam gravados apenas em nossa memória. 

     

    Hoje para mim são histórias para meus Filhos, Netos e Amigos.Grande Abraço Amigojoia:::

  9. 23 horas atrás, Kid M disse:

    Parabéns Antonio,

    Excelente material e narrativas !

    Pena que o material se interrompe antes da pescaria propriamente dita...

    Mas valeu muito pelo que registrou há tempos atrás. Muito bom :drinks:

    Bacana Kid, não sabia se iriam gostar da postagem,  espero que este vídeo chegue a uma das pessoas que moram em Novo Aripuanã para restabelecer contato perdido.

    Se desejar envio as outras edições, Forte abraçojoia:::

    8 horas atrás, Mauricio Rossetim disse:

    Gostei muito do vídeo, estou esperando a segunda parte.

     

     

    Forte abraço Antonio e boas pescarias.

    Olá Maurício, muito legal que tenha gostado, procuro passar o máximo de informações que me lembro do evento, Forte Abraço..joia:::

  10. Em 29/04/2020 em 17:48, Vicente_SennaJR disse:

    Sensacional. Coisa mais linda. Parabéns e obrigado por nos proporcionar quinze minutos de deleite. Vi várias vezes. Não conheço Barcelos, mas pretendo pescar por lá.

     

    Grande abraço

    Valeu Vicente, desculpe demora no retorno, as coisas por aqui estão muito corridas. Realmente a região de Barcelos é fantástica, muitos locais de pesca e com possibilidade para captura de grandes exemplares, mas precisa de um programa de proteção melhor. Agradeço seus comentários, forte abraço Amigão.joia:::

  11. Em 18/04/2020 em 11:53, Marcelo Terra disse:

    Antonio meu amigo!!! 

     

    Tô aqui no "isolamento" kkkkkk assistindo seu vídeo, tomando umas e ouvindo um som.

     

    Sua edição combina com tudo, Scorpions, Ozzy, Metallica... palmas::

    286249741_videoftb.jpg.2df85a6b21094e97647b8322c5e89b42.jpg

    Olá Marcelo, fico muito contente que você aprecie meus vídeos. Caso deseje assistir alguns destes eventos em DVD favor me enviar seu endereço. Sem custo para o Amigo. Forte Abraço. :good:

×
×
  • Criar Novo...